quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Previsões Astrológicas 2010 Vida Profissional

Por: Andreia Modesto




Recebi uma encomenda de texto e resolvi publicar no blog. São dicas focadas no desenvolvimento da carreira, de acordo com as influências de 2010. Fiz o texto na correria de sempre e podem existir alguns errinhos de concordância. Segue o texto e é bom deixar claro que adoro trabalhar sob encomenda. Quem tiver sugestões, podem enviar para o blog ou para meu email direto: andreia@andreiamodesto.com

Os signos mais favorecidos em 2010 serão Peixes, Aquário, Gêmeos e Sagitário. Não podem pensar de um modo pequeno e poderão perceber que se colocam à frente dos outros signos, com as novas idéias.

Algumas regrinhas valem para todos os signos em qualquer ambiente de trabalho. Embora a competitividade seja grande, é bobagem rivalizar e levar as questões para o lado pessoal. Quem agir dessa forma, se prejudica. Não será possível existir o desenvolvimento individual dentro de um contexto tenso, nervoso ou no qual as pessoas desconfiam uma das outras e se prejudicam mutuamente. Dessa forma, todos sairão perdendo. Omitir informações ou evitar ajudar o parceiro, é prova de atraso. Equipes precisam trabalhar em conjunto, integradas e motivadas pelas metas em comum. É dessa forma que os melhores resultados serão obtidos.

Áries – Redirecionamento profissional. Novas metas de futuro de carreira. Ansiedade. Podem viver algumas frustrações que mais à frente irão reconhecer como necessárias para que encontrem novos rumos mais motivadores. Surpresas e imprevistos no cotidiano. Devem tomar cuidado para que as questões pessoais não transbordem para a vida profissional. Tensão com as chefias mas chance de existir um bom amadurecimento profissional. Reconhecimento de que as parcerias são importantes. Conseguirão uma realização pessoal grande, se destacando pelas idéias e criatividade mas também serão levados a perceber que as parcerias são importantes, tendo um pouco mais de paciência e tolerância com os pares. A dica para Áries é sempre o exercício da paciência. Paciência não é uma palavra comum no dicionário de Áries mas muitas vezes é o ingrediente que falta para o seu desenvolvimento.

Touro – A grande dica é cuidar da saúde e evitar o medo e as inseguranças que podem impedir o seu desenvolvimento. Taurinos devem se tornar mais arrojados, mais atirados nas experiências da vida. Será necessário investir nos estudos de modo a obter ferramentas modernas e práticas que sejam aplicadas no cotidiano de trabalho. O ano não deverá ser apenas produtivo mas também criativo. Devem aprender a criar as necessidades que os impulsionem para a frente. Criando a necessidade, se sentirão empenhados em correr para atingirem os novos objetivos. Devem cortar a palavra “impossível” do dicionário, descobrindo que os desafios podem ser o tempero da vida profissional, sempre procurando se superar. Voltando à questão da saúde, é preciso entender que o corpo físico é o nosso instrumento de atuação no plano material. Qualquer desequilíbrio acaba prejudicando os nossos resultados.

Gêmeos – Pode viver grandes mudanças profissionais, surpresas, convites, propostas. A dica é saber aproveitar quase todas as oportunidades sem se dispersar. Ou seja, Gêmeos precisará ter algum critério para selecionar os convites e experiências que realmente valerão a pena. Gêmeos costuma ter uma vida profissional rica e com muito movimento. Normalmente se destacam pelo poder de comunicação, carisma e podem ser bons em vendas ou atendimento ao público. Devem se aprimorar nos idiomas e se já dominam um ou dois idiomas, poderão fazer cursos de aperfeiçoamento na área em que atuam ou cursos através dos quais obterão uma cultura geral que também ajuda no crescimento profissional. Encontrar tempo para relaxar e curtir um pouco a vida, ajuda muito. A pausa é fundamental para que a mente e o corpo saudáveis voltem às rotinas de trabalho.

Câncer – Os cancerianos devem se tornar menos emocionais e devem aprender a utilizar a intuição no trabalho. Podem sentir os ambientes, podem prever os resultados dos projetos por uma percepção mais profunda da vida. Mas a dica é estarem realmente envolvidos e apaixonados pelo que realizam. Câncer não é o tipo de signo que suporte rotinas sem que o trabalho tenha um significado verdadeiro. Se não estiverem satisfeitos, podem adoecer ou se deprimir. Logo, será possível que muitos cancerianos se redirecionem na carreira, procurando caminhos mais satisfatórios. Câncer precisa pensar com uma dose maior de ambição e também ser mais exigente em relação a si mesmo. O ideal é criar desafios, superando as dificuldades com as quais lidou até agora. Viagens ao exterior podem ser importantes e transformadoras. Dominar idiomas estrangeiros pode ser uma forma de obter mais segurança no ambiente profissional em que atuam.

Leão – Leoninos precisam investir mais nos estudos, procurando obter conhecimentos práticos que sejam aplicados no cotidiano de trabalho. O ano exigirá dedicação, foco e paciência e a grande meta deve ser se aprimorar para obter resultados melhores a cada dia. Não devem se deixar confundir pelas opiniões das outras pessoas. Devem se manter firmes numa determinada direção e evitar qualquer tipo de influência. A saúde poderá exigir alguns cuidados, sobretudo evitando enxaquecas e insônia. Uma sessão de ginástica e musculação no final do dia ajuda a recuperar as energias e esvaziar a mente. Dentro do ambiente de trabalho devem tomar cuidado com fofocas, intrigas ou boatos que perturbam a mente e não permitem concentração. Será preciso mostrar mais objetividade em todos os momentos. A comunicação precisa ser clara: palavras gentis para transmitir suas idéias de modo preciso e evitar mal-entendidos.

Virgem - Virginianos irão construir uma boa segurança financeira. Poderão fazer uma boa poupança ou comprar imóveis mas também devem aplicar em conhecimento e tecnologia. Renovação das metas de futuro e desejo de dominar novas tecnologias. Criatividade, idéias mais ousadas. Virgem é o signo do trabalho e a tendência é ser rotineiro, colocando a segurança acima de tudo. Nos últimos anos tem se aperfeiçoado com estudos e com muitas responsabilidades novas. Se colocar uma pitada de ousadia no modo como faz as coisas, conseguirá resultados melhores. Deve mostrar flexibilidade para topar realizar funções e ocupar cargos para os quais não se sentia preparado. Perceberá que também sabe lidar muito bem com os imprevistos e que obtém resultados com bom humor e versatilidade. Podem definir um estilo de trabalho que se destaca pela originalidade. Virgem é o signo do trabalho e costuma ser bem sucedido mas costumava escolher o caminho mais difícil. Agora, com bom humor, poderá ter momentos de sorte.

Libra – Fase de amadurecimento e recompensas. Se os librianos andaram plantando boas sementes, poderão colher o reconhecimento das outras pessoas. Na verdade, pode-se dizer que Libra deve se autorizar ao sucesso, mudando o modo de pensar. Muitas vezes Libra só acredita em si mesmo se os outros fazem elogios. É hora de fazer carreira solo, se destacar e não acreditar mais que dependa das outras pessoas para poder encontrar o seu espaço no mundo. Podem obter maior projeção e promoções, o que também implica maiores responsabilidades e um dia-a-dia mais corrido ou mais pesado. Renovação das amizades e das vinculações de modo geral. Libra estará mais seguro, aprendendo a tomar decisões e exercitar a liderança sobre sua própria vida. Libra se mostra mais auto-confiante mas não perde o carisma e a gentileza que são a marca do signo.

Escorpião – Escorpião precisa se aprimorar ainda mais na arte da comunicação, podendo fazer cursos para ganhar fluência com a palavra ou tendo uma postura corporal mais adequada. Curiosamente, além dos investimentos em estudos, precisa pensar em obter mais vitalidade e saúde. Pessimismo não é uma boa qualidade para obter sucesso. Escorpião alia intuição e inteligência e tem tudo para se destacar em qualquer área da vida. Está amadurecendo e aprendendo a lidar com os limites. O ideal é ter projetos de curto, médio e longo prazo, conseguindo se preparar para todas as conquistas no tempo em que elas irão se realizar. Na questão da comunicação, não deve se mostrar tímido e retraído ou irá perder oportunidades. Deve se aprimorar se tornando gentil, espontâneo e diplomático, aceitando convites para estreitar o relacionamento com o chefe ou os colegas de trabalho.

Sagitário – Vai existir uma recomposição financeira. Sagitário recebe boas influências e se mostrar versatilidade, conseguirá se destacar e estar a frente de muitas situações. Pode ser aquele que motiva os colegas a se desenvolverem mais ou que faz o chefe despertar para soluções mais inteligentes e inovadoras. Muitas viagens e chance de mostrar a sua competência. Deve valorizar os contatos, estreitar laços, se integrar aos grupos, reconhecendo que também pode aprender com os outros e montando estratégias para realizar os projetos que não são viáveis a curto prazo. Sagitário costuma ser muito bem sucedido em tudo o que faz mas nem sempre tem a paciência necessária para esperar recompensas. Por isto, muitas vezes a ansiedade é o seu pior inimigo. Conseguirá expressar sua criatividade e tanto em 2010 como em 2011, o retorno financeiro poderá ser melhor do que nos últimos anos.

Capricórnio – A tensão sobre Capricórnio é a grande e a dica é cuidar da saúde do corpo e da mente, aceitando que algumas frustrações fazem parte. As dificuldades nos mobilizam para encontrar novas saídas que podem se revelar muito mais gratificantes. Viagens, estudos, nova forma de pensar, debates, encontros e vida social são importantes. Capricórnio não pode viver só em função do cotidiano de trabalho mas entender que a pausa e o descanso são fundamentais para que tenha bons resultados além de preservar a qualidade de vida. Deve evitar ser exigente demais com si mesmo e com as outras pessoas. A tolerância será importante para administrar as diferenças que podem ser o bom ingrediente para o trabalho em equipe, já que cada um contribui com o seu conhecimento e estilo. A coluna e os ossos merecem maior atenção. Nadar ou caminhar na beira do mar trazem o relaxamento necessário no fim de semana para recuperar as energias e retornar ao trabalho com motivação.

Aquário – Encontra todas as condições necessárias para se desenvolver na carreira. Poderá ter um pouco de sorte, reconhecendo que estava no lugar certo, na hora certa e com as pessoas certas. A dica é cuidar da saúde para poder ter vitalidade e aproveitar todas as oportunidades. A intuição vai ajudar em todos os setores e se Aquário souber manter uma linha de coerência, conseguirá se destacar e poderá ser promovido. Muitas viagens e imprevistos mas os aquarianos conseguirão aproveitar os desafios para mostrar a ligeireza de raciocínio e de atuação. Devem continuar procurando conhecimentos práticos. Não devem perder tempo em cursos muito longos ou teóricos demais. O melhor é procurar informações que sejam aplicadas no cotidiano de trabalho de modo imediato. Aquário poderá estar à frente de grupos de discussões, debates, mediando pessoas, encontrando o equilíbrio necessário para o sucesso nos trabalhos em equipe. Como chefe, precisa ser um pouco mais exigente pois será desse modo que motivará seus funcionários.

Peixes – 2010 será o ano de Peixes quebrar com todas as falsas crenças que só atrapalharam até agora. Além de viagens e crescimento intelectual, o signo conta com a boa sorte em todas as áreas da vida. A vida financeira irá fluir de modo positivo e Peixes poderá conseguir projeção profissional e segurança material. Para isto, deve melhorar a sua performance, se mostrando corajoso, arrojado e atirado na vida, topando e criando novos desafios para si mesmo. Pode ocupar um cargo que exija muitas viagens ou ser transferido para outra cidade ou país. Não pode pensar pequeno ou não conseguirá usar as boas influências do ano. As energias são de renascimento. Então, tudo pode ser novidade. As situações podem se transformar rapidamente e Peixes deverá estar atento para saber aproveitar todas as chances. Obter novas tecnologias, descobrir que tem mais facilidade com os idiomas do que imaginava e que pode liderar e tomar decisões sem nenhum tipo de insegurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário