domingo, 29 de novembro de 2009

Previsões para 2010 - Aquário

Por: Andreia Modesto



Os aquarianos encontram, de modo geral, as condições necessárias para o desenvolvimento em todas as áreas da vida. Algumas energias despertam o potencial e tocam na sensibilidade do signo e a orientação é para que fiquem atentos às oportunidades e possam aproveitá-las ao máximo.

Aquário é um signo de extremos e é preciso analisar todas as experiências de 2009 para compreender se estão numa conexão positiva com si mesmos ou se estão se dispersando e fragmentando demais a atuação no plano material. Pois já em 2009 as influências foram positivas. Uma avaliação sobre o que ocorreu ao longo do ano poderá ajudar a evitar erros em 2010.

2009 foi um ano de expansão e abertura de novos cenários. O risco para Aquário é sempre a chance da desorganização, o vento batendo contra, a confusão interior que acaba transbordando para o cenário exterior. Mas, pelo menos em teoria, as chances de Aquário vibrar as influências de modo negativo, seriam pequenas.

Uma das questões mais importantes para 2010 continua sendo o reconhecimento do potencial intelectual, dons, talentos e habilidades para o desenvolvimento profissional, o que deve trazer um maior retorno financeiro.

Em poucas palavras pode-se dizer que está na hora de Aquário aprender a produzir com constância, construindo um caminho profissional mais linear e tendo um bom retorno financeiro por isto.

O signo das idéias criativas não gosta de perder muito tempo com a administração financeira mas desde 2008 vem sendo pressionado para aprender a lidar com o dinheiro e construir alguma segurança.

É possível gostar muito do que faz, ser criativo, ter um dia-a-dia dinâmico e ter bom retorno financeiro. Alguns podem querer estudar ou trabalhar fora do país de nascimento ou mergulhar no projeto de um livro, um site ou um blog. Poderão receber convites para palestras e apresentações em outras cidades ou outros países. E deverão aceitar os desafios, pois as experiências internacionais serão muito gratificantes.

Aquário gosta de produzir conhecimento por conta própria mas as influências de Saturno podem levá-lo a considerar a possibilidade do caminho na vida acadêmica, conseguindo ter um foco e um poder de concentração maior do que em outros momentos. Mesmo com a energia de Netuno sobre o signo, será possível determinar metas com clareza e segui-las com determinação. Basta querer.

Os próximos anos poderão se traduzir por amadurecimento intelectual e espiritual, o que significa tornar-se ainda mais responsável por si mesmo e por suas escolhas.

Alguns padrões do destino aquariano se manterão como os imprevistos, as viagens curtas e longas resolvidas de repente, os novos amigos, a impaciência e a irritação com questões do cotidiano. Urano, regente de Aquário estará em conjunção com Júpiter em Peixes e em Áries, mobilizando a vida dos nascidos nesse signo para novas dimensões.

O signo que tem a função de despertar das ilusões e chamar à participação no mundo lá fora, poderá criar mais do que nunca e vivenciar experiências transformadoras e profundas.

A vida amorosa? É fundamental que a pessoa amada possua afinidades com toda essa energia de expansão aquariana. De preferência, que seja também nascido com muitas influências do signo ou do planeta Urano.

Aquário vive uma fase criativa que pode se traduzir pela chegada de filhos ou a produção de um livro, uma peça de teatro, a construção de uma empresa, a criação de um novo corpo ou de uma nova forma de pensar...o signo das novidades e do poder de criação continuará a se expressar no mundo com força, espontaneidade e uma visão mais crítica sobre todas as escolhas e atitudes.

Saturno poderá ensinar a Aquário a lidar melhor com o seu poder pessoal. Alguns poderão receber promoções, prêmios e descobrirem que estão sendo o centro de todas as atenções. Exercer poder e autoridade é sempre um desafio para o signo que gosta de ouvir todas as opiniões e toma decisões tentando responder a todas as necessidades.

Alguns aquarianos largarão o trabalho convencional para se desenvolverem no Terceiro Setor, fazer política ou conseguirão criar bastante tempo para trabalhos voluntários.

Aquário poderá sentir a necessidade de se afastar com alguma freqüência para viajar, ler ou criar com uma dose maior de liberdade. A intuição estará mais forte do que nunca.

O que vai merecer uma atenção maior é a saúde, sobretudo coluna e ossos. E como Aquário continua sendo um signo de extremos, aqueles que sentirem que não conseguem realizar o que desejam, poderão ficar melancólicos e ressentidos. Mas continuo acreditando que poucos não consigam aproveitar as boas energias.

Uma das palavras de Aquário é surpresa. O ano de 2010 será cheio de surpresas, encontros, eventos, possibilidade de novas aberturas. Mas dentro desse contexto que muitas vezes parece mágico, Aquário sabe que pode e deve escolher o melhor.

13 comentários:

  1. Esta foi a melhor previsão que li até agora em todos os sites da internet que pesquisei. Parabéns que Deus continue abençoando seu dom e te ajudando a ajudar os outros!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a previsão, completa e combina muito com minha personalidade. Margareth está de parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Thairine,
    Estas previsões não são minhas, e sim da minha Astróloga Andreia Modesto.
    Ela realmente é ótima !!!!!
    Agradeço suas palavras por ela....
    Um Ano Novo maravilhoso pra vc e pra Lucelene.

    bjs,
    Namaste,

    ResponderExcluir
  4. Andrea Modesto,

    Há alguns anos fiz meu mapa com vc e adorei!!!! Agora lendo as previsões de meu signo fiquei mais interessada ainda; e realmente, é a melhor previsão que está na internet.....

    Carolina

    ResponderExcluir
  5. nossa adorei simplismente
    tdo oq estou sentindo e pensando p esse novo ano
    incrivel

    ResponderExcluir
  6. eu tbm adoreiii, parece até um livro aberto na pagina q fala tudo sobre a minha vida...Parabens!!Muitas vibrações positivas para todos!

    ResponderExcluir
  7. Nossa...praticamente uma leitura de minha alma...
    Das alegrias e tristezas...Medos e desencontros...Tombos e planos...
    Que todos nós aquarianos saibamos aproveitar cada instante que nos é concedido pelos céus...q possamos progredir material e principalmente no plano espiritual...

    Gostei muito da previsão...espero ter o discernimento para aproveitar as energias deste ano que se inicia...e gostaria de saber onde obtenho mais informações...
    Obrigada e Luz a todos nós...
    Abraços...

    ResponderExcluir
  8. Oi Anonimo, pena que vc ainda é anonimo.....
    Então, se vc quiser mais informações, entra direto no Blog da Astróloga Andreia Modesto, tá linkado ao meu, é Astro Destino !!!!!! lá, vc encintrará como se comunicar com a Andreia, viu ? ela realmente é muito especial !!!!! vc irá adorar !!!!!

    Brigadaaaa por estar aqui conosco,
    bjs,
    Namaste,

    ResponderExcluir
  9. Margareth !!!
    De fato sua astróloga é boa mesmo ... Sou nascida no dia 02/02 e estou passando por um momento muito difícil o fim de "2009" que para mim só terminará no meu aniversário...
    Sinto que as energias estão rumo a essas previsões...

    Mesmo tendo essa intuição e confirmação através do seu blog, tenho certo receio porque existem pessoas que não gostam do meu jeito aquariano de ser ... humanitária e simples , o que me prejudica (em pleno século 21 tem gente que acha que status vale mais do que caráter)!!! Tanto a minha profissão quanto o tipo de empresa que trabalho lida com a aparência o “status” costumo ouvir a todos no ambiente de trabalho incluindo o pessoal da limpeza, os porteiros, os bombeiros enfim falo até com os animais que vejo na rua e isso incomoda as "pessoas" que conseqüentemente me prejudicam...

    Para mim todo ser é especial... Esses dias bati o maior papo com um catador de papeis e ele disse que eu era gente boa e disse que gostaia de encontrar mais pessoas assim no dia a dia ... Que eu merecia ser feliz... (fiquei tão alegre com aquilo, por que ele é humano merece respeito)

    Sinto-me numa luta constante é como se eu remasse contra a maré de futilidades para no fim ser colocada como a pobre coitada a empregada que serve o clero pois nos olhos deles sou a moça que não devia mas se mistura com os pobres coitados... Será que os pobres coitados não são eles? (prefiro mil vezes ser pobre de dinheiro e rica de espírito)

    Estava muito magoada com tudo isso mas agora estou cheia de esperanças obrigada e beijos! Bastet (nome fictício ok?)

    ResponderExcluir
  10. Parabéns, tudo q voçe escreveu esta aconteçendo comigo mesmo, e fiquei mais confiante ainda
    muito obrigado..RANGELL

    ResponderExcluir
  11. Fantastic!
    Está mais do que na hora de toda a energia, trabalho, entusiasmo, paixão e garra darem frutos.....
    Trabalho muito, sempre fui menosprezado e fico louco com a falta de resultados. Parece que voçê treinou muito, correu muito mais que o resto chegou antes na fita da chegada e a medalha vai sempre para outro..... Isso é justo?
    Sempre gostei da justiça mas ela sempre trai....
    Hummmmmmmm centro das atenções? Ouvi direito?
    Sempre fiquei na penumbra para ninguém notar minha existência mas hoje quero chegar na frente, usar o número 1 e ser reconhecido...
    Adorei as previsões. A primeira que leio e não debocha dos aquarianos...
    Parabéns.
    Estou sentindo esta energia descrita acima.

    ResponderExcluir
  12. gostei muito da previsao do signo de aquario.gostria de saber se é possivel vc fazer o meu mapa astral?

    ResponderExcluir
  13. As previsões estão maravilhosas.
    Batem realmente. Muito profissional e competente!
    Sinceramente, me surpreendi.
    Acabei de ser promovida, em um setor que trabalho a pouquíssimo tempo.
    Que desafio, não?!
    Porém é necessário enfrentar, como descrito acima.
    Vamos, então...
    Há outro jeito? Creio que não...
    Estou impressionada com a quantidade de acertos.
    Parabéns.
    Sua astróloga, está mesmo conectada com o dom dela.
    Agradeço também a você, por ter se disponibilizado a divulgar as informações, Margareth.

    ResponderExcluir