terça-feira, 4 de outubro de 2011

Oração para a Terra

Retirado do site: "Festival Pura Vida"




Eu e todos os seres sensíveis dependemos de vós, Mãe Terra e Pai Céu.
 Como o mundo da forma depende da Essência sem forma, eu também dependo de vós.
 Praticar o Dharma é compreender a mim mesmo.
Compreender a mim mesmo é compreender meu relacionamento com tudo, incluindo a Terra.
 Assim, praticar o Dharma é estar em um relacionamento apropriado com a Terra.
Devo incluir os princípios de sustentabilidade em minha vida e devo fazer deles uma parte integral da minha prática.
 Devo cuidar da Terra e do Céu em todas as minhas atividades do corpo, fala e mente.


Como praticante do Dharma, devo demonstrar a Sanidade Básica de cuidado de cada ambiente que me dá vida, que torna possível a prática do Dharma.
Oro para que através da minha conduta demonstrando sustentabilidade ambiental eu possa despertar o maior número de seres possível à realização do dever de cuidar da Terra e do Céu como responsabilidade de ser humano.


Oro para que eu use esse discernimento e disciplina para resistir à tentação de adquirir coisas unicamente pelo prazer de adquiri-las.
 Que eu não caia no transe social do consumismo.
 Oro para que eu tenha a sabedoria de saber o que realmente preciso.
 Que eu possa desejar o que eu tenho e não querer o que não tenho.
 Antes de decidir ou agir, que eu possa trazer à mente todos os efeitos possíveis que minhas ações do corpo, da fala e da mente podem ter sobre os outros e sobre a Terra e o Céu durante as próximas sete gerações.


Que eu possa me lembrar de deixar este mundo em melhor condição do que encontrei para o bem de todos os que vierem depois de mim.
Mudar o mundo é difícil, mudar a mim mesmo é muito mais fácil.
 Oro para obter a força e o apoio invisível para mudar meus hábitos e colocar em prática uma mudança positiva em meu próprio ambiente para o benefício de todos os seres.


Como os rios e oceanos são meu sangue, as pedras e as montanhas meus ossos, a terra minha carne, as nuvens e o céu meu cérebro e consciência, os ventos, a energia da minha respiração e vida, e não há qualquer separação em nada – meu corpo é realmente o Universo.


Que eu proteja a Terra e o Céu para o benefício de todos os seres vivos agora e no futuro e que isso possa preservar o Dharma para o benefício de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário