domingo, 9 de outubro de 2011

PREVISÕES PARA CÂNCER 2012 (Astróloga Andreia Modesto)


Publicado em 30 de setembro de 2011 por astrodestino

Não me inspirei ainda para um segundo texto para Aquário mas não creio que demore a acontecer.
 No passo da tartaruga o blog vai seguindo e fazendo as previsões para o elemento água.
Estou com problemas no blog, resolvíveis daqui a um mês ou pouco mais.
Comentários devem ser enviados diretamente para o email andreia@andreiamodesto.com


PREVISÕES PARA CÂNCER

Quando fazemos as previsões gerais para um signo, o ideal seria citar os graus – decanatos – aos quais nos referimos.
Pois cancerianos nascidos na virada para Leão, recebem diferentes influências daqueles nascidos nos primeiros dias do signo da Lua.
 MAS textos gerais são textos gerais, que funcionam e ajudam dentro de uma certa medida.
 O ideal mesmo é fazer o mapa completo e individualizado de previsões para checar se Saturno é o planeta principal do planejamento ou se Urano já está virando você de pernas para o ar.

Voltando ao texto geral, é preciso anotar que os chamados signos cardinais (Áries-Libra/Câncer-Capricórnio) que recebem maior pressão para a transformação.
Sãos os seguintes os principais trânsitos sobre o Sol em Câncer:


Urano quadratura Sol

Plutão oposição Sol

Netuno entrando em Peixes enviando trígono para o Sol

Saturno quadratura Sol e quando entrar em Escorpião, enviando trígono

E o desafio do trânsito do Nodo Norte em Sagitário!

Mesmo que o aspecto suave de Júpiter favoreça os cancerianos, não é fácil lidar com todas essas energias que sacodem o signo famoso por preferir a tranqüilidade das noites em torno da família e dos amigos mais próximos.

A primeira questão canceriana pode ser encontrar o seu lugar no mundo.
Onde é mesmo que poderei ser mais feliz?
Considerando que “esse lugar” não é apenas um endereço mas podemos estar falando de “a que casamento posso pertencer” ou “a que carreira posso realmente me vincular”.

Fica mais fácil entender o processo canceriano nas duas pontas:

Saindo da casa dos pais, começando a construir o seu próprio espaço no mundo, tendo os primeiros filhos, viajando muito e conhecendo novas culturas ou mudando de país em função de estudos, casamento ou trabalho.

Pedindo aposentadoria, abandonando uma trajetória profissional que pode ter sido bem sucedida, encontrando tempo para leituras e reflexões, ou para viajar muito ou ainda preencher a vida com atividades como sair para dançar com os amigos ou qualquer hobby – da jardinagem até se jogar de pára-quedas.

São possíveis divórcios de parceiros afetivos ou sócios.
Re-direcionamento total de carreira, renovação das amizades, afastamento de parentes – distanciamento por qualquer que seja o fator, ruptura não necessariamente por briga ou mesmo por conflito.

Se a cruz do mapa estiver também em signos cardinais (Áries-Libra; Câncer-Capricórnio), as mudanças se tornam ainda mais fortes e vigorosas. Muda ou muda.

Não é preciso existir ruptura mas o parceiro afetivo pode se aposentar e o casal decide mudar de cidade e se envolver com a construção de uma nova casa.
Se for uma canceriana mais rotineira, isto tudo já é uma revolução mas pode ser que ela se encante com o processo de construção e descubra o talento para a decoração.

Os cancerianos ativos na carreira podem mudar de empresa e de chefe mais vezes do que gostariam.
Se tiverem fôlego podem tentar aproveitar essa confusão para mostrar todo o talento que possuem.
 Quando outras influências do mapa astral mostram que Câncer não é apenas um signo bonzinho, pode ser um excelente executivo que alia razão e intuição sabiamente.

Todas as áreas da vida são tocadas e é importante lembrar que quem tem os Nodos regidos pelo eixo Câncer-Capricórnio, também pode estar vivendo boas revoluções no eixo família-trabalho.

Todas as áreas da vida são tocadas.
É preciso dar uma atenção maior ao dinheiro – que até pode vir com mais prosperidade – mas é preciso tomar cuidado.
Evitar sociedades e negócios de risco.
 Melhor fazer investimentos seguros como aquisição de imóveis ou terrenos.

O metabolismo do corpo pode pedir mais exercícios, mais concentração de energia, nova dieta, rotinas saudáveis, produtividade com bastante espaço para o lazer e o descanso também.

Pode-se falar sobre todas as áreas da vida em total questionamento.
 E lembrar que Júpiter ajuda a repensar o futuro – em curto, médio e longo prazo – e que Saturno parece um bom ponto de apoio para se segurar quando for possível.

E Saturno é a razão.
 É preciso não se deixar levar pelas emoções negativas e evitar qualquer tipo de atitude muito impulsiva. Mesmo se a casa estiver caindo – ou seja, existam situações de total transformação e que exijam um movimento rápido, é preciso ser ágil mas evitar atitudes emocionais demais, levadas pela “cabeça quente”.

Onde Urano e Plutão são presentes, está presente o inusitado, o que transcende, o que surpreende e assusta – para o melhor ou pior.
Morte, perdas financeiras, doenças, decepções, acidentes, rupturas bruscas, situações que ninguém entende. Liberta ou enlouquece de vez.

Mas nem sempre é esse quadro tão negro.
Para alguns é simplesmente hora de largar um emprego maçante e se jogar na fotografia, dança ou escultura que de hobby virou fonte de renda.
Para outros, poder usufruir do dinheiro que juntou e viajar por seis meses sem ter porto certo para chegar no dia seguinte.
 Ou ainda, largar a empresa familiar que era opressiva e abrir o próprio negócio com cautela, na área de eventos, gastronomia, moda ou decoração.

Resistir às mudanças pode ser a pior tentativa.
 Aceitar e se re-planejar em novas direções. Rapidamente, conjugando razão e intuição, em alguns momentos, apostando tudo na vida mas sem a carga emocional pesada que Câncer pode ter se estiver negativo.

Esse processo todo pode ser um processo de total entrega à vida.
 Onde fica muito claro que existe uma mão diferente capaz de escrever os próximos passos do caminho e que deve ser isto a que chamam destino.

Situações como menopausa, chegada do primeiro filho ou primeiro neto, morou em casa por 30 anos vai pela primeira vez para um apartamento ou o contrário, vai experimentar morar em casa para dar mais espaço para os filhos que cansaram do aperto do apartamento.
 Poder se dividir entre a casa da cidade e a casa do campo com mais freqüência, encontrar um novo grupo espiritual mais mágico, mudar de corpo com nova dieta, perder 15 kgs ou mais, ter rotinas completamente diferente das rotinas anteriores…

Também podem existir rupturas familiares radicais e pouca paciência nos relacionamentos que passam por todos os testes.
Saturno e Júpiter até seguram alguns que sejam valiosos e raros e Urano anuncia novas vinculações.

É bem complicado fazer um texto que possa abordar tudo o que pode ocorrer com Câncer.
A virada profissional regida por Urano pode trazer um sentimento de insegurança mas é nessas horas de tensão que Câncer pode descobrir que possui muita força dentro de si e pode se amoldar positivamente a novas situações.
 O desafio podem ser as viagens, os estudos, a necessidade de dominar novas tecnologias.

Netuno vai atuar de modo positivo mas não pode permitir ilusões.

Alguns cancerianos podem demorar a entender o que é que está acontecendo.
Outros, já haviam imaginado ou tiveram claras intuições que era hora de romper e recomeçar.

Muito exercício físico, leituras, estudos, viagens, ajudam a ter insigths importantes sobre esse novo momento.
 Câncer se torna mais prático, mais objetivo e mais consciente de tudo.
Pode doer um pouquinho no início mas para alguns cancerianos será a chance de experimentar algo que quase nunca se permitiu: liberdade.



Previsões para Câncer 2012 – parte 2

“E escrevi minhas canções, que hão de alegrar as crianças”. William Blake
Estou tentando fazer releituras das previsões para os doze signos. Tentando ver se acrescento alguma coisa pois em nenhum texto geral é possível fazer algo realmente rico e profundo. Daí a idéia de novas postagens sobre o tema.
E usar as experiências do consultório sempre ajuda a tocar nas questões que afligem as pessoas de modo mais concreto.
Nos últimos dias recebi algumas pessoas nascidas com o Sol em Câncer, tendo dificuldades para definir carreira. Câncer é um signo subjetivo, por pertencer ao elemento água. Não é direto, raso, expansivo. Precisa de contrações, mergulhos, mistérios.
A definição de carreira pode se tornar uma caça ao tesouro escondido e são tantos os tesouros de Câncer que a coisa acaba parecendo um labirinto onde o Minotauro pode ser a empresa herdada dos pais mas que não significa nada para ele.
De um lado, Câncer enfrenta a solicitação da família para que dê continuidade aos negócios que o avô já iniciou há mais de cem anos. Ou quem sabe, dar uma mãozinha no escritório da irmã mais velha e bem sucedida, se dispondo a ser um tipo de escada para ela ou ainda, ser a secretária da mãe ocupada e tão solicitada pela imprensa!
Onde fica mesmo Câncer? No papel de filho ou filha, na alavanca nas relações familiares, precisando de tanto tempo para se reconhecer que pode parecer confuso e perdido.
Câncer é um dos signos mais ricos em talentos, se destacando na área de Humanas e na Saúde. O pianista que aos 15 anos de idade pisou em solo estrangeiro para dar seguimento aos estudos. O médico dedicado que atende várias gerações da família. O político honesto que pouco tempo tem para a família de origem por se ocupar da família maior da comunidade em que vive. O educador com muitos livros editados em várias línguas, o poeta, o arquiteto, o chefe de cozinha, o decorador, aqueles que enfeitam o mundo e cuidam, como cuidam!
Passado, presente, o olhar para trás, o reconhecimento da alma, mar e memória podem atrasar o sucesso canceriano ou o contrário: muito cedo na vida a onda o pega de surpresa e ele nem sabe entender como a coisa aconteceu. Começou a cantar, a cozinhar, a costurar, a encantar o mundo e o sucesso veio bem antes da idade madura.
Nem todo canceriano precisa de uma educação formal para ter sucesso. Criança já começa a mostrar seus talentos e como outros signos tão ricos, pode esbarrar na dificuldade de escolher um único caminho para se tornar realmente muito bom no que faz.
As dificuldades para definir carreira não são tão claras. Permanecer no papel de filho dentro da casa dos pais pode fazer um enorme bem a pai e mãe que ainda se sentem “necessários” ao pequeno gênio que não se decide pela Gastronomia, Marketing ou Artes Plásticas. E o tempo vai passando.
Definir carreira é virar gente grande, ocupar um espaço no mundo material, receber o seu salário ou cachê, poder alugar ou comprar sua casa e fazer o trem da própria vida começar a andar para a frente.
Por detrás da dificuldade em escolher um caminho profissional está algo maior do que a indecisão. A possibilidade de continuar no papel daquele que precisa ser cuidado e que ainda não está “pronto” para as responsabilidades da vida.
O que Plutão e Urano podem fazer por Câncer? Podem romper com os medos e as fantasias  de que não vai conseguir caminhar sozinho.
Algumas situações podem ficar insuportáveis e só resta a Câncer se livrar de amarras e começar a acelerar o passo no presente e para o futuro. Uma mudança de residência ou uma viagem ao estrangeiro poderá lhe dar uma dimensão maior de tudo. Olhar para a vida de um outro ponto, abrir uma nova janela, respirar um ar mais puro.
E entender que ser adulto é bárbaro. Autonomia é passaporte para a tal felicidade. Poder, potência, perspectiva. A vida segue em frente.

9 comentários:

  1. Incrível ler as previsões genéricas acima. Sou uma canceriana de São paulo que, em Janeiro de 2012 estarei me mudando para Porto Alegre... Casa nova, busca de novo emprego, recém casada, planos de ter filhos, longe dos amigos e da família. Coração na mão, uma mistura de medo por deixar minha segurança com muita de convicçao de que preciso viver situações desconhecidas e me entregar ao novo.

    Desejo muita força e paz interior para todos os cancerianos que encararem grandes mudanças em 2012 !

    ResponderExcluir
  2. Caminhar suave, tranquilo, leve e seguro !
    Felicidade !

    bjus,
    Shantirasthu,

    ResponderExcluir
  3. OLA Margareth,sou um Canceriano do Rio de Janeiro, e espero tbm essas mudanças no pessoal e no profissional.Guardarei para um constatação. Abraços. Ricardo Gomes

    ResponderExcluir
  4. Sou canceriana de Brasília e vou me mudar da casa cedida por minha família em fevereiro de 2012. Em agosto vou passar uma temporada no exterior. Que bonito ver este movimento e estas previsões confirmando o que eu já estava encaminhando aqui na terra!!! :-)

    ResponderExcluir
  5. realmente, sou canceriana, e não sei o que fazer com tantas propostas de mudanças a minha frente. o problema é que não me conheço mais. eu era mais doce e pensava antes de magoar alguem, hoje, realizo o que pensava, mesmo que isso possa ferir alguem. muitas vezes não gosto disso, porque chego a ferir alguém que amo.

    ResponderExcluir
  6. Ricardo e Anônimos,
    Namaskaram,

    Brigadaaa por seguirem meu Blog !
    Estas previsões são feitas pela astróloga Andreia Modesto, que é super competente no que faz !
    Seu site é:http://astrodestino.com.br/
    Falem diretamente com ela, irão gostar muuuito !!!!
    Um 2012 realmente Divino pra todos vcs !!!!
    Juntos, será mais fácil caminharmos.....

    bjs,
    Shantirasthu,

    ResponderExcluir
  7. Boa noite!!
    Sou canceriana e estou vivendo uma grande mudança interior que não sei como explicar ,e também na vida profissional estou para mudar de trabalho,acho tudo muito louco ,não estou me reconhecendo!!!!!!!!!!!!!!!!bjs !!!!Luna

    ResponderExcluir
  8. Boa Noite

    Tudo que vc aborda no texto sobre previsões para cancerianos, fora as partes negras rsrs. e tudo que eu quero e estou buscando, como principal objetivo ( liberdade ).gostaria de uma previsão pessoal.

    Grato

    ResponderExcluir
  9. Nossa como sou assim, tenho medo, dificuldade para me encontrar profissionalmente. Nisso sofro por depender de pessoa que pisa e me coloca mais perdida do que já sou me deixando insegura com medo de dar meus passos para o futuro. Como quebrar esse meu maior obstaculo que essa minha insegurança? Muito complicado !

    ResponderExcluir