sábado, 2 de janeiro de 2010

"AVATAR" algumas considerações.....

Bem, depois de assitir este filme por 3 vezes, tenho que deixar por aqui minhas impressões !!!!



Simplesmente fantástico!!!!

Na 1º vez, procurei mais entender o enredo e claro, apreciar os efeitos especiais que são fenomenais...

Na 2º vez, detive-me mais nos efeitos especiais, na tecnologia, nas paisagens e etc.....

Na 3º vez, com certeza, tudo o que escrevi acima, mas com muita intensidade, procurei me deter na mensagem, que aliás desde a 1º vez que assiti, entendi ser de uma clareza sem igual e extremamente pertinente para este momento que estamos todos nós seres humanos vivenciando aqui em nosso amado planeta Terra.
O conflito de nossas mentes e nossos valores para com nós mesmos e com todos que se fazem presentes neste aqui e agora.

A mensagem que entendi ser a principal é o Bhávana (a união) que nos é passado na imagem do momento do ritual de aceitação do “Avatar” pelo povo de Pandora....simplesmente SENSACIONAL, todos interligados energeticamente através de suas mãos postadas em todos os ombros dos participantes da festa....me emocionei, e disse internamente pra mim mesma: “Esse é o Tantra”, magnífico !!!!! forte, claro, presente, mais do que tudo....

A árvore onde o povo de Na’vi se reunia, me passou a sensação de representar aquilo que pra nós seria a alimentação e nutrição da Mãe Terra, no meu coração ficou claro isso, sendo que lá seria a nutrição da Mãe Pandora!!!! muito lindo !!!!! mas, é o 1º alvo dos humanos para a destruição do planeta deste povo tão sensível.

Um tratamento muito usado pelos mais sensíveis aqui entre nós é: Namaste, Eu sou Tu, Sou este que Vê, Eu Sou, enfim, cada tradição se reconhece com um cumprimento que significa tudo o que está interligado entre as pessoas energeticamente e espiritualmente e no filme, eles utilizam o cumprimento: “Eu vejo Você “...que me soou no coração como: “Eu te reconheço”....tbm me emocionei......muuuuito.....já pensaram que lindo todos nós nos reconhecendo em Respeito e Amor ????? e aceitando as diferenças ???!!!!

O reconhecimento pela vida, não importando de que espécie e nem em que estado da matéria, senti ser um ensinamento para os mais distraídos habitantes de nosso planeta... realmente um alerta !!!! e aqui entra novamente o “Bhávana”, que é o sentimento de reconhecimento do Tudo em nós e vice-versa... o respeito pela natureza, os animais, as plantas, as flores....a simbiose entre todos numa expressão conscencial plena, sem exageros e aprisionamentos....adorei !!!!

Acima de tudo isso, temos na estória, a “ Arvore Sagrada” que no meu entender, representa a “Mãe Cósmica” , indestrutível !!!!! que pra este povo significa a Deusa mesmo, com a qual cada Um se conecta em entendimento Absoluto de Amor, Fé Científica e Reconhecimento. Digo Fé Científica porque, o aprendizado deles é por experimentação direta, ou seja por conecção direta...é quando eles se conectam com os seres de seus planos através do acoplamento dos fios de seus cabelos com a essência de cada ser.....sensacional !!!!! é exatamente o que tentamos passar através do “Yoga” ...em nossa escola do Suddha Dharma, todas os nossos apreendizados são por experimentação direta, é assim que os Mestres nos dirigem e nos ensinam. No filme a coneção com a “Arvore Sagrada”, com os animais e etc....

Sem contar com o sentimento de Liberdade que as imagens nos dão !!!!

Nossa, voei, voei, voei....que sensação gostosa de retorno a casa de origem.....

Mais uma vez o sentimento de “União”(Bhávana), quando a escolha é por ficar com todos áqueles que nos amam e respeitam e vice- versa, sem se preocupar com lugar, tempo, raça e muito menos religião.....mesmo que seja em um outro planeta, mas o mais importante é o AMOR e ACEITAÇÃO que nos é passado no momento em que ela Neytiri recolhe em seus braços o Jake na forma humana e o acaricia demonstrando o mesmo Amor que ela tem por ele como um dos seus.

Mais uma vez me emocionei !!!!!!



Fóra a estória em si, de tratados de interesse de um lado e um povo sendo usado de outro, o que já é por demais conhecido por todos nós. Um povo querendo se valer sobre as riquezas naturais de outro povo, isso lhe faz lembrar algo ???? É creio que já vivemos muito essas experimentações.....

O mais básico de tudo, é o tamanho dos habitantes de Pandora e sua côr, que nos leva aos Seres Iluminados da Irmandade Universal, que sempre foram enormes em estaturas e de cores azuladas......e outras mais....

Um fator primordial que não posso deixar de destacar, é o fato de ser uma "energia feminina" a organizadora e mantenedora deste lugar Sagrado....tanto quanto é o nosso !!!!! apenas temos que nos conscientizar disso !!!!! a "Shakti" que é energia propulsora dos movimentos necessários para termos "Vida" em qualquer escala evolutiva e em qualquer plano.

Pessoas amigas, ficaria aqui descrevendo inúmeras possibilidades de interpretação deste filme... acredito que se assitir mais algumas vezes, terei mais interpretações, são infinitas realmente, mas por enquanto fico por aqui.
Eu quero viver em PANDORA !!!!!

Ahahaha!!!!
Descrevam pra mim suas viagens através dos comentários....vou adorar somar percepções !!!!

Se você acha que viajei muito, se permita viajar comigo um pouquinho, assim podemos nos encontrar quem sabe lá em Pandora, que aliás, é um nome super significativo pra esta estória e sabemos que nada é por acaso....

Bjs de Luz,
Namaskar,
EU VEJO VOCÊ,
KKKKKKKKKKKKKKK
Amei.....

7 comentários:

  1. Muiiiitoo bom seus comentários !
    Me deixou mais curioso ainda para assitir este filme, que em seu proprio nome AVATAR já nos faz pensar muito a respeito.

    Assim que assistir comento aqui ;)

    abs

    Jahpa and Paula and Isabella

    ResponderExcluir
  2. Jahpa, que legal que vc tbm tá por aqui !!!!
    Então, o filme é maravilhoso !!!! porém, tudo o que entendemos com a palavra "Avatar" no filme não é nada disso !!! kkkkkkk mas, vale muito a pena !!!!
    Depois comentamos e trocamos figurinhas,ok??????

    bjs de Luz pra essa família linda,
    Maga,

    ResponderExcluir
  3. De, reitero todas as sensações, sentimentos e reflexões que o filme proporciona e que vc descreveu super bem...Agora, relendo linha apóstila do Curso de Yoga Brahma Vidya, é muita viagem minha associar Pandora ao corpo astral?Quer dizer, é incorreto deduzir que Pandora e seus habitantes estão sob a dimensão descrita do corpo astral?Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Pode ser sim, Re....
    Num diria o Plano Astral, iria até mais longe, quem sabe o Plano mental, pq o Astral é um Plano de Emoções, positivo e negativo e etc....enfim, de muito Ego, conflitos, dual, muito parecido com o nosso Plano...já no filme não, o povo de Pnadora é tranquilo, muito mais consciente da Unicidade, totalmente conectado com o TODO, então, esses aspectos são mais do Plano Mental....pelo sentimento que passa esse povo de liberdade com consciencia, eu arriscaria até a dizer Plano Akáshico, pq não ?????
    Vatiei muito agora ???? é, isso dá muitas interpretações.....vamos avaliando, vamos nos interejundo...isso é muito enriquecedor !!!!! pra todos nós !!!!

    bjs querida,
    Maga,
    Eu vejo você,

    ResponderExcluir
  5. Também assisti ao filme e tudo que senti foi uma enorme saudade de casa. Mesmo estando presa e esse corpo, meu coração está em ¨Pandora¨ e sempre estará. Almejo o dia em que todos os seres despertem essa consciência Una dentro de si e tudo ficará muito mais fácil, porque o amor é simplicidade.
    Eu vejo você,
    Karine

    ResponderExcluir
  6. "porque o amor é simplicidade" ..lindo isso!

    ResponderExcluir
  7. Eu também me emocionei muito as duas vezes que assisti. Ah fala pro Inacio que vi o "Horton e o mundo dos quem" ontem.. rsrs Adorei !!! E no final ele faz um tremendo OMMMMMMMMM e depois fala ufa que revigorante! kkkk amei!

    ResponderExcluir