quinta-feira, 14 de outubro de 2010

PREVISÕES PARA PEIXES 2011

Atenção:
Texto escrito pela Astróloga: Andreia Modesto
Retirado de seu Blog: "Astrodestino", que está linkado ao meu !!!!






O ano de 2010 foi anunciado como “o ano de Peixes”.
 Os astrólogos mais animados sempre acreditam que a passagem de Júpiter por um determinado signo possa potencializar de forma positiva as qualidades do signo fazendo com que o destino se abra a tais energias com facilidade.

O que se vê na prática é que muitas pessoas apenas tomam consciência do que seja aquele signo.
Então, o relato de muitos piscianos neste fim de ano, é que puderam se dar conta das limitações e dificuldades do signo pois Júpiter sempre representa luz.
 A “influência” de Urano ajudou a se liberar emocionalmente e a vislumbrar uma autonomia maior diante da vida.

De modo bem objetivo, as orientações para Peixes em 2011 são:

Aprender a guardar dinheiro.
Não é verdade que Peixes não saiba ganhar dinheiro.
 É um signo de artistas que possuem um dom natural que pode ser facilmente transformado em riqueza material.
 A questão é que Peixes, assim como outros signos “sensíveis”, não liga muito para dinheiro e pode fazer muito dinheiro e não ter a menor idéia para onde foram suas riquezas.
 Esse é um ponto importante para ser observado e se não consegue se virar sozinho, pode pedir a ajuda do gerente do banco.
 O que se anuncia é uma entrada maior de dinheiro, sobretudo se Peixes responde à sua vocação e se desenvolve em áreas afins com os talentos do signo.
 Se ainda está tentando se enquadrar em serviços burocráticos ou ajudando os outros a fazer dinheiro (dentro das empresas ou instituições que pertencem aos outros), a coisa pode ser mais difícil.
Muitos piscianos já se libertaram de medos e já iniciaram a carreira como autônomos.
Outros estarão adotando esse caminho em 2011.

Traçar novas metas profissionais com maior ousadia.
E entender que a nova fase exige uma postura mais madura, não importa qual seja a idade de Peixes.

Os piscianos que puderam usar a influência de Urano para se aposentar, podem entrar numa fase criativa, com a fotografia, a dança, a pintura ou a música.

Os amigos ou os relacionamentos de modo geral estarão exigindo uma atenção maior.
 Pode existir ruptura ou afastamento, sob a influência de Plutão.
Com Urano e Júpiter, novas amizades.
Com Saturno, que simboliza o “pente fino”, uma seletividade maior em relação às velhas amizades.
Estreita com algumas pessoas e se afasta cordialmente de outras.

Peixes e Libra são dois signos que possuem muitas coisas em comum.
Vênus e Netuno são os dois símbolos do amor que vibram com grande semelhança.
O que ambos precisam descobrir, sob “influências” parecidas de planetas liberadores, é que é possível dizer “não” às outras pessoas sem precisar se culpar por isto.
 Em alguns momentos existe disponibilidade para “o outro”.
Em outros momentos, não existe disponibilidade alguma, pois tanto Peixes como Libra estarão envolvidos com suas próprias questões.

O destino sempre arma situações que inevitavelmente nos levarão a aprender o que temos que aprender. Quem sabe interpretar a vida, consegue se orientar sabiamente.
Então, as decepções, frustrações e tensões nos relacionamentos podem ser comuns aos dois signos, já que o aprendizado é que pode existir relação sem opressão.

A entrada de Netuno em Peixes pode ainda pedir cuidados com a saúde.
Peixes e Virgem formam o eixo da saúde e as orientações são sempre as mesmas: procurar alguma forma de relaxamento, yoga, meditação, cuidar muito da alimentação, pois sem uma alimentação adequada não é possível se libertar de toxinas e permitir que os órgãos funcionem bem.

Desde que qualidade de vida e boa saúde viraram “moda” e ocupam as capas das revistas semanais, todo mundo acha que “cuida da saúde” porque diminuíram a carne vermelha ou introduziram a aveia no café da manhã.
Os erros continuam sendo muitos, sobretudo em relação aos horários de alimentação, pois muitos jovens são obrigados a comer durante a noite em função dos horários de trabalho e estudos.
 Mas enfim, se eu fosse dar a principal dica para Peixes, acho que é exatamente esta: não dá mais para engolir qualquer coisa a qualquer hora.
 O que significa que o amigo que liga à meia-noite para “alugar” Peixes, vai encontrar o telefone desligado.
 E antes de engolir o salgadinho na cantina da faculdade às nove da noite, é melhor pensar duas vezes.
 A questão da saúde nunca é imediata.
Dependendo da idade, os maus hábitos podem prejudicar o metabolismo mas os problemas irão surgir dali a dez ou quinze anos.

A dica é procurar um endocrinologista, uma boa nutricionista e sair dos modismos para levar a saúde a sério.
Netuno entrando em Peixes ativa a sensibilidade do signo mas pode continuar favorecendo as doenças silenciosas como a diabetes.

O que as boas energias planetárias desejam de Peixes, é que exista uma postura mais madura e consciente, metas bem definidas e ouvidos fechados às sugestões de outras pessoas para que Peixes possa seguir em frente bem determinado.

A fase de expansão continua e o Nodo Norte transitando por Sagitário pede estudos profundo, domínio de idiomas, pelo menos uma viagem ao exterior e abertura de horizontes em todos os níveis.
 Liz Greene diz em um dos seus sábios parágrafos, não recordo mais em qual livro, que Peixes muitas vezes desperdiça a sua vida.
É verdade. Qualquer um que se disperse muito, perde tempo e deixa de utilizar o seu potencial de vida.

O que os planetas estão fazendo com Peixes em 2010 e 2011 é trazer essa consciência e por isto, muitos poderão se tornar mais impacientes, nervosos ou até mesmo agressivos porque não sabem muito bem como dar limites.
Toda fase de transição pode ser crítica mas em 2011 tudo aparece de um modo mais favorável.
Continua existindo uma pitada de sorte e a vida parece trazer experiências fantásticas, realizando em pouco tempo o que Peixes havia imaginado.

Peixes e Aquário possuem uma força mental muito grande.
 Algumas pessoas chamam isto de mediunidade.
É lógico que todos os outros signos podem ser mediúnicos.
Gurus e mestres espirituais podem ser nascidos em Touro ou Capricórnio mas a abertura para o inconsciente não vem nem de Touro e nem de Capricórnio mas da posição de Netuno, Urano e Plutão ou dos planetas colocados em Peixes, Aquário e Escorpião.
O dom profético de Júpiter ou planetas em Sagitário assim como a posição da Lua ou um stellium em Câncer também abrem canal para o inconsciente.
Netuno colocado na casa 12 ou a Lua na casa 8 são suficientes para abrir esse canal.

Em 2011, o lado espiritual de Aquário e Peixes continua muito evidenciado.
Podem encontrar mais tempo para as práticas espirituais ou simplesmente podem perceber que a intuição está muito forte e ajudando a todo momento.

Profissionalmente será um ano de definições.
É uma palavra mágica para Peixes.
Definir, colocar no papel, preto no branco.
O signo que rege a ilusão e que negativamente adora mentir para si mesmo, vai viver uma fase de amadurecimento em todos os níveis.
A posição de Netuno não irá atrapalhar as outras influências que exigem maior concentração e atenção de Peixes para si mesmo.
É possível que o envolvimento com trabalhos voluntários se acentue, o que é ótimo.
Peixes não tem que fazer "caridade" através do seu caminho profissional.
 Recebo dentistas e médicos que trabalham de segunda a sábado mas a maior parte da clientela não paga o valor cheio e ficam exaustos, pensando em fechar o consultório.
O ideal é separar as coisas.
Tirar um dia por semana para realizar o trabalho voluntário, que até pode ser atuando com a vocação escolhida, mas de novo, voltar-se para o seu desenvolvimento na carreira com uma solidez maior e obtendo o respeito necessário por todos os seus investimentos.

A Lua Cheia em Virgem quando o Sol entrar em Peixes, pode ajudar a encontrar a disciplina para escrever, publicar livros, organizar a mente de modo a ser muito mais produtivo.
 O ano de 2011, assim como 2010, poderá ser rico na obtenção de novos conhecimentos.
 Tudo o que diz respeito a cursos aparece de modo feliz, sobretudo se forem cursos mais teóricos ou realizados em outras cidades ou países, de modo que a visão se torne realmente mais abrangente.

Aqueles que se sentirem confusos ou dispersos, devem recorrer a algum tipo de terapia para conseguirem utilizar as influências de 2011 da melhor maneira, de modo a obterem maior reconhecimento profissional e retorno financeiro.
 Aqueles que atuam na área de cinema, fotografia, psicologia, medicina e artes de modo geral, terão maior favorecimento.
Muitos irão abandonar de vez carreiras nas quais não acreditavam mais para adotar caminhos profissionais com mais significado.

Na vida amorosa, se conseguirem aceitar a ajuda de Saturno, poderão ter relacionamentos também mais duradouros.
Se se deixarem dispersar com Netuno, continuarão vivendo aquelas velhas histórias indefinidas. Envolvimentos platônicos, curtos, sem nenhuma consistência ou que só existem mesmo dentro do coração de Peixes.

2 comentários:

  1. Bacana as opnioes. nosso futuro a deus pertence.

    ResponderExcluir
  2. de facto 2010 foi o meu ano adorei!peixes esteve em alta!

    ResponderExcluir