quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

NARADEVA SHALA - Instituto de Cultura Hindu



Devidasika ao fundo (diretora fundadora do Instituto),
Luralak Schulz (atual diretora do Instituto) e
Erick Schulz (atual diretor do Instituto)


Significado do nome Naradeva Shala

Nāra

É o Hierarca (o Poderoso Maharishi) que ocupa o alto cargo de Secretário do Mandalam na Divina Hierarquia ou Governo Espiritual do Planeta Terra. Ele é o “Representante Mediador” da Humanidade, e seu Porta‑Voz junto ao Ishwara Terrestre, Naráyana, o Senhor e Governante Supremo, que dirige toda a evolução da Terra. – Literalmente Nara quer dizer “Homem”, o Homem Original e Eterno. Nara e Naráyana são duplo Avatara de Vishnu (em plano mais alto). Os dois estão sempre juntos, e sempre que Naráyana Se manifesta como Avatara no plano físico, Nara O acompanha; por isso, no Cap. I, v. 30 da Bhagavad Gita, Sanjaya se refere a Arjuna e Krishna como os “Divinos Gêmeos Nara e Naráyana”. No Mahabhárata são feitas abundantes referências a Sri Krishna e a Arjuna como Avataras de Naráyana e Nara. Nara é o Regente do Vasudeva Rekha (o Raio ao qual pertence a Humanidade), do qual os 7 Raios conhecidos são subdivisões.

Deva

Um ser resplandecente (da raiz “div”, que significa brilhar, resplandecer). Um Deva é sempre um ser celestial. Os Devas habitam os três planos ou mundos superiores ao nosso (em ordem de sutileza). Os Devas são, na Índia, o que os Anjos e Arcanjos são para os Cristãos. – Deva significa também: divino, celeste, glorioso, resplandecente. São chamados Devas, também, os Espíritos da Natureza, os Elementais.

Śala (shala)

Casa, mansão, área de trabalho, escola, espaço etc.....


Nāradeva Śala (shala)

Local de convivência auspiciosa.





O Naradeva Shala

O Instituto de Cultura Hindu Naradeva Shala é um centro de referência da cultura Indiana no Brasil. Com mais de 12 anos de experiência e uma equipe altamente especializada, o Naradeva Shala reúne atividades, eventos, tratamentos e cursos de formação, na intenção de proporcionar aos seus freqüentadores e clientes orientações sobre a cultura e práticas de saúde Indiana.

O Naradeva no Início de seu trabalho se chamava "Chokmah" e por diversas questões dentre elas, uma melhor entendimento do publico em geral, preferimos mudar o nome para NARADEVA SHALA.

O Insituto tem como diretora/fundadora Margareth Gonçalves que há mais de 30 anos estuda e pratica a cultura Védica e Hindu, e atualmente a direção é por conta de Erick Schulz instrutor e professor de yoga e ayurveda, conta, com a primeira clínica totalmente especializada de Ayurveda em São Paulo e uma equipe altamente qualificada.

A Medicina Ayurveda é considerada o sistema médico mais antigo do mundo. Seus ensinamentos por meio de técnicas de tratamento naturais e adequação alimentar seguindo o principio dos Doshas (Kapha, Vata e Pita), dinacharya (rotina diária), ervas, yoga, meditação e tratamentos de estética com massagem e outros procedimentos, auxiliam aqueles que buscam o método (médico, terapeutas e pessoas interessadas), tanto na formação como no uso terapêutico, ao equilíbrio e a vida longa.

Filiados à Associação Brasileira de Ayurveda (ABRA) e sendo o representante da ABRA para a cidade de São Paulo/SP o Naradeva Shala dentro de seu quadro de cursos e atendimentos, oferece além de Astrologia Védica, Yoga, Massagem, Quiromancia Vedica e cursos de formação e especialização em Ayurveda.

O Naradeva preza pela qualidade com atendimentos individualizados, sempre na busca do equilíbrio para manutenção da saúde e da longa vida.

A Índia é considera por muitos como o berço da Civilização, e nela se encontra diversos para não dizer milhares de credos e crenças religiosas, nós do Naradeva não somos Vaisnava, nem Shakta, nem Shambava, nem Budista, nem Kanada, nem Sankhya, nem Yoguica, nem Tantra, nem Vedanta, nem Shaiva, assim como nenhum outro credo particular.

Cada diretor, professor e profissionais tem o seu próprio credo, e a intenção do Instituto é a Cultura na sua forma Oniabarcante.






O que Fazemos

O Instituto de Cultura Hindu Naradeva Shala, não é um órgão que visa somente a formação de novos profissionais na área, mais a realização de atendimentos, work shops, vivências, pujas, aratis, ajuda na divulgação de eventos correlacionados ao Hinduismo entre outros.

CURSOS

Com a crescente demanda e procura de novas pessoas querendo se aprofundar e se tornarem profissionais em áreas correlacionadas ao Hinduismo, o Naradeva Shala, prepara e organiza diversos curso nas áreas de : Curso de Formação em Ayurveda, Astrologia Védica (Hindu), Yoga, Meditação, Maha Lila, Quiromancia Védica, Cursos Avançados de Ayurveda e de Especialização, Curso de cones de ouvido, Curso de Fitoterapia Ayurveda, Curso de Ayur-Yoga (Yoga e Ayurveda), Curso de Ayurveda para a Mente (Psicologia Ayurveda), Curso de Beleza e Estética pelo Ayurveda, Curso de procedimentos terapêuticos para o ayurveda, Curso de Massagem Ayurveda, Curso de filosofia Hindu, Curso de Sanskrit entre outros ...

ATENDIMENTOS E CONSULTAS

O Naradeva Shala surgiu somente realizando atendimentos, como os atendimentos massagem, acupuntura, quiromancia védica, astrologia védica, ayurveda entre outros .... com a formação da primeira clínica totalmente especializada em Ayurveda na cidade de São Paulo, o Naradeva Shala começou a investir muito na parte de atendimentos, tendo hoje uma seleção bem grande de atendimentos disponíveis ao público.

Consulta em ayurveda, com a médica especializada em Ayurveda Dra. Brenda Kalil, tratamentos diversos com ayurveda, como as massagens, técnicas de emagrecimento entre outros, realizados por experientes profissionais em Ayurveda (veja no link profissionais).

Quiromancia Védica, Astrologia Védica, Florais, Maha Lila, Massagem ayurvédica, Shirodhara entre outros ...

FESTAS, PUJAS e ARAATIS

No prédio do Naradeva Shala, funciona a milenar escola Suddha Dharma Mandalam, onde través da colaboração da mesma realizamos em conjunto diversos rituais (pujas) e araatis para diversas deidades hindus, como as mais famosas: Agni Hotra, Shivaratri, Ganesha Chaturti e assim por diante.

CULTURA

Uma das principais funções do Instituto Naradeva Shala, é a ajudar na colaboração dos principais eventos da Cultura Hindu na cidade de São Paulo e no Brasil. Sempre estamos ajudando na divulgação dos principais eventos na cidade, envie sua sugestão para nós, que estaremos estudando e retornando.



Fundadora do Instituto: Margareth Gonçalves

Praticante de Suddha Raja Yoga (meditação) desde 1974, dedica-se ao estudo do Sanatana Dharma desde então. Nesta mesma data tornou-se Emissária-Instrutora da Ordem Iniciática do Suddha Dharma Mandalam. Hoje é Gnana Datha desta mesma Ordem.

Recebeu sua primeira deeksha (iniciação) em 1974, diretamente de seu Mestre Iniciático Sri Vajera Yogui Dasa, adentrando a partir de então na milenar escola iniciática ocultista Suddha Dharma Mandalam. Após a passagem aos planos sutis de seu Mestre, continuou seus estudos com a Gnana Dhatha Marines Peçanha de Figueiredo sua também Mestra, após o falecimento de Marines em 1996, Margareth deu continuidade ao seu trabalho como Presidente do Ashram Sarva Mangalam, do Suddha Dharma Mandalam.

Sacerdotisa Hindú pela Suddha Dharma, onde recebeu seu nome iniciático de "Devidasika" no ano de 2000.

Reconhecida com o Título Honorário em 2004 de "Ashram Acharya" (instrutora) pela Federação Internacional de Yoga e pelo Conselho Mundial de Yoga "World Wide Yoga Council" - Vishwa Yoga Samsad Founded 1970 of "World-Wide Yoga Community".

Em 2004 passou a representar o Suddha Dharma Mandalam no "Parlamento de Religiões da Argentina".

Yogaterapeuta especializada em Psicologia do Yoga, também capacitada em outras técnicas terapêuticas tais como: Gemoterapia, Florais, Reiki, Cromo, Laya Yoga, etc.....

Formação Acadêmica em Pedagogia para Deficiência Mental pela Universidade Machenzie (1977), Extensão de Currículo para primeiro e segundo grau pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-1976) e aprimoramento em Psicologia do infra dotado pela USP (1985).

Em 1994 fundou o Instituto de Cultura Hindu Naradeva Shala, que hoje é dirigido pelos seus filhos (Erick e Luralak Schulz) e onde também atua no corpo docente.

Colaboradora da revista "Sexto Sentido".

Integrante do movimento Uni-Luz, representando o Suddha Dharma Mandalam desde 2005.



Diretor do Instituto: Erick Schulz

Erick Schulz, natural de São Paulo (SP), começou os seus estudos ainda muito jovem, realizando atendimentos de massagem e com apenas 16 para 17 anos e se tornou pré-monitor do renomado Acampamento Franciscando.

Aos 21 anos já ministrava aula de Ayurveda, na sua maior especialidade (Purva Karmas).

Em 2000 assume a diretoria do Instituto de Cultura Hindu Naradeva Shala, formando assim em parceria com outras entidades a primeira clínica totalmente especializada em ayurveda em São Paulo.

Hoje, Erick Schulz é diretor do Instituto de Cultura Hindu Naradeva Shala, Vice-Presidente da Associação Brasileira de Ayurveda e Secretário Honorário para a cidade da São Paulo da Federação Internacional de Yoga. Recebeu em 2006 o título honorário de ashramacharya (instrutor) reconhecido internacionalmente pela Federação Internacional de Yoga e pelo conselho mundial de yoga "World Wide Yoga Council" - Vishwa Yoga Samsad Founded 1970 of "World-Wide Yoga Community". Realizou estágio e treinamento, prático e teórico no Hospital Arya Vaidya Sala de Cochin/Índia.

Aos quinze dias de vida, recebeu a sua primeira Deeksha na milenar ordem iniciatica ocultista hinduísta Suddha Dharma Mandalam. A partir de então continuou o seu Sendero espiritual na milenar ordem, recebendo deekshas (iniciações) até em 2008 receber a incumbência de representar o primeiro Ashram (templo) da Suddha Dharma no Ocidente com sua sede no Chile, no Brasil, no mesmo ano recebeu a iniciação de Emissário Instrutor da Suddha Dharma Mandalam.

É também professor em diversos cursos de yoga e ayurveda no Brasil e Exterior.




Conheça o Naradeva Shala

O Naradeva shala, surgiu de um sonho, não de um empreendimento de alguma grande empresa ou de algum grande empreendedor. Por este e outros motivos, nosso crescimento é lento, mais sempre com grandes raízes, sempre com diversas reformas visando um melhor atendimento e um melhor conforto. Sempre estamos tentando adaptar sem perder as raízes.

VENHA FAZER PARTE DESTA GRANDE FAMÍLIA CÓSMICA !!!!
VENHA VOCÊ TAMBÉM !!!!!
VEM !!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário