segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Previsões para Áries 2012 (Astróloga Andréia Modesto)

Publicado em 22 de outubro de 2011 por astrodestino

http://astrodestino.com.br/



Quando o Sol entrar em Áries, em 20 de março de 2012, Marte, o regente do signo, estará em Virgem, retrógrado, formando um grande trígono com Plutão e Júpiter e recebendo oposição de Netuno-Lua em Peixes.
 O Sol estará em conjunção com Urano e Mercúrio retrógrado em Áries.

Áries tem enfrentado transformações profissionais radicais, muitas vezes percebendo que as coisas estão meio fora do seu controle.
 Quem pode vibrar Urano através de viagens constantes, prática de esportes e novos interesses em cursos, ótimo!
Muitos arianos se tornaram autônomos e fizeram o que Áries gosta de fazer: ter total liberdade e criatividade em várias áreas da vida.

Quem não consegue canalizar a energia de Urano e Plutão, acaba se sentindo – ou ficando mesmo – fora de cena, meio joguete ao sabor dos ventos que sopram sem lhe perguntar para onde quer ir.

É preciso fazer algumas ressalvas: arianos nascidos no final do signo, ainda estão sob a pressão de Saturno por oposição em Libra e talvez não pressintam ainda as ventanias de Urano.
Então, alguém que tenha nascido em 18 de abril de qualquer ano, tem o Sol a 28 graus de Áries e está começando a sentir a pressão de Saturno em oposição, ainda longe das influências de Urano e Plutão.

No entanto, a análise feita pela entrada do Sol a zero grau de Áries, na abertura do outono no hemisfério sul, é válida para todos os arianos.
 E é preciso lembrar que Mercúrio e Vênus podem estar em Áries, em graus que já recebam as energias de Urano e Plutão.

As análises feitas em qualquer blog, site ou livro, são sempre análises gerais e nada substitui a leitura individual de cada mapa, focada nas posições exatas daquela pessoa.

Se Libra, signo oposto, vivencia o epicentro do terremoto nos elos afetivos e familiares ou relacionamentos de modo geral, Áries pode sentir que o tremor vem da vida profissional, relação com autoridades e chefias e também do seu vigor físico, pilares do signo.
Se Libra se frustra com pessoas, Áries refaz todas as suas metas de futuro de carreira, seja porque resolve se aposentar ou porque aposta num novo rumo mais excitante e desafiador que os anteriores.
Tudo vai depender da idade e da história de vida.
Alguns arianos podem decidir correr muito mais, o que inclui expansão profissional, novos cenários, viagens e muita ginástica.
 E outros irão usar Urano e Plutão para jogar tudo para o alto e levar uma vida mais fácil.

Um planeta pode ser interpretado de muitas formas diferentes.
A liberdade que Urano representa, pode ser a aposentadoria, o ano sabático ou o desafio de se tornar o dono do seu próprio negócio, o que gera um frio na barriga.

Como Libra, Áries tem aprendido mais sobre relacionamentos. Continua consciente da sua força pessoal e capacidade de liderança mas pode ter se tornado um pouco mais tolerante ou ter reconhecido que precisa mais das outras pessoas do que se dava conta.

Novamente é preciso lembrar que o texto está sendo feito para arianos típicos e que aqueles que nasceram na cúspide Peixes-Áries podem se identificar menos com a vitalidade do signo dos heróis e muito mais com a compaixão do signo de Netuno.
E que aqueles que já estão próximos de Touro, podem ter uma paciência que Marte desconhece.

Voltando a essência de Áries, o signo não gosta de lidar com frustrações mas acaba tomando decisões rápidas e como não gosta de perder tempo, acaba se adaptando e encontrando soluções ou formas inteligentes de resolver os problemas.
 Esperneia por pouco tempo e dá a volta por cima.
 Se ficar teimando na influência de Urano, acabará se desgastando demais e até prejudicando a saúde.

O que parece mais óbvio são os re-direcionamentos de carreira, a possibilidade de se soltar em novas direções.
Dificuldades de relacionamento com as figuras de autoridade, o que nunca foi fácil para o signo.
 E é claro que as mudanças pessoais acabam trazendo mudanças em todos os níveis, inclusive relacionamentos.
Mas do outro lado, Saturno ajuda a avaliar as relações e ter maturidade, respirar fundo e não precipitar as rupturas.
 Elas existirão mas devem acontecer com critérios e discernimento.
 Na verdade, a influência de Saturno pode trazer boas parcerias em alguns projetos profissionais e financeiros.

Apesar de tanta pressão sobre Áries, ou justamente por causa disto, podem dar uma atenção maior à vida financeira, procurando investimentos conservadores e de longo prazo.

A saúde física pede cuidados maiores e devem evitar todo tipo de excesso.
 Alguns podem sentir que o metabolismo está mudando, acelerando, se tornando mais irritadiços e nervosos. Nesse caso, a ginástica pode trazer equilíbrio.
Aqueles que conseguirem uma boa sintonia com Netuno podem aprender a relaxar de várias maneiras, o que inclui algum hobby que ajuda a esquecer das tensões do dia-a-dia.

As influências de Netuno fazem um contraponto com as influências de Urano e Plutão.
 São influências que levam a reflexão, à subjetividade.
 Num momento em que os planetas empurram Áries em novas direções e em alguns momentos tudo acontece em grande velocidade, Netuno pode trazer alguns intervalos que permitem compreender o que é que está acontecendo.
 Final de ciclo, transição, transformação.
Mas é preciso tomar cuidado para não perder o controle nas diferentes áreas da vida.

Escrever muito, estudar muito, viajar muito.
São orientações positivas para canalizar as energias de Áries.
 Tentar tirar algumas horas do dia para fazer anotações e não se deixar levar como uma folhinha no vento. Considerar as experiências de outras pessoas, mesmo sabendo que continua sendo único, original, diferente.



Previsões para Áries – 2012 – parte 2


“A estrada do excesso leva ao palácio da sabedoria” – Blake
Existem várias técnicas de previsão e depois de ter feito o primeiro texto para cada signo solar, é bom esmiuçar um pouco mais e dar dicas talvez mais objetivas.
Quando o signo de Áries abrir o ano zodiacal em 20 de março de 2012, as seguintes configurações estarão “influenciando” a nova trajetória de Áries:
Marte, Mercúrio e Saturno retrógrados
Netuno conjunção Lua em Peixes oposição a Marte
Urano conjunção Mercúrio e Sol
Júpiter conjunção Vênus em Touro
Plutão quadratura Mercúrio-Urano
Plutão trígono Júpiter e Marte – grande trígono envolvendo o elemento terra
Saturno trígono Netuno-Lua
Arianos recebem:
Quadratura Plutão-Sol
Conjunção Urano-Sol
Oposição Saturno-Sol
Tudo dependendo da estrutura do mapa, dos graus que o Sol ocupa. Os textos sobre “Previsões para 2012” são textos gerais e confiáveis, mas que não substituem a análise individual realizada com os dados completos, dia, mês e ano, cidade e horário de nascimento.
Arianos sabem que estão vivendo uma grande virada na vida. E tudo vai depender da idade e da história de vida que foi construída até agora. Um planeta, um trânsito ou uma progressão só pode ser interpretado corretamente dentro de um CONTEXTO, de acordo com as escolhas e experiências vividas. A quadratura de Urano que faz com que alguém torça o pé e fique de cama por alguns dias, também faz com que se inicie a reforma na casa ou se abre um novo escritório. E as traduções não precisam ser tão concretas. Urano e Plutão podem promover um desligamento interior, uma supressão das dificuldades, a finalização de um ciclo por dentro – questões antigas são resolvidas, superadas, compreendidas e abandonadas – de modo positivo – para que um novo caminho se inicie.
Novas metas. De repente, não se pensa mais em algum problema que atordoava ou preocupava; foi resolvido de um modo ou de outro e novas possibilidades se abrem à frente.
As dicas principais para Áries parecem ser:
1 – se aperfeiçoar na comunicação; Áries é ágil, rápido de raciocínio e muitas vezes cria soluções, cria modos e estilos de ser e viver; conjugar essa agilidade e sinceridade com a boa diplomacia é uma arte…
2 – fazer novos amigos, investir na vida social – o que pode parecer algo “pequeno”, pode ser um bom remédio para muitos males – ouvir as outras pessoas, olhar para o lado, considerar que outros possam enfrentar problemas semelhantes, trocar experiências mas ter sempre relações livres, abertas, estimulantes e criativas – Áries não vai agüentar se sentir pressionado para dar exclusividade para alguém; se Saturno cobra mais compromisso, isto não significa se sentir amarrado numa relação.
O trígono Plutão-Júpiter-Marte é produtivo. Marte retrógrado em Virgem é minucioso, atento, detalhista, preocupado com a boa saúde. Todo planeta retrógrado é um convite à reflexão. Reflexão com Urano e Plutão sobre o Sol é um exercício de malabarismo. Mas o céu pode apresentar contradições e oferecer desafios.
Depois de um dia exaustivo, alguns momentos de reflexão do jeito que Áries quiser. Conheço pessoas que só conseguem meditar na esteira. Outras, quando apagam a luz e colocam o cd preferido para ouvir. Não existe uma fórmula para todo mundo.
Se Áries conseguir usar todas as energias à sua disposição, terá um ano produtivo, realizador, próspero, de conquistas maiores do que poderia ter imaginado. Estará cheio de boas idéias, vontade, motivação! Receberá convites e os amigos ou colegas saberão despertar o seu interesse!
Na vida financeira, a dica é ser um pouco mais conservador, procurando poupar. Mas investimentos em conhecimento, cursos e viagens (para realizar congressos ou seminários) também valem a pena.
Será um ano rico. Defini-lo em apenas uma palavra? Um ano de SURPRESAS se considerarmos a influência de Urano. Um ano de TRANSFORMAÇÕES se priorizarmos Plutão. Um ano de AUTO-APERFEIÇOAMENTO se avaliarmos Marte retrógrado, um ano de AUTO-CONHECIMENTO, pela energia de Netuno.
Com o Nodo Norte transitando por Sagitário no primeiro semestre, os signos de fogo têm favorecimento para se expor e ganhar espaço. Mas Saturno em Libra lembra que boas maneiras fazem parte do cotidiano: abra espaço sem machucar quem está ao lado.
O Ascendente em Áries marca uma estrutura de mapa construída sobre os signos cardeais. E quem tem essa estrutura, vive uma crise pessoal importante. A dica geral é MOVIMENTO. Áries, que já é um signo de movimento por natureza, precisa de mais EXPANSÃO. Casa nova, corpo novo, novos ideais, metas, estilo, posturas.
Arianos que se sentirem mais nervosos, inquietos e irritados, com insônia, se queimando à toa, se acidentando, estão com a energia mal canalizada e pode ser que começar a ginástica ou a corrida seja o primeiro passo para encontrar o equilíbrio. O signo é mental e físico e tanto se destaca pela inteligência como aparece com freqüência recebendo medalhas de ouro em competições de atletismo.
Dependendo do Ascendente e de toda a estrutura do mapa, alguns arianos estarão vibrando mais Urano, outros vibrarão mais Plutão ou Saturno. Vou dar alguns exemplos do eixo SOL-ASCENDENTE, sem nunca esquecer que previsões gerais para os doze signos são exatamente isto: previsões gerais e que nada substitui uma análise apurada com os dados completos.
SOL EM ÁRIES – ASCENDENTE EM CAPRICÓRNIO:
Nada será como antes. Possibilidade de mudança de trabalho, re-direcionamento de carreira, mudança de casa ou cidade. Invista na saúde e procure não resistir às mudanças.
SOL EM ÁRIES – ASCENDENTE EM AQUÁRIO:
Boas chances, um cotidiano mais agitado. Planeje a vida profissional, confie no chefe, aprenda a guardar dinheiro. Tope desenvolver habilidades que nunca conseguiu desenvolver antes.
SOL EM ÁRIES – ASCENDENTE EM LEÃO:
Procure se adaptar. Deixe o vento carregar você e tope os desafios. Evite qualquer tipo de teimosia. É hora de aprender novas habilidades e terá um retorno financeiro positivo.
SOL E ASCENDENTE EM ÁRIES – Pode ser o ano de sua vida. Conseguirá se colocar para o mundo de modo vigoroso mas tome cuidado para não prejudicar a saúde. E tente ter algum discernimento sobre as relações. Não terá tempo para todos os amigos mas não deve romper com todos. Alguns relacionamentos continuam sendo gratificantes. É tudo meio oito ou oitenta e é preciso encontrar algum tempinho para a reflexão. Ou corre o risco de jogar a criança fora junto com a água… ou tropeçar nas próprias pernas e se acidentar. Se conseguir utilizar suas energias com sabedoria, estará começando um novo ciclo com uma dose maior de satisfação pessoal. O preço a pagar pode ser a incompreensão de algumas pessoas, a velocidade que assusta, a solidão da autonomia ariana. Ou não. Conduza o carro com atenção. A mão do destino está apontando uma nova direção. Confie.
Antes de terminar o texto é preciso lembrar que quem tem o eixo nodal (pontos kármicos nodos lunares) nos signos ÁRIES-LIBRA, pode estar vivendo uma revolução nos relacionamentos ou na área onde os pontos caem. O Nodo Sul em Áries na casa 6 marca mudanças no cenário do cotidiano de trabalho ou na agenda de modo geral. O Nodo Norte em Áries na casa 8 pode significar ruptura de sociedade ou casamento.

29 comentários:

  1. adorei o texto, suas explicações sao bem diretas e ao mesmo tempo enigmáticas. Aguardo por mais leituras a respeito de aries. Sou ariana do dia 27 de março.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andreia Modesto é uma super Astrologa !
      Verdade !!!!

      Brigadaaaa por estar conosco,

      Excluir
  2. Tá aí ariana, ainda sem nome....
    Mais novidades sobre o nosso signo, ok?
    Realmente a Andreia Modesto caprichou !

    bjus querida,

    ResponderExcluir
  3. ELOISA CELESTINO XAVIER6 de dezembro de 2011 às 12:43

    ELOISA CELESTINO XAVIER...

    ADOREI,AGUARDO POR MAIS LEITURAS A RESPEITO DE ARIES.SOU DE 27 DE MARÇO.

    ResponderExcluir
  4. Maisa Fonseca de Medeiros20 de dezembro de 2011 às 07:38

    ótimo estudo... pelo visto ano que vem, que será meu ano 8 será muito bom .... que venha dois mil e "doce"... Sou arana do dia 28/03/1982

    ResponderExcluir
  5. Eloisa, Celeste e Maisa,
    Namaskaram,

    É isso mesmo !
    Como boa ariana que tbm sou, tbm aguardo ansuisa coisas novas e boas !!!!
    Aliás, tenho uma filha tbm ariana do dia 27 de Março !
    kkkkkkk
    Brigadaaaa por estarem conosco aqui neste Blog !
    Se quiserem mais informações a nosso respeito entrem no Blog da Andreia Modesto, a astróloga responsável pelas previsões, ela é ótima e minha astróloga tbm.
    bjs,
    Shantirasthu,
    Que 2012 seja o nosso ano !

    ResponderExcluir
  6. òtimas previsões para nosso signo sou ariana de 12 de abril, estou esperando um ano maravilhoso, pois plantei e sei que vou colher. Edijane Vilela

    ResponderExcluir
  7. Esse ano é meu..emprego novo..já estou sentindo essas transformações deste outubro, é uma loucura deliciosa.
    meu nome é celia e sou do dia 30/03/68.

    beijos arianas!!!

    ResponderExcluir
  8. Edijane e Celia,
    Namaskaram,

    Nossa, esse ano é o ano pra todas nós arianas !!!!
    Estejamos sempre conectadas e fortes....
    bjs,
    Shantirasthu,

    ResponderExcluir
  9. adorei o txt,sou do dia 10-04-1962

    ResponderExcluir
  10. Adorei, pois sei que será o melhor ano de minha vida. Nasci em 15/04/1962.

    ResponderExcluir
  11. Olá, gostei acredito e espero que seja melhor pq 2011 , ano 4 e eu que nasci no dia 04/04/1967 44anos, foi terrível.

    ResponderExcluir
  12. Gostei dos textos, bom saber que aqui tem uma ariana. rss Podemos trocar ideias, sou ariana com asc. em libra, dia 17/04. aiai
    Estou vibrando um ano de muito foco e realizações para todos nós. Alegria e amor acima de tudo.
    Abraços

    ResponderExcluir
  13. gostaria de maior precisão, com temas específicos e datas especificas, por exemplo: áries do dia tal ao dia tal, relação dinheiro, trabalho, amor, saude, projetos, no periodo do ano. obrigado

    ResponderExcluir
  14. legal curti quero crescer na vida profissional, faço engenharia civil. Mas sempre sofro no amor.

    ResponderExcluir
  15. Nossa margarethe amei, quando faço esse tipo de leitura fico com a auto estima lá em cima principalmente quando é coisas positivas sobre meu signo aries sou do dia 27/03/1992 também aguardo por mais coisas bjks

    ResponderExcluir
  16. nasci no dia 19 de abril e estou esperançoso por grandes oportunidades este ano;que deus nos abençoe.

    ResponderExcluir
  17. Oh Meu Deus??? O que é isso ?!
    Eu ja conhecia Astrologia mas, Geolistas? Vcs Sabem D'menos/+++, Por Favor TuÁ Categoria A Quem Interessar, Somente Para MagA(o)/ARIANOS/Peixes Apuração FÍSICA/QUÍMICA/MATEMÁTICA/BIOLOGIA< 6*(Sentido) Email para: urielcandido@hotmail.com Somente Mande INFORMAÇÕES/CONHECIMENTOs Geolistas!

    ResponderExcluir
  18. Nossa maravilhoso esse texto , sou ariana (1 de abril) estou vivendo uma fase de mudanças na minha vida foi algo avassalador nem eu esperava :D.

    ResponderExcluir
  19. Nasci 040484. Qual o meu ascedente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anonimo,
      A coisa não é tão simples assim !!!!
      É necessário o horário de seu nascimento e cidade tbm.
      Mas, peça isso direto pra Astróloga, que é a Andreia Modesto.
      Vc achará seu link na própria matéria.

      bjs,

      Excluir