domingo, 9 de outubro de 2011

PREVISÕES PARA AQUÁRIO 2012 (Astróloga Andreia Modesto)


Publicado em 25 de setembro de 2011 por astrodestino

O ponto nevrálgico para Aquário pode ser saúde.
 A grande orientação é para colocar a saúde do corpo físico em primeiro plano, com dietas, exercícios e rotinas que permitam que esteja sempre motivado para tocar o dia.
Embora alguns aquarianos sejam adeptos da ginástica e das corridas, existe um outro “tipo Aquário”, muito mental, que se desliga por completo do corpo, acreditando que ele só sirva mesmo para “carregar a cabeça pensante”.

Aquário pode desejar – e alcançar – um pouco mais de estabilidade em todas as áreas da vida, sem prejudicar o seu potencial criativo ou perder a sua liberdade de pensamento.

A pressão de Saturno, por trígono em Libra ou por quadratura em Escorpião, ajuda a formatar as idéias e ter metas bem definidas, o que nem sempre é fácil para o signo das ventanias.

Netuno termina o ciclo por Aquário e entra em Peixes, continuando a despertar a intuição “profética” do signo regido por Urano.

Com a tensa influência de Júpiter em Touro por quadratura, conseguirão planejar a vida financeira, talvez comprar casa ou terreno e começar a juntar dinheiro.
 Em 2011 e 2012, viverão um bom momento para a chegada de filhos, fase criativa e de muita satisfação com o que irão realizar.

A passagem de Netuno para Peixes poderia trazer alguma ilusão ou dificuldade na administração financeira. Mas o que tenho visto nessa finalização do ciclo de Netuno em Aquário é que os nascidos no signo dos gênios têm dado maior importância à vida financeira e têm sido mais pacientes e organizados para cuidar do dinheiro.
Obviamente que essa postura não é interferência de Netuno mas a pressão de Saturno obrigando aquarianos a construírem a segurança financeira que merecem.

Muitas vezes Aquário imagina que criatividade e segurança possam entrar em conflito.
 Mas o número de artistas ou escritores nascidos no signo de Urano que se tornaram ricos é muito grande.

Aquarianos que tiveram até agora uma trajetória profissional correta (isto significa que estiveram de acordo com as regras do segmento em que atuam), poderão ganhar promoção.

O despertar de Aquário pode acontecer pelo fato do signo perceber que merece e pode obter muito mais do que se permitiu até agora.
Embora seja um signo de vidência e imaginação criativa, nem sempre consegue ter um planejamento de carreira ou finanças, já que paciência não é uma das grandes qualidades do signo.
É esse o ponto que está se transformando.
 Aceitação maior da realidade, o que significa mais paciência e planejamento.
 O mundo não vai se amoldar a Aquário mas ele pode realmente ajudar e muito a resolver problemas que outros signos não conseguem nem mesmo compreender.

Aquário pode conquistar mais saúde, mais conforto financeiro, mais poder profissional e construir laços afetivos mais satisfatórios, com amizades, relações familiares, com o amor.
E é preciso sempre frisar que todo esse processo não ameaça a liberdade de pensamento do signo ou o seu potencial de pensar e ser diferente dos outros.
O que parece existir é um processo de amadurecimento no qual desenvolve uma habilidade maior para lidar com si mesmo.

A palavra-chave desse momento pode ser responsabilidade.
Por si próprio, já que vai começar cuidando da saúde.
Pelo modo como administra trabalho e recursos, dinheiro, como emprega a sua energia no mundo, evitando se dispersar, fazer mil coisas e não chegar a lugar algum.

O Aquário positivo pode deixar boas marcas no mundo material, por suas palavras em livros, palestras, dicas ou orientações que oferece aos amigos.
É um dos signos que movimenta e faz o mundo caminhar para a frente.
Quando consegue utilizar o seu potencial de modo positivo, ainda bem jovem se destaca das outras pessoas. Negativamente, pode entrar em conflito: suas utopias não permitem que realize tudo o que pode realizar e acaba desperdiçando a vida, brigando com os chefes, comprando problemas que não são seus, reclamando muito e fazendo pouco.

Mas todas as influências de 2011 e 2012 conjugadas, ainda que pela pressão, ajudarão Aquário a ter boas oportunidades para se desenvolver.
Estudos, leituras, cursos, interesse por novas filosofias ou o domínio de novos idiomas, serão atividades que ajudarão Aquário a formatar uma nova fase de vida, mais amadurecido.

12 comentários:

  1. Muito interessante! Gostei!!!

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito e acredito! Já me sinto assim.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom !!!
    Brigadaaaa por estarem comigo aqui no Blog !!!!

    bjs,
    Namaskaram,

    ResponderExcluir
  4. Muito verdadeiro parece que falou comigo mesmo!
    Adoreiiii!

    ResponderExcluir
  5. Feliz por ser aquariana!!! =)

    ResponderExcluir
  6. Adorei,ja estava pensando nessas metas para 2012 somente confirmou a minha vontade de mudança e disciplina em fazer exercicios.

    ResponderExcluir
  7. Gostei de seu jeito discreto e profundo de relatar sobre os signos! Transparece conhecimento e cautela... Obrigada. Marta

    ResponderExcluir
  8. ADOREI ME DESCREVEU CERTINHO COM RELAÇÃO A POSITIVIDADE E NEGATIVIDADE DO AQUARIANO, MUITO BOM

    ResponderExcluir
  9. gostei, coisas que tem tudo a ver com a gente

    ResponderExcluir
  10. "Em 2011 e 2012, viverão um bom momento para a chegada de filhos"
    É exatamente isso: chegará meu filho Heitor em Fevereiro!!

    ResponderExcluir
  11. também gostei sou homem aquariano, só estou mesmo precisando mesmo de melhora na area do amor , que para mim sempre foi meio parado...

    ResponderExcluir
  12. Bom é gostei das previsões se não for coincidencia achei muita satisfatórias rsos como um bom aquariano um forte abraço a todos vcs aquarianos.

    ResponderExcluir