domingo, 22 de novembro de 2009

Previsões para 2010 - Áries

Por: Andreia Modesto



É uma grande concentração de energia que traz algumas questões que já foram abordadas nas previsões para 2009. A posição de Plutão pode representar problemas com chefias, remanejamento profissional, mudança de empresa, demissão ou ainda, problemas com qualquer tipo de autoridade. O pai ou os “homens mais velhos” na vida de Áries podem se tornar bem mais frágeis.

O que Áries está preparando desde 2009 e com mais intensidade em 2010 é uma grande virada profissional, mostrando com unhas e dentes que é corajoso, positivo e continua sendo audacioso. Se perder o emprego, pode dar graças a Deus porque era o empurrão que queria para ganhar autonomia.

Júpiter e Urano poderão empurrar Áries para montar o seu próprio negócio, que pode ser ou não dentro do segmento em que atuou, o que vai depender da análise dos outros posicionamentos do mapa. Poderá, pela primeira vez, fazer realmente o que gosta de fazer.

Alguns podem viver toda essa reviravolta na empresa em que atuam, se desligando de um setor e assumindo outro rapidamente e com funções mais desafiadoras.

Plutão e Saturno podem abater um pouco o ariano e levá-lo a fazer aquilo que poucas vezes o signo se permite fazer: refletir.

Júpiter e Urano funcionam como uma rajada de vento empurrando o ariano intuitivo para novos cenários. Alguns irão topar desafios completamente diferentes, seguindo na direção do comércio exterior, marketing ou tecnologia.

A reflexão de Saturno conjuga com o ímpeto de Urano. Pode ser um resultado feliz de planejamento (ou quase isso) e ousadia.

A iniciativa e o brilho ariano estarão muito fortes mas com a oposição de Saturno, será preciso urgentemente aprender a delegar responsabilidades e trabalho. Ou Áries vai descobrir que não é de ferro, embora este seja o metal associado ao signo.

As influências sobre Áries parecem um “cabo de guerra” e por isto, será preciso tentar vencer as posturas extremadas – pois desse modo, um dos lados da corda arrebenta. E também será preciso cuidar muito da saúde. Áries gosta de movimento e pode se beneficiar da ginástica. Com Saturno, pode aprender a moderar a alimentação e a se tornar mais disciplinado para tudo. Se alguns arianos pretendem mudar a dieta e cortar vícios como o cigarro, o momento é agora!

Ao movimento de expansão de Júpiter e Urano, se contrapõe o limite de Saturno. Dependendo da idade, os arianos precisam se cautelosos com qualquer tipo de excesso. Já comentei sobre isto em outro parágrafo, mas é preciso escrever de novo. É um “cabo de guerra” que pode ter uma tradução feliz se existe um equilíbrio das energias. Pode se jogar de cabeça depois que foi se certificar que a piscina está cheia de água e tem profundidade suficiente para o seu mergulho. Caso contrário, melhor averiguar primeiro.

Serão muito solicitados na relação com a família de origem, tendo que amparar as pessoas, orientar e tomar decisões. O casamento ou as relações afetivas enfrentarão esse “cabo de guerra”, numa ponta a energia individual de Áries e do outro lado, Saturno tentando segurar as relações com maturidade e senso de compromisso com as outras pessoas. Quem é que vai ganhar? Não sei não. Talvez Áries possa jogar sua energia positiva nas conquistas pessoais e profissionais sem abrir mão de se conjugar no casamento ou em parcerias afetivas bem sólidas. Os mais imaturos poderão sofrer bastante com esse dilema. Para alguns, o sentimento de responsabilidade “pelo outro” pode acontecer em função da chegada de um filho. Outros podem ter maior poder dentro dos grupos e acabarão se envolvendo com questões sociais e políticas.

Se existir uma ruptura afetiva, poderá se casar rapidamente em seguida. Se romper uma sociedade de negócios, fará outra imediatamente.

Na vida profissional essa oposição de planetas pode ser mais fácil pois se Áries montar uma sociedade sob a influência de Saturno, tendo suas funções bem definidas, poderá tomar as rédeas da área comercial ou ter alguma função em que se destaque. E isto só favorece o negócio, ao invés de representar um problema.

É lógico que os outros sócios podem não ter o mesmo ímpeto e motivação de Áries mas se eles se ocupam da parte administrativa e mais rotineira, Áries fica à vontade para seguir em frente e expandir a empresa.

Vai ser um ano de muito aprendizado para o signo regido pelo planeta vermelho. Pode em alguns momentos perceber a “mão do destino”, trazendo situações de sorte ou problemas. Mas também pode sentir, em outros momentos, com muita clareza, o quanto governa a sua própria vida. A influência de Saturno representa lucidez e responsabilidade sobre sua vida. Júpiter e Urano representam a vontade dos deuses.

A grande lição talvez seja entender que a sua personalidade vigorosa não impede que tenha relações duradouras e satisfatórias. Não vai conseguir se relacionar com alguém que seja ciumento ou controlador. O equilíbrio da relação vai depender exatamente de Áries ter a sua individualidade respeitada e ter tempo para realizar seus projetos mais pessoais. Aquele tipo de parceiro que quer “fazer tudo junto” não vai conseguir segurar Áries.

Mas Áries pode descobrir que gosta de dividir sua vida e um parceiro que saiba respeitar o seu jeito mais livre de fazer as coisas, pode ser uma parceria perfeita e duradoura.

A pressão de Saturno e Plutão chamam a atenção para a própria saúde de Áries, haja pressão! Em alguns momentos a vida profissional pode parecer um rolo compressor e é por isto que Áries vai começar a pensar seriamente – e rapidamente em ser o dono do próprio negócio. Mas, apesar da pressão, Júpiter e Urano representam uma certa proteção para o herói do Zodíaco e representarão boas conquistas.

Momentos de sorte, bons amigos, intuição, motivação, Áries vai estar aceso. Pode ter momentos muito difíceis e momentos deliciosos. Pode se confrontar com autoridades ou pessoas que querem realmente dificultar o seu desenvolvimento. Vai saber dar a volta por cima e brigar pelo seu espaço no mundo sem muita dificuldade, pois sente, intui, percebe, descobre que “está no caminho certo”. Com Júpiter e Urano, se joga. Com Saturno, aprende a planejar, segura a ansiedade, engole em seco e monta uma estratégia bem inteligente. Tudo vai depender de cada momento e situação. O ano trará experiências ricas de várias maneiras e por isso Áries irá aprender tanto sobre si mesmo!

Plutão traz frustrações, decepções com pessoas, final de ciclo no trabalho, desgaste, impaciência. Alguns arianos podem ter muita clareza sobre o que é que não querem mais fazer na vida. Os mais impetuosos podem jogar tudo para o alto sem medo. Não sei se é o mais indicado mas se a pressão estiver sobrecarregando a saúde, melhor.

As enxaquecas e a insônia podem ser comuns. É preciso tomar cuidado porque o mapa está muito acelerado. Cuidado com quedas e acidentes. Viajar será ótimo, registrar os acontecimentos intensos e marcantes desse período inesquecível que é um divisor de águas em termos de auto-conhecimento, nova postura, novos cenários, novas metas de carreira.

Saturno é mais conservador na vida afetiva e apesar da tensão, pode existir uma determinação ariana para manter as relações, cultivar novas amizades mas também preservar os laços antigos. Talvez não tenha tempo de procurar por antigas amizades pois sua direção maior é para o futuro mas estará considerando um pouco mais a presença das pessoas em sua vida.

Se por um lado, reconhece a própria força e coragem, por outro lado também reconhece que não gosta e não quer viver sozinho e se torna mais tolerante com algumas situações e pessoas.

Ganhos financeiros, favorecimento para compra de terrenos e imóveis, mudança de residência e muitas viagens, experiênicas internacionais, cursos, estudos, abertura de novos horizontes no plano espiritual e intelectual. Ufa, vai ser “O ANO”.

10 comentários:

  1. oi falta o signo de peixes ... qnd postar dps avise-me tb, fiquei mt interessada pelas suas previsoes.

    obgd:)

    jstsee4@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Vaiii ser o ANO mesmooo...
    Hurulllll
    ...
    Adoreiiiii

    ResponderExcluir
  3. Olá. parabens - já estou sentindo este virada antes de ler a previsão. Confirmo a previsão. Paulo - àries - cassisperes@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. ESTOU ME SETIDO EXATAMENTE ASSIM. CHEIA DE GAZ. ARIANA

    ResponderExcluir
  5. ...Adorei esta previsão, me da ainda mais energia, quero que este ano seja 10 e faça uma grande diferença em minha vida...ARIANA

    ResponderExcluir
  6. ariana 2010 vai ser o ano vai dar certo eu acredito

    ResponderExcluir
  7. ARIANOS QUERIDOS

    SOMOS OU NÃO SOMOS PODEROSOS E LINDOS???
    2010 VAI SER TUDO DE BOM.BJS EM TODOS!

    ResponderExcluir
  8. Tomara que seja mesmo "O ANO"
    obrigada pela dicaa!

    ResponderExcluir
  9. Estou com muito medo do que vem por aí, preciso realmente refletir !!! Obrigada pelas orientações...

    ResponderExcluir
  10. Muito bom !! Me sinto exatamente asim esse ano !!Valeu !!

    ResponderExcluir