quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Previsões para Cãncer 2011

Atenção:
Texto escrito pela Astróloga: Andreia Modesto
Retirado de seu Blog: "Astrodestino", que está linkado ao meu !!!!




Os sensíveis cancerianos andam dormindo menos sob a influência de Plutão, Urano, Júpiter e Saturno, ufa, o que prá Áries já é um desafio, para Câncer pode parecer o fim do mundo.
Mas alguém já disse que o que é o fim do mundo para a lagarta, para a borboleta é só o início de uma nova jornada.


Se Câncer tomar fôlego e entregar o que precisa entregar, então a vida poderá fluir e lhe oferecer um novo cenário, uma geografia mais bonita, um novo parceiro afetivo e novas metas de futuro.
Não precisa doer tanto se tiver que entregar aquilo que já deteriorou e que não serve mais.

Câncer é um signo bastante rico e dentro das consultas é comum a afirmação de que meu cliente não é um canceriano “típico”, pois as qualidades do signo se estendem para além da realização dentro de uma estrutura familiar pequena.

O que pode ser o canceriano negativo?
 Recebo clientes que têm por obrigação jantar três vezes por semana com os pais ou os sogros e também por obrigação passar todos os finais de semana em companhia dos mesmos, na casa de praia ou de campo, sem nenhuma permissão para se tentar realizar um outro tipo de programa.
 Os amigos do casal?
Se quiserem visitar o sítio do amigo ou chefe, terão que avisar aos pais ou sogros para obter o consentimento.
Quando um filho adolescente se recusa a ir aos tais jantares, a casa cai.

Esses laços apertados que muitas vezes embolam emoção e dinheiro (o que Leão, Gêmeos e Escorpião também podem conhecer) sempre sufocam.
 Em tais reuniões os primos são comparados e farpas são lançadas em comentário “indiretos”, engolidas junto com o frango ensopado.

É verdade que um canceriano positivo pode querer, por vontade própria, assumir os problemas da família, herdar a empresa e dar uma empurrão nos negócios dos avós ou dos pais, se sentindo realizado por isto. Dependendo da estrutura do mapa, pode ser o melhor caminho, o trilho certo para realizar o destino.
Tudo vai depender da estrutura do mapa astral.

Também é verdade que o canceriano positivo acaba, assim como Capricórnio, por assumir responsabilidades com os pais ou outros parentes, não apenas ajudando financeiramente mas também apoiando, dando colo, ouvindo, orientando...

Câncer é um dos signos do “amor”, aquele que melhor exercita o “cuidar” das outras pessoas e não raro se desenvolve como médico, enfermeiro, terapeuta, sempre se envolvendo profundamente (como todos os signos do elemento água) com quem veio lhe pedir ajuda e até mesmo com quem não pediu ajuda alguma. Existe um impulso natural para cuidar e os cancerianos são a grande maioria nas filas para adotar crianças ou realizar trabalhos voluntários.

A primeira lição é se liberar da carga emocional que o signo carrega, se tornando mais objetivo, direto, levando as coisas menos para o lado pessoal.
Pode virar a página sem receio, entendendo que o passado tem um peso extra que muitas vezes faz com que o passo de Câncer seja lento demais.

Urano pode trazer uma dose maior de coragem na vida profissional.
Os desafios podem vir de cima para baixo, sem muita escolha, se a empresa ou o mercado de trabalho anunciam cortes, remanejamentos ou novas perspectivas de desenvolvimento.

É possível que os cancerianos se vejam menos dependentes nas relações afetivas e mais entusiasmados pela vida profissional, jogando energia para conquistar novos territórios e ganhar mais visibilidade.
O ideal é passar um tempo maior fora de casa, dando mais importância aos encontros, reuniões, vida social, amigos de todos os tipos!
Mais viagens, sejam viagens curtas de lazer ou viagens a trabalho, negócios, estudos.

O ponto nevrálgico são os relacionamentos que podem terminar com frustrações.
 Mas ao mesmo tempo que um divórcio pode ser doloroso, pode gerar de modo imediato uma sensação de alívio e liberdade.
 Cancerianos enfrentam todas essas transformações sem perder o prumo, descobrindo muita força interior, já que as influências de Saturno, embora tensas, oferecem estrutura para o signo.
 A casa pode cair mas Câncer não vai se machucar a ponto de entregar os pontos.
Não existe chance porque Saturno mostra que é possível se reorganizar por dentro e Júpiter e Urano já mostram luz no fim do túnel.

O momento é muito rico e a melhor forma de canalizar Júpiter, Plutão, Urano, Netuno e Saturno ao mesmo tempo, é um trabalho de auto-conhecimento.
Pois muitas coisas estão acontecendo por dentro e por fora de Câncer e é preciso prestar atenção a todas as mudanças que indicam que daqui para a frente, tudo pode ser novidade.

Da mudança de residência ou da simples reforma na casa até a mudança para outra cidade ou país...do divórcio a uma nova paixão, intensa e avassaladora, até mesmo o grupo espiritual pode ser outro, com crenças diferentes e rituais mais mágicos.

A prioridade é sempre a saúde física e emocional, a organização do mundo interior ou melhor dizendo, a reorganização.
 Não vai ter muito tempo para decidir, as coisas acontecerão rapidamente e será movido – motivado pelo impulso, o desejo, aquele lampejo de fé que nem sabe entender direito porque é que decidiu ir por ali.
Mas vai existir mais auto-confiança e até mesmo um gostinho pelas novidades e desafios, o que não é uma característica do signo.
Doenças podem ser o modo como Plutão avisa que a vida precisa ser abordada de uma outra maneira. Sempre acredito nas doenças como um processo de limpeza, resíduos que se acumularam em algum lugar e que detonam o metabolismo para mostrar claramente que é preciso viver de outra maneira.
Então, o melhor é priorizar a saúde, fazer exames regulares e mais do que isto, buscar qualidade de vida, seja qual for a situação.

Quando os planetas trans-pessoais são muito fortes, a pergunta que se deve fazer o tempo todo é:
“O que posso aprender com tal experiência?”
ou “O que é que a vida está querendo me mostrar de modo tão agressivo?”.

Nos últimos dois anos recebi muitos cancerianos “vendendo a sua parte nas sociedades com a família”, começando a abrir o próprio negócio, mudando de bairro, cidade e país.
Alguns puderam se aposentar e mergulharam nas artes, na filosofia, no cinema e na psicologia.
Outros viraram tarólogos e astrólogos ou fizeram o curso de acupuntura e massagem ayurvédica.

Outros viveram revoluções por dentro, conseguindo compreender e dar uma nova dimensão às relações familiares, que por isso mesmo, se tornaram mais leves e felizes.

O fato de Câncer se libertar da carga emocional negativa não significa que se torne insensível.
 Isto é impossível para o signo regido pela Lua.
Netuno estará tocando a alma e o espírito de Câncer, que continuará se emocionando com a vida mas poderá ter um discernimento maior em relação “ao que é do outro”, evitando se deixar contaminar por emoções negativas ou se sentir responsável pelo que os outros sentem ou deixam de sentir.

Uma cliente canceriana, há pouco tempo conseguiu vibrar os planetas da melhor maneira possível.
Vivia com o marido em uma casa que recebeu de herança da avó materna.
Uma casa grande, que dava despesa, trabalho e na qual se sentia insegura por conta dos assaltos freqüentes na rua.
Conseguiu convencer o marido de vender a casa e comprar um apartamento não muito grande, embora claro e bem dividido, num bairro mais perto do centro da cidade.
Urano atuando sobre Câncer é exatamente esse processo de abertura, claridade, facilitação da vida.
 As influências de Plutão ficaram por conta de problemas ginecológicos, conflitos com a filha mais velha que saiu de casa para morar sozinha e a entrada dos papéis pedindo aposentadoria.
 A influência de Netuno, sutil, fica por conta do desejo de fazer uma viagem ao Egito, que está programando para o final de 2011.
Um médico carioca, surfista nas horas vagas, aceitou o desafio de fazer o Doutorado direto na Inglaterra, onde não sobra muita luz do sol e as praias têm pedrinhas ao invés de areia.
 É uma mudança radical, um desafio positivo para o seu crescimento profissional.

Cancerianos podem perder peso com a ginástica regular, a cirurgia de redução do estômago, a lipoaspiração, a dieta com orgânicos e pouca carne.
 A “reforma” não inclui apenas as paredes da casa mas a estrutura física, mental e emocional.

Essa fase de liberação pode trazer muitas surpresas.
Para poder virar a página de vez, pode encontrar casualmente pessoas do passado para que fique bem claro no encontro constrangedor, que aquela história já morreu.
 As decepções com aqueles que idealizavam funcionam como a ducha fria que leva a despertar para si próprio e não perder mais tempo.
O trânsito do Nodo Norte em Sagitário na casa 6 do signo, pede atitude, ação, mobilização para o futuro, um período mais produtivo e engajado com "o mundo lá fora".
Câncer é um dos signos da "alma" e jamais se tornará frívolo ou superficial.
Encontrará sempre o tempo necessário para a reflexão mas não pode ser mais aquele que apenas funciona nos bastidores ou que demora para fazer as coisas acontecerem.

Câncer é um dos signos mais preocupados com a segurança e por isso se amarra a pessoas ou situações durante muito tempo.
Sob a influência de tantos planetas, está descobrindo por experiências concretas ou pela reflexão, que não depende tanto dos outros, que pode encontrar segurança, chão e tranqüilidade dentro de si mesmo.
E dando espaço também para a revelação de talentos que reprimiu até agora.
A entrada de Júpiter em Touro em junho de 2011 é positiva para ganhos financeiros por conta própria.

Estou traduzindo da maneira mais positiva.
 Cheguei a pensar em fazer uma piada, escrevendo que o caranguejo escondido dentro da casca, poderá se transformar num passarinho.
Estou priorizando Urano que liberta.
 Sei que Plutão pode mexer tanto com os cancerianos que muitos tenderão a se deprimir ou poderão ficar muito confusos.
Mas se derem uma chance para o destino, entenderão que todo o processo de mudança leva à libertação. Nascer ou renascer sempre dói mas é a vida que está esperando lá fora.

3 comentários:

  1. È verdade este meu signo , não tem cura

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkk
    Coragem Luiz !!!!!
    Canceriano é tudo de bom !!!!

    Namaste,

    ResponderExcluir
  3. Adoreiiiii!!!!
    Farei por onde pra que tudo isso aconteça em 2011.
    Quero colher os frutos de 2011.
    Na vida tudo tem jeito, temos que acreditar...
    Coragem é minha palavra-chave no momento.
    Bjsss

    ResponderExcluir