domingo, 9 de outubro de 2011

PREVISÕES PARA LIBRA 2012 – Perdendo os medos (Astróloga Andreia Modesto)


Libra tem vivido um processo de amadurecimento à base não apenas da tomada de consciência do seu poder pessoal, mas também em função de tantas rupturas.
Libra tem se dado conta da transitoriedade das experiências e relacionamentos.

Com Saturno transitando pelo signo e Urano e Plutão enviando aspectos tensos, Libra tem aprendido a cada minuto a tomar uma nova postura diante da vida.
 A maior parte das pessoas nascidas em Libra, começa a tomar decisões, parte para a ação e desse modo, consegue resultados mais felizes em todas as áreas da vida.

Libra já está descobrindo há algum tempo, que não pode viver unicamente em função das necessidades das outras pessoas, apenas reagindo ao movimento que os outros fazem.

As rupturas acontecem em todos os níveis de relacionamento, sejam relações familiares, amizades, contatos profissionais, enfim, o que o destino deseja é que Libra perceba que pode perder (ou abrir mão) da presença e do apoio de determinadas pessoas ou instituições – vínculos ou referências – e caminhar sozinho muito bem, talvez melhor do que enquanto carregava tantas pessoas e coisas consigo.

Libra pode mudar de casa, bairro, cidade, país.
 Pode iniciar novas rotinas mais dinâmicas. A maior parte dos librianos vai perder o medo de viver, por tantos desafios que tem enfrentado nesses últimos anos.

Durante esse segundo semestre de 2011 e sobretudo em 2012, Libra faz uma lista de todas as coisas que lhe pertencem, começando pelas habilidades, competências, dons…e uma lista de tudo aquilo que não é seu mas pertence aos outros.
 Ou seja, elimina as expectativas, desejos e ansiedades de outras pessoas e se torna mais leve.

Uma dica é viajar bastante, movimentar o dia-a-dia, trazer novas rotinas, sair, se divertir, dar espaço para tudo o que é novo e diferente.

O ideal é que Libra reconheça que pode amar de um modo mais livre.
 Que pode estabelecer vínculos mais livres e criativos e que “fazer tudo junto o tempo todo” é um risco enorme para qualquer relacionamento.

A vida pode mudar, virar de pernas para o ar.
 Mas o trânsito de Saturno, que representa consciência, ajuda Libra a construir, reconstruir, encontrar uma firmeza dentro de si que nunca conseguiu encontrar antes.

Viagens curtas e longas, retomada dos estudos em 2012, novas amizades, relações cordiais e mais superficiais que não sufocam Libra.
Movimento, caminhadas, ar livre, cultura, eventos, tudo o que Libra mais adora: conhecimento, informação e pessoas mas com um tempero de liberdade, sem ter que se obrigar a ir junto se não quiser ir junto.

Abrir mão de ter que se identificar com todas as pessoas ao seu redor, aprender a amar aquele que é bem diferente e desafiador e entender que um amor verdadeiro pode durar uma vida inteira ou 72 horas.

Uma dica bem importante: organizar a vida financeira.
 Libra gosta de comprar livros e objetos bonitos, investir na vaidade, cultivar um ambiente charmoso e tudo isto tem um custo.
 Mas mesmo guardando uma quantia para comprar a beleza do mundo, será possível se organizar para guardar um pouco mais de dinheiro.
 Poderá se envolver com questões de herança, partilha de bens, investimentos de curto ou longo prazo. Dinheiro, o chamado “vil metal” pode ocupar um espaço maior na vida dos românticos librianos mas de modo positivo.
Podem aprender a administrar seus próprios recursos, o que é importante depois que reconhece toda a riqueza do signo, que é capaz de se destacar em qualquer segmento mas sobretudo cultura, artes, eventos, psicologia.
 Deve no entanto, tomar cuidado com sociedades ou associações que envolvam o dinheiro de todos.
 É melhor atuar com total autonomia ou ser extremamente criterioso na escolha de sócios e parceiros.

Libra separa e pode optar se deseja ou não casar de novo.
Se vier a casar, a relação será bem diferente das relações anteriores.
 E vale o mesmo para as relações profissionais. Sociedades se rompem e novas sociedades podem acontecer mas com um reconhecimento maior pela criatividade e independência de cada parceiro.

Seria importante Libra reconhecer – perceber que embora o cenário à sua volta possa parecer agitado demais e em alguns momentos, bem tumultado, por dentro, Libra está se alicerçando, se construindo-reconstruindo, sem tantas dúvidas ou incertezas como antes.

Abre canais para as surpresas e imprevistos porque se sente capaz de topar desafios que não acreditava serem possíveis anteriormente.

Esse processo de Saturno-Plutão-Urano não é fácil e em alguns momentos pode gerar as decepções com as outras pessoas (o que é comum no destino de Libra) mas a intenção é o fortalecimento do signo que consegue desenvolver auto-estima e auto-confiança, fundamentais para o seu desenvolvimento e abertura de novo ciclo.

Redirecionamentos profissionais podem ser inevitáveis, assim como redirecionamentos afetivos.
 Libra é um signo rico como os outros signos do elemento AR.
 A vida apresenta uma riqueza de possibilidades, caminhos, linhas de atuação, uma vitrine colorida. Libra pode experimentar, tentar, testar. Não tem que se preocupar com críticas de outras pessoas.
Está tentando se encontrar e escrever a sua história de vida ao invés de continuar sendo apenas uma boa companhia para os outros.

Alguns librianos que ainda são mais passivos ou que demoram a tomar atitudes, podem levar alguns sustos, vendo a vida se transformar ao seu redor rapidamente.
 A necessidade de Libra é a necessidade de transformação radical, por dentro (amadurecimento) e por fora (rupturas, novos cenários, criatividade, liberdade, experimentações). Quando não nos propomos por vontade própria realizar o que devemos e precisamos realizar, a vida nos aponta as direções, às vezes de modo brusco.
Mas a intenção é sempre permitir que possamos caminhar na direção correta que só pode ser aquela que favoreça o desenvolvimento.


Previsões para Libra II


Publicado em 10 de setembro de 2011 por astrodestino

Depois da última postagem, recebi algumas pessoas nascidas com Sol e Lua em Libra ou Nodo Sul – Karma Sul em Libra.
Vivendo momentos de transformação e despertar. Libra, que é o signo “do outro”, acorda para si mesmo.

O relato de uma dessas pessoas revela o dilema de Libra.
Quando criança, era tanto confidente do pai como da mãe, que debaixo do mesmo teto, viviam separados e “usavam” a adolescente como pombo-correio para falar com o parceiro afetivo e como depósito de suas apreensões, ansiedades, segredos e desejos.

Libra está aprendendo que pode viver sua própria vida, ter os seus desejos e decidir se quer ou não quer atender o telefone naquele momento.
Para outros signos pode parecer uma lição “fácil” mas para Libra, é um grande desafio. Libra não gosta de frustrar as outras pessoas, pois teme magoá-las, ser mal compreendido e acabar sozinho.

O que precisa descobrir é que pode ter sua identidade, sua história de vida e não precisa ser uma extensão das outras pessoas.
 Libra tem muita dificuldade em expressar sua agressividade e brigar pelo seu espaço no mundo.
Mas esse pode ser um aprendizado importante.
Em qualquer relacionamento, existe doação, troca, transformação dos dois lados.
Existe um processo de alquimia intenso e profundo. Mas um parceiro não pode se perder inteiramente no outro e negar a si próprio.

Libra desperta e se percebe de um novo ângulo.
 Consegue identificar melhor o seu potencial e não tem medo de falar na primeira pessoa.
Nem sempre na consulta, Libra consegue dizer “Eu quero”, “Eu pretendo”.
 Muitas vezes fala na terceira pessoa do plural pois considera também o que as outras pessoas – familiares ou amigos desejam fazer.

Libra está tentando se apaixonar por si mesmo, descobrindo seus ideais, causas e metas maiores de vida. Não precisa ser aquela pessoa que está sempre disposta a acompanhar os outros quando eles vão às compras ou simplesmente dar um passeio.
Pode pensar duas vezes e decidir que prefere ficar envolvido com seus próprios afazeres.

As pessoas que possuem o Nodo Sul-Karma Sul em Libra, vivem o mesmo processo.
Tenho recebido pessoas nascidas em 1949 e 1950, vivendo um desligamento das empresas em que trabalharam e com as quais foram “casadas”. Na aposentadoria, vivem uma crise parecida com os divórcios: fica um alívio e ao mesmo tempo um vazio.
 A dedicação e o compromisso de Libra, pode ser com o parceiro afetivo (na maioria das vezes), com o trabalho, com a família, com os amigos, com uma causa na qual acredite.

Não é fácil canalizar Saturno, Plutão e Urano ao mesmo tempo, pois são energias diferentes, vindo de direções diferentes.
 Saturno pode pedir mais atenção com o corpo físico, já que Libra muitas vezes vive apenas na “mente”, no abstrato, na teoria.
Plutão pode pedir mudança de casa ou uma boa reforma para se sentir mais à vontade no espaço.
Urano é uma energia de movimento e pode pedir vida social, passeios, viagens, novos amigos, espaço para o imprevisto positivo. Libra precisa dar espaço para o “acaso”, tudo o que é novo e diferente, pode ensinar a Libra a se libertar dos medos.
Risco e aventura podem ser o tempero ideal. Saturno indica que Libra não irá se quebrar se deixar um pouco de loucura aflorar, sendo espontâneo no modo como se coloca no mundo.

16 comentários:

  1. Muito revelador... Jaimini Dasa

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, nunca li nada tão CORRETO, CERTO sobre meu signo.. Tudo isso está acontecendo comigo neste final de 2011. Amei! Valeu a leitura e vou reler para firmar cada vez mais os meus passos de libriana. Liza

    ResponderExcluir
  3. Impressionante! Tudo isto está acontecendo na minha vida..... Amei! estou me redescobrindo cada vez que leio e releio.... Miriam

    ResponderExcluir
  4. Olha to impressionada, pois e isso mesmo que esta acontecendo comigo, recentemente tive um briga feia c/minha irma mais querida e depois disso, sabe parece que eu acordei, e como se eu tivesse c/uma venda olhos e depois disso, vejo as coisas de uma outra forma, atendo o telefone se realmente to c/vontade, to me posicionando mais em relaçao as pessoas sendo eu mesma e pouco me importando para o que vao pensar...

    Parabens por ter nos brindado c/essas informaçoes tao marvailhosas!

    Um gde abraço, Cleo Antunes.

    ResponderExcluir
  5. Nossa!!! dizer obrigado pelas informações, é pouco.
    Hj estava muito mau, com algumas mudanças q estou realizando em minha vida. Mas depois desta leitura, ganhei a noite.
    Sempre estarei olhando novas informações aqui.
    Obrigado
    guto

    ResponderExcluir
  6. todas essas transformações tem acontecido comigo nos ultimos dois ou tres anos, mto bom!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Muito bom o texto sobre os librianos, ainda bem que não estou só... quando comecei a ler fui me identificando, fiquei assustante e contente ao mesmo tempo. Estou conseguindo entender e perceber algumas coisas bem siginificativas na minha vida. Parabéns por todas as informações. Tenho certeza que ajudará muitos librianos!!!

    ResponderExcluir
  8. Jaimini, Liza, Mirian, Cleo, Guto, Anonimo e Anônimo,
    Namaskaram,

    Em primeiro lugar, brigadaaa por estarem conosco em meu Blog!
    Bacana estas previsões, né não ?!
    Esta é a diferença quando trabalhamos com pessoas que sabem o que fazem !!!!!
    Andreia Modesto é profissional que faz juz, é competente, inteligente e não classifica tudo como uma coisa só, esta é sua maior aptidão, o individualismo, se vcs chegarem a se consultarem com ela, ficarão maravilhados !
    Se quiserem falar com ela, tá aqui seu site:
    http://astrodestino.com.br/
    Boa sorte a todos !!!!

    Que em 2012 estejamos mais juntinhos ainda e que este ano que entra faça de todos nós seres ainda mais felizes !
    Shantirasthu,

    ResponderExcluir
  9. anonimo
    foi fantastico ter lido essa previsão estava presisando ler isso para me tocar´.... estou chocada tentando me livrar de certas amarras.....
    25 dezembro de 2011.

    ResponderExcluir
  10. Também sou libriano, vi, na TV, algumas previsões e resolvi procurar outras. Foi uma grande surpresa tudo isso que li aqui. Claro, a surpresa não foi maior porque eu já estava observando essas mudanças. As mudanças, penso, começaram em 2008, mas ainda me mantinha preso e em constante indecisão. Vieram, as mudanças, mais fortes em 2009. De 2009 para cá foram mudanças gigantescas, um amadurecimento incrível e a sensação de que não tenho a obrigação de agradar ninguém. Recentemente, decidi que não iria prestar um concurso e recusei uma proposta de trabalho em um museu. Que venham as mudanças e mais tomadas de decisão, não tenho tido problemas com elas e espero que continue não tendo.
    abraços

    ResponderExcluir
  11. Anônimo e David,
    namaskar,

    Um excelente Ano Novo, cheio de contínuas realizações !
    Shantirasthu,

    ResponderExcluir
  12. Parabéns! Previsão bem condizente com o que venho vivendo, já venho notando essas mudanças! Adorei! Feliz 2012!

    ResponderExcluir
  13. Ate parece q vcs estao lendo os meu pensamentos , tudo q estou vivendo é realmente uma ruptura de tudo aquilo q estava certo em minha vida. Um novo recomeço vem por ai, sei q ñ vai ser fácil , mas estou preparada p enfrentar tudo sem medo,parabens e obrigada.

    ResponderExcluir
  14. Adorei o texto. E agora entendi o porquê de tantas
    mudanças e rupturas na minha vida. Obrigada!

    ResponderExcluir
  15. Nossa esse texto fala de tudo que estou vivendo desde o final de 2010...fiquei impressionada...e quero ter coragem para fazer todas essas mudanças em minha vida...por que sinto que posso ser muito feliz!!!! Principalmente no Amor!!!! obrigada e um abraço.

    ResponderExcluir
  16. Nossa nunca li algo que vem ao meu encontro de verdade!!! Obrigada e abraço.

    ResponderExcluir