domingo, 22 de novembro de 2009

Previsões para 2010 - Leão

Por: Andreia Modesto



Leão tem vivido as crises através das parcerias, sejam profissionais ou afetivas. Em 2010 não vai ser diferente. E o grande aprendizado continua sendo investir nas amizades, ter mais vida social e se permitir conhecer gente nova, aprender a lidar com aqueles que são diferentes e descobrir que aquele que é diferente pode ser o melhor amigo ou o maior amor.

Leão, como signo do elemento fogo, auto-centrado, tem grande dificuldade em se abrir para as pessoas. Radiante e generoso em alguns momentos, magoa-se facilmente e sempre leva a questão para o “nível pessoal”. Pode de repente “se trancar” por medo de ser traído ou mal-compreendido pelas outras pessoas.

Com Netuno e Júpiter em Aquário, em oposição ao Sol leonino, podem ter percebido que o melhor da vida são os relacionamentos, a chance de trocar idéias, se integrar, participar do mundo interagindo com muita gente, seja através da Internet, cantando num coral, viajando em grupos, freqüentando cursos, enfim, vivendo a vida junto com toda essa gente à sua volta. A Internet pode ser o melhor meio para fazer amigos e treinar outros idiomas sem sair de casa.

Leoninos são muito mais metódicos do que se imagina. Gostam de ter o controle sobre tudo. Se algum leonino vive com a cabeça na lua, é porque tem influências de outros signos que o levem a correr o risco de perder o seu reino. Leão é um signo de poder, começando pelo poder de decisão sobre sua própria vida. É um signo que pode se mostrar exuberante e alegre em muitos momentos mas não perde o seu eixo e sabe muito bem o que quer da vida. Muitas vezes se sente ameaçado pelos relacionamentos. Ingênuo, oscila entre acreditar cegamente ou se proteger e acabar se isolando para não se machucar.

O que 2009 e também 2010 estão propondo é que Leão encontre um ponto médio. Possa aprender a abrir o coração e se expor a um número maior de pessoas. Desenvolver o lado aquariano para Leão é conhecer o seu lado complementar. Aquário valoriza todas as atividades “no mundo lá fora”, sair para bater pernas, freqüentar teatros, cinemas, ter uma visão geral sobre tudo. Sair para dançar e se tornar mais leve, levando a vida menos a sério. Essa postura é fundamental para a boa saúde dos leoninos pois no cotidiano de trabalho, é Plutão quem atua, o que pode gerar tensões freqüentes e excesso de trabalho. Voltando à questão dos relacionamentos, é preciso lembrar que as amizades aquarianas são de lealdade e criatividade mas sempre existe muita liberdade nas relações. Leão precisa se tornar menos ciumento e controlador.

Leoninos irão trabalhar muito mais e terão que montar estratégias para se libertar da tensão do dia-a-dia. Conseguir algumas horas para caminhar ou praticar esportes durante a semana, descer para a praia de vez em quando, desligar o celular, desligar o telefone fixo, desligar a mente...sem culpas, sabendo que é desse modo que conseguirá restaurar o seu equilíbrio.

Poderão gastar mais dinheiro porque estão pagando cursos, viagens, melhorando o visual, comprando vitaminas, tentando ter mais qualidade de vida apesar da pressão no trabalho.

A influência maior de Netuno pode despertar a intuição e pode existir uma atração maior pelas questões “esotéricas e místicas”. Voltando à questão da saúde, o melhor é se prevenir contra doenças “silenciosas”. Em 22 de julho de 2010, quando o Sol entrar em Leão, Júpiter e Urano em Áries estarão enviando um trígono exato para os leoninos. É uma boa pitada de sorte e vitalidade. Alivia a influência de Netuno que é uma boa influência para a alma mas que pode gerar também preguiça ou dispersão. Todos os signos podem receber influências opostas ou contraditórias. Se Netuno rege a confusão interior, as boas influências de Júpiter e Urano são motivadoras e representam um bom empurrão na direção da vida!

Leoninos podem se aproximar de irmãos, primos, tios ou sobrinhos. Alguma viagem internacional pode deixar marcas importantes por entrar em contato com uma cultura diferente e ser obrigado a rever os seus valores. Pode ser o momento perfeito para visitar a Índia, o Japão ou a China, qualquer país exótico que tenha até agora despertado sua curiosidade.

30 comentários:

  1. achei muito interessante o que colocastes a respeito das p essoas sobre o signo e Leão.Me identifiquei com várias.Mas amais importante é a respeito de relacionamentos, nesse ano de 2009 tive uma decepção muito grande,isso me deixou um pouco ou melhor, bastante mal.Mas tenho me esforçado muito para melhorar. Sei que o tempo vai me ajudar.

    ResponderExcluir
  2. Realmente 2009 não foi o ano mais amoroso para os leoninos...tb tive uma grande decepção neste ano... =(

    ResponderExcluir
  3. eu também acho que não foi um ano muito bom pro leonino, principalmente no aspecto amoroso. Acho
    que estou muito decpecionada, mas como um verdadeiro leonino, não desisto nunca :)

    ResponderExcluir
  4. É uma porra mesmo, tanto em se desentender quanto e principalmente na questao afetiva, a coisa parece q ta emperrada, qndo vc pensa q vai...desanda tudo...mas como disse o anonimo acima sou LEONINO, NAO DESISTO NUNCA! Que venham os desafios!Talvez o jeito seja procurar outros leoninos...rs ao menos entendimento pode ser q haja, do jeito q estao as coisas isso ja é alguma coisa.

    ResponderExcluir
  5. É esse ano realmente foi um porre para leão ..espero que 2010 seja melhor.... se for um poukinho melhor ja vai fazer uma diferença grande ...mas como dizem os anonimos de cima .. nao vamos desistir nuncaaa.. dezejo amores maravilhosos aos leoninos que postarem neste site ..

    ResponderExcluir
  6. Também sou leonina e me decepcionei seriamente, sinto medo e e insegurança mas como um bom rei da selva, também não desisto! Encontrei muito apoio nas minhas amizades e acho que o melhor é valorizá-las em dobro em 2010. Boa sorte amiguinhos de juba!

    ResponderExcluir
  7. EU TBM SOU DO SIGNO DE LEÃO,NUNCA TIVE SORTE EM NADA
    SEMPRE FUI SINCERA COM AS PESSOAS MAS IMFELIZMENTE NEM COM OS Q SE DIZEM AMIGOS POSSO CONTAR.
    COMIGO NÃO EXISTE MEIO TERMO OU É OU NÃO É.
    SOFRO MUITO POR CAUSA DISSO, MAS COMO DIZEM OS COLEGAS DESSE SIGNO; EU TBM NÃO DESISTO NUNCA.
    SORTE P/ TODOS NÓS ...NESSE ANO Q ORA SE APROXIMA!

    ResponderExcluir
  8. Queridos Leoninos,
    Estas previsões foram feitas pela minha Astróloga Andreia Modesto...
    Seu blog é: Astro Destino, está linkado no meu bloh tbm.
    Ela é simplesmente um arraso !!!!
    Se me permitem a interferencia e já interferindo,aconselho á todos a levantarem seus mapas com ela, com certeza será de uma ajuda imensurável !!!!!
    Depois me contem, ok?
    bjs, e é isso aí !!!! não desistam nunca !!!! o Amor é peça muito valiosa nessa estrada chamada "vida"....

    ResponderExcluir
  9. Ah,eu tambem sou uma leonina q ñ consigo ter sorte...principalmente na minha vida sentimental
    quando sinto q tudo vai bem daí desaba...
    um dia perdi a vontade de viver,quase tirei minha vida...mas tambem ñ desisto tenho fé q um dia vou ser feliZ... muito sorte e luz pra todos nós Beijosss

    ResponderExcluir
  10. 2009 com sertesa marcou muito minha vida! em todos os aspectos e espero que 2010,seja um ano melhor!!!

    ResponderExcluir
  11. ain...pensava que era só comigo!

    ;)

    ResponderExcluir
  12. Sou Leonina, com muito orgulho. Somos filhos do Rei Jesus Cristo, (somos Principes e Princesas), somos do Signo Leão Rei da Selva, somando a regencia do Astro Rei-Sol. Portanto e tanta REALEZA, que podemos ser Felizes, e esperar tudo de BOM. So temos que acreditar, e lutar por nossos objetivos. Tenham FE em DEUS. "Tudo posso,
    naquele que me Fortalece". Acreditem,. bjs. !

    ResponderExcluir
  13. Estas Previsões de Signo, nem sempre são reais...
    tem influencias diversificadas. De forma Social, Profissional, Afetiva familiar, amorosa, ou nas amizades. Enfim, não podemos NORTEAR nossa vida por estes prismas. Devemos ler, mais dar tanto credito e acreditar que vão influenciar em nossas vidas.. DESCULPEM..e ser muito ingenuo.! bjs.

    ResponderExcluir
  14. Anonimo,
    Vc tá coberto de razão !!!! é isso mesmo !!!!! a alimentação de todos os prismas externos que vc nomeou e outros até que vc esqueceu, claro, desviam o caminhar natural das coisas ou energias...vc está corretíssimo !!!!! não é ser ingênuo não, é ter maturidade pra encarar os fatos e saber lidar com eles de maneira mais sábia.
    Tudo são tendências, sempre tendências...agora, o resto depende de nossa vontade e maturidade pra lidar com estes fatos, não é mesmo ????? pelo menos já sabendo quais minhas tendências, corremos riscos de menos SE ainda assim estivermos atentos....

    bjs anonimo e Brigadaaaa por visitar meu Blog, viu????

    Namaste,

    ResponderExcluir
  15. Pra mim tbm o ano de 2009 foi um ano de uma grande decepção amorosa... Nunca tinha chorado tanto como o ano passado.Espero em Deus q esse 2010 seja totalmente diferente, para nós Leoninos!!!

    ResponderExcluir
  16. margareth olha pensandoo bem o signo de escorpião em um signo muito dificil de lidar mil desculpas eu não tinha prestado bem a atenção sobre o que vc queria passar para membros desses signo me perdoe ..

    ResponderExcluir
  17. Bom, eu também, como todos leoninos decepcionados com 2009, espero que 2010 seja um ano melhor, não só no amor, como em vários aspectos negativos que tive esse ano, abraços a todos.

    ResponderExcluir
  18. e bom saber que nao sofro sozinha e que tem outros leoninos com problemas iguais aos meus tb em 2009 sofri e chorei pensei em tirar minha propria vida mas espero que em 2010 possamos ser abençoados pelo pai de todos nos deus.

    ResponderExcluir
  19. Tambem pensava que era só comigo,realmente 2009 não foi o ano do AMOR... também chorei muito o ano que passou e espero que em 2010 a minha vida amorosa seja muito boa e que eu encontre uma paixaõ!!!

    ResponderExcluir
  20. Também sou leonina, e 2009 foi um ano muito mau a todos os níveis, sobretudo sentimental e económico. Enfrentei um divórcio, mas aguentei firme, com muitas lágrimas e uma imensa desilusão com a vida. A falta de afectos arrasa-me, e espero que este ano de 2010 seja mais próspero nesse sentido.

    ResponderExcluir
  21. nossaa !! achei um maximo
    eu sou de leão e vi muitas coisas
    ai parecidas comigo.

    gostei msm (y'

    ResponderExcluir
  22. sou leonina,entrei no site pq achei que era só comigo,a minha vida foi um inferno no amor nos negocios,pior de tudo que tinha tudo no inicio para dar certo e desabou.Agora vcs ai poderia me ajudar e meus amigos acima,uma coisa que possamos fazer para ajudar ha vencer estes dias ruins,porfavor ajude nos.pq estou deprimida

    ResponderExcluir
  23. porfavor vcs sabios ai,,se reunem e ajuda os leoninos,alguama dica,,para afastar o azar,usar uma cor ,evitar algum singo nestes periodos,uma oração etc,,chega de reclamação,faça um site de respostas possitivas ou de esperança.

    ResponderExcluir
  24. Lourival Brandão Silva.

    Tmbem tive um ano de 2009 com muitas dificuldades, tando eu como minha esposa ambos somos do signo de LEÃO, foi um ano bastante dificil, um amor bastante conturbado, problemas de saúde e financeiros, neste 1º semestre de 2010, ainda perdura os problemas, espero e tenho certeza que tudo melhores daqui pra frente, somos fortes, lutadores e perseverantes, "lutar sempre, desistir jamais", o nosso signo tem poder e força. Além de ser batalhador, os fracassos que tivemos, servirá de exemplo para brilhar e superar muito breve as dificuldades, tenho certeza que a minha sorte está reservada para grandes conquistas muito em breve, percebo e sinto isso não vou desistir, que com boa vontade, organização, muita luta e fé, vamos vencer todas as dificuldades, mas, estamos vivendo...e com certeza vamos superar e bem esta fase.

    ResponderExcluir
  25. galera, agora estou mais tranquila, pq soube q todos de leao sofreram. Então, vamos esperar que o 2° semestre de 2010 venha repleto de muitas coi$as boas.
    Felicidades a todos os leoninos, pois nossa força junta será imbatível!

    ResponderExcluir
  26. ANA CAROLINE
    REALMENTE O ANO DE 2009 TIVE UMA GRANDE DECEPÇÃO AMOROSA. MAIS O LEONINO NÃO SE ABATE FÁCIL, ENTÃO BOLA PRA FRENTE E ESPERO QUE O SEGUNDO SEMESTRE DE 2010 VENHA CHEIO DE CONQUISTAS PARA OS LEONINOS.

    ResponderExcluir
  27. É p/mim q cheguei de uma terra tão distante que era o Japõ depois de 6 longos anos de muito trabalho,me acabei de tanto trabalhar,;mas chegando ao ponto que me refiro foi uma BOSTA!Merda!um inferno estou c/raiva até agora,sempre gostei de tomar uma cerveja!mas minha esposa me proibiu!acreditem!ela só foi no advogado e pronto ou eu largava de vez ou separava!pronto feito a merda! eu para não me separar na hora,mas só na H.fiz oque ela queria p/ver se relamente era isuu se eu estava errado ou não mas passou 4 anos e eu tomando escondido!ela jamais poderia saber!pois eu na realidade não estava fazendo nd!de errado não sou alcoolatra nem nada como podem penssar era só isuu msm chegava um final de semana ou até msm uma vez ou outra na semana uma cerveja não há mal algum nisto,pois chegandopao final da converssa hoje 8/08/2010 estamos separados ela na casa da mae dela e eu na minha!a separacão ainda não saiu tenho esperanca ainda!mas por outro lado pensso que somoslivres e temosobrigacoes sim!!mas que não podemos jamais viver avida de outras pessoas..estou muito mal com tudo isto!desabafo!

    ResponderExcluir
  28. O ano de 2009 p/mim ñ foi muito dificio pois sabia
    que do meu lado sempre à uma pessoa que ñ deixaria sua filha si abater por causa de "certas pessoas", ele é o autor e consumador desta terra, esta pessoa é JESUS filho de
    DEUS.
    Este ano as coisas estão melhores ainda em todos os aspaquitos, mais si "eu" ñ estivese com DEUS eu saberia q nada iria dá certo p/ que possa obter meus objetivos no futuro.

    Aqui deixo algumas palavras p/ que vc possa si baseá "sirva à um DEUS vivo, que si tudo estiver na vontade dele tenha certeza que irá se cumprí." B-joss, que DEUS abençoe toda a familia de quem quer que esteja lendo este comentário, que a paz do SENHOR esteja com todos nós.!!!

    ResponderExcluir