domingo, 22 de novembro de 2009

Previsões para 2010 - Capricornio

Por: Andreia Modesto



A palavra-chave de Capricórnio é estrutura. Quando Saturno pressiona a casa da saúde, podemos ter problemas de ossos, coluna e o joelho pode doer um bocado.

Se Plutão atua sobre Capricórnio, pode nos fazer rever os pilares sobre os quais nos apoiamos e podemos ter a sensação de falta de apoio ou amparo durante um bom tempo.

Uma tradução fácil é Capricórnio perceber que o pai está mais fraco em função da idade ou problemas de saúde. Também pode se decepcionar com o chefe ou qualquer outra figura associada a poder e estrutura em sua vida.

As traduções são muitas e algumas bastante comuns no nosso cotidiano: a figura do pai fragiliza, o chefe se demite da noite para o dia e os filhos começam a sair de casa para ocupar o espaço deles no mundo. Plutão rege a renovação da vida e muitos capricornianos poderão se tornar pais ou avós pela primeira vez.

A pressão maior será sentida no eixo família-trabalho, com o eterno “cabo-de-guerra” entre as necessidades da família e as exigências da carreira.

Se Capricórnio cumpriu uma trajetória segura e coerente, poderá, sob a influência de Saturno, entrar numa fase de boas recompensas. É lógico que as coisas podem ocorrer de um modo meio lento, aqueles atrasos de sempre, promessas que não acontecem exatamente no prazo esperado mas acabam acontecendo.

Capricórnio passa por uma fase muito especial. A dica é usar o poder de reflexão para tomar novas posturas diante da vida. Confirmação do poder pessoal que atravessa uma fase de testes. Será preciso substituir a rigidez por uma certa flexibilidade ou o processo todo pode ser muito doloroso. Quebrar rotinas, experimentar novas possibilidades, virar o pescoço e olhar para o lado para descobrir que as coisas podem ser feitas de uma outra maneira.

Dicas importantes para não se deixar abater pelo trânsito de Plutão e vibrar Júpiter e Urano:

Investir nas amizades, cultivar a vida social, sair para jogar conversa fora, ter disposição para conhecer gente nova, já que Plutão pode trazer afastamento dos grupos antigos

Viajar, viagens curtas ou longas, para espairecer e ver novos cenários

Desenvolver o bom humor, ler bastante mas não ficar trancado dentro de casa, ir a shows, cinemas, teatros

Se Plutão encurtou o dinheiro, descobrir onde é que existem bons programas que sejam gratuitos ou bem baratos
Reformar a casa, reformar o corpo, perder ou ganhar peso, rejuvenescer. Mudar de casa ou cidade, se essas experiências forem pertinentes

Não devem se deixar abater demais. Algumas pessoas se deprimem sob a influência de Plutão quando ele representa frustração. A mensagem dele é que um ciclo se fecha e um novo tempo se abrirá à frente. Sem dúvida que algumas pessoas podem preferir viver intensamente esse convite para a introspecção e darem um tempo até resolverem o que é que querem fazer na nova fase de vida.

Mas acho que é perigoso ficar no breu. Júpiter e Urano apontam novas direções e se Capricórnio viveu focado em suas metas nos últimos anos, deve aprender a relaxar e deixar que a vida lhe aponte novas direções.

O contato com o ar livre é importante. Deixar bater a energia de Júpiter e Urano que representam renovação e dão espaço para as surpresas.

Pode ser o momento perfeito para definir a importância que as coisas, pessoas ou situações têm em sua vida. As prioridades mudam. Hora de se aposentar, jogar tudo para o alto, hora de procurar um caminho espiritual, desistir de algumas metas e investir em novas experiências, dobrar os joelhos reconhecendo que a vida sempre tem razão.

Alguns capricornianos viverão grandes viradas profissionais. Outros se manterão no mesmo segmento com reconhecimento e novas funções. Saturno em quadratura com o Sol pressiona a reconstruir vínculos com compromisso e responsabilidade mas sem a pressão dos tempos antigos. Para os mais jovens, a tradução é o contrário: pode existir uma sobrecarga em função de excesso de trabalho e muita solicitação da família.

Quando o Sol entrar em Capricórnio no dia 21 de dezembro de 2009, o Ascendente estará em Touro, Lua, Júpiter e Netuno em Aquário na casa 10. Por isto, é possível investir em estudos, viagens e boas amizades. As influências aquarianas exigem mais modernidade, interesse pelas questões do mundo em que vive, coragem e confiança na vida que sempre se renova. Se uma porta se fecha, muitas outras se abrem. É preciso procurar por elas.

10 comentários:

  1. Previsão séria e confiável.

    ResponderExcluir
  2. A minha vida esta um caos, como queria que tivesses certo.

    Beijinho e bom ano para todos

    ResponderExcluir
  3. Esta previsão vai de encontro com a minha realidade atual. E acredito em novos caminhos principalmente na área profissional. Com certeza a frase que me acompanha é "fecha-se uma porta e muitas outras se abrirão", RENOVAR é preciso sempre. Beijos !

    ResponderExcluir
  4. Previsão aontecendo comigo.. realmente portas se fecham e outras mil se abrem, importante é prosseguir e compreender a vida.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. SOU DE CAPRICORNIO,SOU MUITO FELIZ POR SER DESSE SIGNO MARAVILHOSSO.E DE MUITA COMPETENCIA E LEAUDADE,AMA A NATUREZA ,PRA QUE MAIS,E DE UMA BELEZA !!!!!!!!!!!!!!!!!QUEM FOR DESSE SIGNO E QUIZER FAZER AMIZADE.ME ADD TY.TAMARA@HOTMAIL.COM BEIJOS PRA TODOS

    ResponderExcluir
  6. Nada disso eu vi acontecer e olhe que eu sou capricorniana.

    ResponderExcluir
  7. Meus lindos,
    Como vcs sabem eu não sou Astróloga, quem faz essas previsões é a Andreia Modesto, profissional magnífica.
    Mas, do pouquinho que entendo desta arte, sobressai a importância de que somos acometidos das influências dos 12 signos do zodíaco, sempre....somos essa junção que se distribui no mapa natal, ora aqui, ora ali.
    Assim vem a necessidade de fazermos nossos estudos particularmente, cada um é cada um !!!!
    Entendo tbm que estas previsões estão direcionadas partindo do pressuposto da harmonia do signo, portando as diferenças creio eu, estariam amparadas nas influências dos desencontros de nossas energias.
    Me fiz entender ????
    Fica difícil ser clara sem dominar o assunto, mas eu me entendo ! kkkkk
    Perguntem diretamente a Andreia, valerá a pena !!!!

    bjs queridos,
    Namaste,

    ResponderExcluir
  8. Pelo o que eu saiba os capricornianos são pessoas que tem uma responsabilidade muito grande em tudo o que faz.

    ResponderExcluir