domingo, 22 de novembro de 2009

Previsões para 2010 - Virgem

Por: Andreia Modesto



Tentando ser objetiva do jeito como Virgem gosta, posso abrir o texto dando algumas sugestões:

Organizar a vida financeira
Delegar poder
Escrever, escrever, escrever...

Com Mercúrio guiando durante 2009 e 2010, Virgem poderá se destacar ainda mais pela palavra, falada ou escrita. Vale tudo: publicar o artigo na revista científica, publicar o blog, escrever um livro de contos, enfim, colocar as idéias no papel.

Os últimos anos foram bem difíceis para Virgem, dilacerado entre a pressão de Saturno e o desmembramento de Urano. A terra tremeu e as coisas mudaram numa velocidade assustadora. Virgem teve a chance de provar a sua força, se mantendo numa postura firme, aceitando as mudanças e se perguntando o que de melhor poderia fazer a partir de tais experiências.

Talvez tenham sido os anos mais ricos da vida, com experiências interiores e também experiências concretas de vida como viagens, novos relacionamentos, descasamento, novo casamento, enfim, tudo acontecendo no passo veloz de Urano que desde 2003 anda surpreendendo todos os virginianos.

Aqueles que mais sofreram foram os que viveram tais influências no corpo físico, com doenças ou limitações da idade. Outros viveram confusões na vida profissional, demissões ou remanejamentos bruscos. Na vida pessoal existiram cortes, rupturas, divórcios e decepções.

A fase que se inicia, confirma o poder intelectual de Virgem, sua capacidade de orientar, discernir, dar o melhor conselho. Aqueles que seguem um caminho intelectual formal dentro de universidades, podem brilhar, ganhar prêmios, viajar ao exterior para fazer parte da pesquisa lá fora.

Os que atuam de um modo mais livre dentro das artes, educação ou cultura de modo geral, também irão brilhar. A previsão é de brilho, expansão, novas parcerias em todas as áreas da vida, uma pitada de sorte e boas influências para o casamento.

O trígono de Plutão com o Sol em Virgem continua sendo uma influência de mudança e transformação e a saúde continua sendo a questão principal. Mesmo que os virginianos mais jovens transbordem de vitalidade, é bom cuidar da alimentação e prevenir problemas futuros.

Virgem é um signo de purificação do corpo e da mente. Não pode engolir qualquer coisa, não pode fumar ou beber em excesso. É um dos signos que mais precisa de rotina e não pode abrir mão dos exercícios. Mesmo com os tsunamis de Urano ou as exigências de Plutão, é preciso manter uma rotina saudável, em que sobre tempo para cuidar de si mesmo.

Sob a influência de Júpiter e Urano em oposição ao Sol, Virgem precisa deixar as coisas caminharem, deixar as coisas fluírem sem pensar demais, sem sofrer por antecedência e sem duvidar da boa sorte. Poderá ter surpresas excelentes no plano das amizades e do amor. 2010 e 2011 podem ser momentos positivos para um novo casamento. Mas se existe alguma relação anterior desgastada, não sei se será possível fazer com que melhore. Não custa tentar mas...Todas as energias sobre os relacionamentos são de renovação. Rupturas também fazem parte por conta das influências de Urano e Plutão. Vai dar para restaurar a amizade ou o amor? Vai depender da maturidade de cada um. É preciso aceitar a liberdade de Urano e pode ser que o casamento melhore se cada um resolver morar na sua própria casa, evitando o desgaste do dia-a-dia, procurando voltar a namorar!

Muitas amizades podem ser feitas durante viagens. E um novo amor pode aparecer no saguão do aeroporto ou sentar-se ao seu lado no avião. Se Virgem precisa de rotinas para a saúde, no amor precisa de criatividade e muito respeito pela individualidade de cada um.

A vida financeira começa a ficar arrumada. Pode se projetar para compra de imóvel mais à frente, seja na cidade em que mora ou em outra cidade.

Toda a influência de Saturno nos últimos anos pode se resumir na expressão “tomada de consciência”. Essa nova visão de Virgem sobre si mesmo continua e pode gerar bons frutos na vida profissional, intelectual ou espiritual. Até mesmo nos relacionamentos existe uma postura mais madura porque Virgem conseguiu entender o seu lugar nesse mundo e as responsabilidades que acumula. Como gosta de uma vida produtiva e adora ser prestativo, não se importa de muitas vezes perceber que carrega muito e muitos.

Com Urano e Plutão fazendo um contra-ponto com Saturno, pode se liberar de algumas dessas responsabilidades para poder focar as energias em outros pontos. Pode se liberar de filhos que já cresceram e caminham sozinhos, pode se liberar de relações sufocantes e desgastadas, pode abandonar um caminho espiritual muito severo e caminhar ao mesmo tempo mais leve e mais seguro.

Assim como Leão, Virgem precisa encontrar tempo para espairecer. Um santo remédio contra o estresse? A água! Seja a praia, a piscina, a ducha. A música, a dança, a corrida. Esvaziar a mente dos problemas, ficar mais leve para poder voltar ao batente sem dor de cabeça.

Decepções? Fazem parte. Podem existir desafetos no ambiente de trabalho? Pode ser. Como é que Virgem vai lidar com isto? De um modo mais seguro. O ideal é começar – se é que já não começou – a construir um caminho profissional independente, de modo que possa gerenciar o próprio tempo e fique menos vulnerável.

Dependendo da idade, alguns virginianos podem casar e ter filhos. Outros podem lidar com a proximidade da perda dos pais, pela idade e fragilidade. E então, seus filhos podem estar casando e Virgem terá netos. Se existem questões pendentes com familiares, elas poderão se resolver em 2010. Podem ser questões financeiras ou emocionais com a família de origem.

Virgem muitas vezes gosta de explicar tudo o que lhe acontece, sendo minucioso e racional. As influências de 2010 continuam mostrando que é preciso confiar na vida e reconhecer que em alguns momentos dois mais dois faz qualquer número, mas não soma quatro.

Se existir esse desprendimento, a vida poderá fluir e trazer experiências gratificantes, de crescimento em todas as áreas da vida. Poderá existir mudança de residência, cidade ou país. Muitas viagens e uma vida mais corrida e agitada do que em 2009.

18 comentários:

  1. ADOREI! Sua previsão foi muito abrangente e esclarecedora. É, realmente nós virginianos sofremos muito com a passagem de Saturno e Urano em nossas vidas. Este ano realmente senti uma libertação muito grande que há muito não experimentava.
    Obrigada pelas boas novas e feliz Ano prá você.

    ResponderExcluir
  2. ola :) adorei ler a sua previsao... realmente este anos nao tenhem sido os mais faceis, tanto a nivel relacional como de saude, mas espero que com a entrada do novo ano, as coisas melhorem... aguardando ansiosamente (nao fosse virginiana)
    obrigada por estas magnificas noticias... feliz ano novo e tdo de bom para voce :D

    ResponderExcluir
  3. Amei! Que tudo ocorra como o previsto! Que os anjos digam amém...

    Feliz ano novo e tudo de bom pra vc!!!

    ResponderExcluir
  4. Brigadaaa amigos, e muito feliz por vcs estarem visitando meu blog !!!!
    Estas previsões são da Andreia Modesto, minha Astróloga Kármica ocidental...kkkk
    Ela é fantástico !!!! e seu Blog está linkado ao meu.

    Um excelente Ano pra todos vcs !!!! e fiquem comigo, viu? teremos muitas novidades....

    bjs,
    Namaste,

    ResponderExcluir
  5. Que história é essa: "E um novo amor pode aparecer no saguão do aeroporto..."? Rsrs... Sei que é um exemplo hipotético, mas caramba, parei qdo li, o encontro já ocorreu (no saguão de um aeroporto... kkk) me resta esperar o desenrolar da história... ;)

    ResponderExcluir
  6. Margareth
    Muito interessante ouvir mensagens que conicidem exatamente com as nossas experîencias ;valeu à pena sua dedicação !
    Obrigada!
    Feliz Ano Novo!

    ResponderExcluir
  7. Olha..era tudo o que eu precisava pra confirmar minha intuição..Realmente esse ano que passou foi muito complicado, rompimentos e mudanças drásticas, mas como previsto virgem continua de pé tentando tirar o melhor proveito, não sei os outros mas eu com meu sorriso no rosto e passada a tempestade, Doida pra experimentar 2010!!!!

    ResponderExcluir
  8. NOOOSA, TÓ EM CHOQUE ATÉ AGORA, QUASE TUDO QUE FOI DITO EM 2009 ACONTECEU, NOOOSAAA....
    ESTOU CONFIANTE NESSA PREVISÃO, ESPERO QUE ACONTEÇA TUDO....
    DESDE JÁ, OBRIGADA PELAS DICAS E VOU CAMINHAR MAIS CONFIANTE EM MIM MESMA!!!
    FELIZ 2010!
    Marcia Felix

    ResponderExcluir
  9. Excelente previsão! Muito bem expressa!

    ResponderExcluir
  10. olá ...gostaria de deixar aqui minha surpresa boa em relação as suas previsões, realmente em 2009 tudo aconteceu assim mesmo,quase separei,briguei muito com todos, filho adolecente,faculdade a mil,e trabalho que não deu certo,muita instabilidade e muitas descepções,será que não sou feita para as coisas darem certo??? como vc acertou em tudo estou confiante no que virá, estou pronta pra recomeçar e desta vez acertar...bjs mil e muito obrigada

    ResponderExcluir
  11. Tinha uma tia que DEUS a tenha que me
    dizia se tivesse nascido no mes de agosto e dia 24 não falaria pra ninguem,hoje entendo porque ela dizia
    isso sou virgiana assumida mas vou confessar não e facil mesmo ter nascido em agosto parece que nada nunca da certo.Vamos a luta e sorrir sempre bjs a todos eu sei que vai melhorar

    ResponderExcluir
  12. Olá Andréia...estava mesmo precisando de motivações...suas previsões me surpreendeu...torço para que aconteça como vc. disse...bjs no coração e felicidades!!!

    ResponderExcluir
  13. oi adorei, sou mais uma virginiana que sofreu pra caramba em 2009, bendito planeta rsrrs, mas a previsao ta certa ta tudo comecando entrar no eixo, nos virginianos nao descemos do salto, podemos estar bebum e nao aparentar, eta signo do coro duro,
    namaste a todos

    ResponderExcluir
  14. Gostei muito da previsão ... realmente senti uma total falta de energia no inicio do ano, e agora estou começando a melhorar. Verdadeiramente o ano de 2003 a 2009 foi muito dificil. Marcado por muitas reviravoltas e renovações. O que podemos esperar para esse novo ciclo? Será que no quadro GERAL estaremos mais favorecidos nos proximos anos?

    diego@bonfapapelaria.com.br

    ResponderExcluir
  15. Que seja como tem que ser. Ótima análise.

    Abração.

    ResponderExcluir
  16. Sua analise do ano de 2009 foi perfeita, ali'as td anda meio complicado desde 2003 mesmo. Mas, apesar de tudo e de todos " AINDA ESTAMOS AQUI". Acredito piamente que 2010 sera nosso ano. Quem quer vir comigo? Vem comigo Viviane.

    ResponderExcluir
  17. Os virginianos são pessoas que gostam muito do trabalho,do movimento,da multiplicação em que a natureza tende a oferecer,do acesso a informação e o zelo em tudo o que faz.

    ResponderExcluir
  18. E são muito bons na organização das coisas

    ResponderExcluir