domingo, 22 de novembro de 2009

Previsões para 2010 - Libra

Por: Andreia Modesto





Sob forte pressão, a astróloga cede e publica as previsões para Libra. Havia pensado em deixar para o final e preparar algo bem especial. Mas, considerando a ansiedade de vários librianos, é melhor jogar logo a postagem e depois preparar um outro tipo de estudo mais profundo sobre Libra. É preciso reconhecer que em momento algum os librianos foram agressivos ou rudes, o que seria impossível para o signo de Vênus. Foi aquele jeitinho libriano simpático e gentil que amoleceu meu coração e me fez publicar logo as dicas para 2010.

Acho que Libra pode aproveitar de modo muito positivo as influências tensas que os grandes planetas jogarão sobre o signo. De um lado, Saturno. Do outro lado, Júpiter e Urano em oposição e Plutão em quadratura.

As oposições permitem que vejamos com mais clareza todos os pontos de uma determinada situação. Quem tem muitas oposições no mapa de nascimento, tem uma visão maior do mundo, mesmo que tenha enfrentado dilaceramentos e encarado suas contradições. Justamente por isto, evita-se uma postura unilateral. A quadratura de Plutão pode acordar Libra, embora esse verbo seja mais adequado ao regente de Aquário. Pode acordar com um balde de água fria, se decepcionando com algumas pessoas, mas de qualquer modo, pula da cama e começa a construir um novo modo de ser.

Libra vai poder se perceber melhor. E vai perceber com maior clareza e alguma dor, os relacionamentos que cultiva. O que os outros representam para Libra e o que Libra representa na vida das outras pessoas.

Rompimentos serão inevitáveis. Plutão quebra com as idealizações, tira o véu cor-de-rosa e permite que Libra se coloque com firmeza e obtenha o reconhecimento pelo seu valor. Tomara que eu tenha que perguntar menos vezes na consulta:

- “O que é que você está fazendo dentro desse relacionamento? Porque é que você não rompe uma relação tão destrutiva?”

É possível que alguns librianos decidam ficar sozinhos durante algum tempo, já que estão mais fortalecidos e podem querer ter experiências pessoais marcantes, o que seria mais difícil a dois.

Outros poderão construir relacionamentos duradouros, sob a influência de Saturno. Pode ser um processo rápido de término e reconstrução na vida a dois ou novos vínculos em todas as áreas da vida.

Para Libra se conhecer melhor, precisa prestar atenção no tipo de pessoa que atrai para sua vida e nos elos que costuma estabelecer. Os amigos são sempre muito exigentes? No amor, nunca recebe um elogio? Atrai pessoas difíceis e fica tentando extrair delas um mínimo de atenção e carinho? Esse tipo de relação tem que terminar e começar um novo ciclo em que Libra descobre gostar de sua própria companhia e ter critérios para escolher com quem vai querer dividir a vida.

Pode existir muita gratificação com as novas amizades, sobretudo pessoas de outras cidades ou outros países. Muitos colegas de trabalho e estudos podem se tornar boas companhias em vários momentos.

Libra é um signo de inteligência e muitos librianos adoram estudar e escrever. Pode existir uma produção intelectual maior, livros, artigos, blogs ou outras formas de expressar suas idéias, já que a quadratura de Plutão pode fazer aflorar dons e talentos que Libra não conhecia.

Libra pode ser bastante metódico, focado e produtivo, se desejar. Algumas influências podem transformar o ano de 2010 num período em que sobra algum tempo para a criatividade, muita energia para a construção profissional e ainda espaço para o lazer.

As relações familiares estão sob a regência de Plutão e Libra pode ser bastante solicitado para ajudar a família. Em alguns casos poderá se sentir um tanto impotente para dar conta dos problemas. Poderá se aproximar um pouco mais dos irmãos ou sobrinhos.

As influências desafiadoras de Júpiter e Urano podem exigir de Libra mais iniciativa, coragem e ousadia. Viajar para lugares diferentes, dar um salto maior, topar os desafios sem exigir tanta segurança. Tomar decisões sem precisar pedir a opinião das outras pessoas, se esconder do mundo durante um retiro espiritual de vinte dias, peregrinar pelo deserto seguido apenas da sua sombra, mergulhar num processo terapêutico, mochilar por novos cenários, retomar o hobby da fotografia ou pintura, enfim, encontrar espaço e tempo para as coisas que deseja fazer sem a exigência da companhia de uma outra pessoa.

Libra nunca ficará sozinho para sempre. As pessoas sentem atração na direção do signo afetivo, que está sempre sorrindo e tem uma voz doce. A questão é que Libra pode escolher quando quer ter alguém ao seu lado, quem é esse alguém e como é que deseja que a relação se estabeleça.

Mudar de casa, cidade ou país pode ser o melhor, se isto se confirmar pela estrutura do mapa. Reformar a casa, mudar o corpo, sair da postura contemplativa para uma postura mais ativa e enérgica diante do mundo. Iniciar aquele programa de ginástica, começar a correr...

Com Saturno transitando sobre o signo, retrocedendo para Virgem e retornando ao signo, podem existir boas recompensas profissionais. Isto só vai acontecer se Libra teve uma postura correta e coerente na carreira, pois Saturno só recompensa quem andou no seu trilho: colocando pedrinha sobre pedrinha, se aperfeiçoando, acumulando conhecimentos, se tornando uma boa ferramenta dentro do cenário profissional escolhido.

Só tem medo de Saturno quem andou se perdendo de si mesmo ou insistiu em ter uma postura dependente ou confusa. Saturno é símbolo de estruturação. Ajuda Libra a estruturar uma nova personalidade. Para alguns, esse processo pode estar associado a um cargo de maior poder no segmento profissional em que atuou até agora.

Para outros, pode ser uma nova performance diante dos relacionamentos, sabendo se preservar e entendendo que os outros devem gostar de Libra por aquilo que Libra é e não pelo que Libra vai tentar ser para conquistar os outros.

O signo que nunca se importa em ficar para segundo plano ou apenas “ser parte do outro”, pode começar a contrabalançar essa tendência com mais auto-confiança. Nunca deixará de ser amoroso e pacífico mas pode se tornar mais “incorpadinho” e deixar de tomar sempre a forma do outro tentando valorizar a harmonia dos relacionamentos. Que as relações sejam harmoniosas sem que Libra tenha que negar a si mesmo.

Maiakovski era canceriano com a Lua, Saturno e Nódulo Lunar Sul em Libra. Tinha Vênus em Leão conjunção Mercúrio. Apaixonado e intenso, em um dos seus poemas, dá a dica:

"Brilhar para sempre,
brilhar como um farol,
brilhar com brilho eterno
Gente é pra brilhar
que tudo o mais vá prá o inferno,
este é o meu slogan
e o do sol."

13 comentários:

  1. GOSTEI BASTANTE!!! ESPERO REALMENTE QUE MUDANÇAS REAIS POSSAM ACONTECER!!!

    ResponderExcluir
  2. nem li direito mais acho q vai ser bom...espero!rsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Tomara que boas coisas possam acontecer!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Mudança para melhor é bem vindo sempre!!!

    ResponderExcluir
  5. gosteei muito da previsão! você é muito boa :D

    ResponderExcluir
  6. Agradeçam a Andreia Modesto !!!!!!
    Blog Astro Destino, tá linkado no meu.....

    bjs,
    Namaskar,

    ResponderExcluir
  7. GOSTEI MUITO!!
    TEM COISAS QUE LI E JA ESTÃO ACONTECENDO!

    ResponderExcluir
  8. gostei muitoo
    esse ano vai ser bom entao,assim espero.
    espero tbm encontrar um parceiro neste ano.
    Posso dizer tbm que algumas coisas que foi escrito já aconteceram comigo esse ano.

    ResponderExcluir
  9. gostei muito...li em outros sites, mas senti muito mais conteúdo e sabedoria neste...amei
    ana/RS

    ResponderExcluir
  10. adorei,está de acordo com minha vida e com que vem acontecendo, espero que realize a parte dos sentimentos, mudanças e relacionamento.

    ResponderExcluir
  11. amei esse comentário apesar das pessoas que conheço de libra são pessoas que me surpreendo muito sendo ele ou ela mesma porque é um signo que busca o amor a harmonia e o equilibrio e a comunicação em tudo o que faz.

    ResponderExcluir
  12. bom eu sou de libra e gostei muito dessa dica.........
    sabe quero saber se libra combina com aries pois eu sou louca apaixonada pelo um ariano??

    ResponderExcluir
  13. Anonimo querida,

    Em 1º lugar, brigadaaa por estar no meu Blog !!!!fico imensamente feliz com isso !!!!!
    Em 2º lugar não sou eu que faço essas previsóes e sim minha astróloga Andreia Modesto, cujo Blog está linkado ao meu, lá embaixo á direita...é só clicar no Blog "Astro Destino" que vc fala diretamente com ela, ok?
    Veja tbm as previsões para 2011, estão sensacionais !!!!!

    Ah! uma dica, eu sou ariana, é tudo de bommmm, viu???? kkkkkk

    bjs ,
    Namaste,

    ResponderExcluir