domingo, 22 de novembro de 2009

Previsões para 2010 - Câncer

Por: Andreia Modesto





Câncer se confronta com a oposição de Plutão. Saturno irá formar quadratura ao longo de 2009, 2010 e 2011. Os cancerianos do “primeiro decanato” são os que mais sofrem com a oposição de Plutão e a quadratura de Saturno, que geram um alto grau de tensão. Quando o Sol entrar no signo regido pela Lua, ainda estará recebendo a quadratura exata de Júpiter e Urano conjuntos.

A prática me mostrou que trânsitos ou progressões de Plutão podem ser dominantes. Isto significa que nenhum outro planeta tem influência até que o deus do mundo subterrâneo permita. Para alguns, poderá representar a paralisação do próprio sujeito que se deprime. Para outros, o fato de que as coisas “não andam”, nada acontece. É como se Plutão estendesse o seu manto negro e todos adormecessem. Não é o mais comum mas é bom deixar registrado, exatamente para que se evite essa forma de tradução.

Se Plutão representa o breu e a confrontação com o lado mais obscuro da vida, é preciso lembrar que Saturno está organizando alguma outra área da vida e que Júpiter continua tendo a função de iluminar e abençoar um novo caminho, mesmo que isto aconteça sob grande pressão.

A maior parte dos cancerianos já viveu mudanças nos últimos doze meses e intui que “nada será como antes” daqui para a frente.

Plutão atua sobretudo nos relacionamentos e traz crises nas relações familiares e afetivas. Do mesmo modo que Libra, Câncer pode ter uma clareza maior sobre as parcerias, sejam amizades, relações profissionais ou de parentesco.

E o que os planetas exigem é uma mudança radical no modo como Câncer se coloca nas relações. Pode se magoar e se decepcionar e a partir daí ter uma relação mais desprendida e mais auto-confiante, já que entende que não pode depender do amor ou do apoio dos outros.

Se existe uma boa descoberta para os cancerianos, é a descoberta da própria força e a possibilidade de atuarem daqui para a frente com uma dose maior de vontade e ambição.

É sempre bom priorizar a saúde para encontrar o vigor necessário e tentar manter uma certa “organização interior”, já que na verdade, tudo pode parecer – e realmente estar – muito desorganizado.

Se Plutão exige finalização de ciclo, para alguns pode ser a hora exata para pedir aposentadoria, abandonar uma determinada função, passar a viver de uma outra maneira. Aliando Plutão e Urano, novos valores irão determinar uma nova maneira de viver a vida.

As influências podem indicar parentes adoentados ou frágeis que solicitam a presença e o apoio de Câncer. Outros cancerianos podem descobrir que a própria saúde está falhando e por isto começam a se preservar mais e a se cuidar para ter a energia que necessitam para abrir esse novo ciclo.

Plutão traz o sentimento de esgotamento e final de ciclo. Saturno cobra ainda responsabilidades para com algumas pessoas e sobretudo com si mesmo. Urano e Júpiter motivam para o futuro mas isto não acontece de forma tranqüila mas de um modo tenso.

Na semana passada recebi um cliente canceriano que enfrenta Plutão através da vida familiar e do trabalho. O pai está doente e teve que parar de trabalhar. Meu cliente está mantendo financeiramente os pais, embora esteja também envolvido com a compra de seu próprio imóvel e outros compromissos pessoais. No trabalho, com o afastamento repentino do chefe, teve que assumir da noite para o dia funções novas e acumula responsabilidades para as quais não se sente preparado. Criou uma gastrite e não consegue pregar o olho à noite. No final de 2008 rompeu um relacionamento de muitos anos e ainda não se animou para construir uma nova relação embora já tenha tido chances.

A maioria dos cancerianos que vivenciar uma ruptura, terá a chance de reconstruir a vida afetiva em pouco tempo. Plutão pode trazer alguém que também passa por uma fase de crises e questionamentos em todas as áreas da vida e com quem se tenha uma total afinidade em termos de sensibilidade. A conjugação Plutão-Saturno fala de ruptura e reconstrução mas num dos parágrafos escrevi que Plutão pode ter a força de anular todos os outros planetas. É preciso evitar que isto ocorra, o que seria o caso de se fixar na ruptura e entrar em depressão.

Quando alguém recebe tantas influências transformadoras, é preciso parar, refletir e tentar entender o que é que o destino está querendo dizer. Fecha-se um livro para se começar a escrever um novo livro com um outro enredo pela frente. A confrontação com a morte, simbolizada por Plutão pode ocorrer no nível espiritual, intelectual, profissional...

Algumas pessoas chegam e dizem que já não suportam mais um determinado estilo de vida porque não acreditam mais “naquilo”. Essas transformações podem levar Câncer a mudar de casa, bairro, cidade e país.

Muitos viverão Plutão através de novas associações criativas e produtivas mas não menos tensas. Outros serão pai ou mãe pela primeira vez, o que exige uma nova performance diante da vida e provavelmente uma casa mais ampla. É possível que Câncer perceba a fragilidade dos pais de idade avançada e ao mesmo tempo celebre a chegada de uma criança na família, símbolo da renovação da vida.

Com Plutão, muitos podem descobrir que não são tão dóceis quanto imaginavam e o sangue pode subir em determinadas situações. Podem ter que reconhecer que estão mais ambiciosos e não querem se submeter a chefes despreparados ou autoritários.

Os empresários não têm que perder muito tempo se já perceberam que precisam modificar o modo como a empresa funciona. Talvez as sociedades se desfaçam, mudem os produtos ou serviços e em conseqüência, a clientela. Plutão não é muito fácil para a vida financeira pode trazer gangorras. Embora seja uma energia associada a dinheiro, na maioria das vezes traz altos e baixos financeiros. É verdade que muitos dons e talentos afloram quando Plutão “traz à tona” riquezas interiores. De qualquer modo, é preciso redobrar a atenção com o dinheiro. Se é preciso fazer investimentos financeiros no plano profissional, pessoal ou intelectual, que sejam feitos sem que perda o controle.

Câncer vai ter muitas histórias para contar sob a influência de tantos planetas. O destino resolveu se apresentar com todas as cores. Como é um signo intuitivo e de total confiança e entrega à vida, saberá enfrentar os desafios procurando aprender o que deve ser aprendido, sem duvidar ou abandonar a postura confiante. Nessas horas de crise, a maior parte das pessoas procura alguma orientação espiritual. Câncer já é um signo voltado para tais questões. Só precisa tomar um pouco de cuidado para não se tornar refém dos gurus que prometam fórmulas mágicas que atenuem a ansiedade ou que ajudem a queimar as etapas da evolução de cada um de nós. Evolução espiritual não é fuga. Evolução espiritual é viver a vida.

9 comentários:

  1. Oi Margareth, peguei o texto e utilizei no blog. Vi que o texto é de Andrea Modesto. Irei buscar sobre. Encontrei no google o blog. :D Interessante. Pena que é tenso ver a previsao do que ocorreu comigo em 2009. Nao quero que se repita, rs. Ja paguei divida da familia, tive briga na familia, me casei, moro na espanha agora, enfim, rss, ja aconteceu tudo citado :P

    ResponderExcluir
  2. lendo este artigo, arecia que estava vendo minha vida rs!!! em 2009 foi uma avalanche de acontecimentos, familiares espirituais e materiais, parecia a torre no tarô, espero em em 2010 tudo possa ser mais brilhante e menos doloroso rs!!!tranforma-se doe e muito

    ResponderExcluir
  3. Nossa, estou chocada com a previsão...e com os comentários!! O MESMO acontece comigo. Foi totalmente assim meu 2009. E não aguento mais esse ano. Espero realmente um 2010 melhor...muito melhor...sera que é possível?!????

    ResponderExcluir
  4. Queridos amigos,
    Tudo é sempre melhor quando nos preparamos melhor tbm..... façam seus mapas se puderem com a Andreia...desconheço pessoas mais qualificadas que ela nesta Arte !!!! e olha que minha caminhada é longa nesta estrada do Exoterismo. Vcs irão adorar e se beneficiar muito !!!! eu mesma faço minha revolução solar todos os anos !!!!
    Queridos,
    Não desistam !!!! tudo vale muito a pena !!!!

    bjs,

    ResponderExcluir
  5. anonimo para cancer tenha fe tudo vai dar certo 2010

    ResponderExcluir
  6. 2009 foi um ano muito cansativo pra min brigas na escola com familiares eu até briguei com a minha melhor amiga não falo com ela até hoje bom eu espero que 2010 seja menos cansativo e se acontecer d'novo vou procurar ajuda espiritual

    ResponderExcluir
  7. Quando li, vi parte dos fatos acontecendo na minha vida, eu e meu marido somos de cancer, estamos enfrentando,uma tempestade, mas estamos lutando cada um de um lado. Não sei como passaremos esta crise.

    ResponderExcluir
  8. eu sou muitoo sencivel ... choronaa na verdade me achoo fraca ..... tomara qee eu consigaa enfrentar tudoo,....
    Beeijoss

    ResponderExcluir
  9. Boa Noite!!

    Estava procurando umas previsões para 2010, aries e cancer...ambas falam na possibilidade de filhos é isso mesmo? para qdo será?

    ResponderExcluir