terça-feira, 5 de novembro de 2013

Previsões para Virgem 2014

Astróloga Andreia Modesto
andreia@andreiamodesto.com
http://astrodestino.com.br




Analisar as influências sobre os virginianos, é tarefa “fácil”, o que não significa que estejam todos eles vivendo um momento fácil da vida.

Mas retomando o que já coloquei em outras postagens, não é difícil fazer uma síntese:
Com Netuno em oposição ao Sol, recebendo trígono de Plutão e com um céu que “transborda” de elemento água, Virgem está se tornando muito mais flexível e só tem a ganhar com essa nova postura.
Os virginianos que temem “perder o controle”, podem ficar tranquilos.
O fato de “absorverem” (verbo aquático) novas influências, não significa que deixarão de lado as grandes virtudes que possuem.

Mas não vão precisar passar noites em claro ou fazer listas e listas do que falta realizar.
O que Virgem mais precisa na vida?

Confiar numa ordem superior à sua vontade.

Como os outros dois signos do elemento terra, precisa aprender que fazendo sua parte, deve confiar que “a vida faça a sua parte também!” – creio que existe um ditado que diz: “Deus ajuda a quem cedo madruga”.
Gosto mais de outro: “Deus ajuda a quem se ajuda primeiro”.

E os signos do elemento terra, embora Touro possa ser muito lento, procuram “não dar trabalho a ninguém” e por isto, não é raro atraírem um pouco de sorte, já que estão aprendendo a confiar na vida.

No momento em que o Sol apontou para Virgem, em 22 de agosto, o Ascendente estava na cúspide Peixes-Áries, com a Lua em Peixes abrindo o mapa para Virgem. Mercúrio em Leão, conjunto ao Sol que recebe oposição de Netuno.

Virgem continuará lendo muito, estudando, prestando atenção em tudo o que faz e procurando se aprimorar.
Mas pode guardar o chicotinho e se exigir um pouco menos.
Descobrirá o valor da amizade, deixará de lado os preconceitos, as idéias pré-concebidas e dará um espaço muito maior para a espiritualidade. Ou pelo menos, para a reflexão.

Olhe para o céu! É impossível duvidar que exista algo muito maior do que nossa pequena vontade terrena.
Poderá se permitir fazer coisas que nunca fez antes.
Antes, tais atividades poderiam parecer “perda de tempo”. Virgem não suporta parecer frívolo ou superficial. MAS vai reconhecer que depois da aula de dança, a mente pensa melhor.
E que depois de ouvir um sarau na Lua Cheia, se motiva ainda mais para tudo o que a vida lhe oferece de bom!

Os signos do elemento terra são signos que gostam de criar suas próprias possibilidades. Não ficam esperando cair do céu, embora Touro possa parecer (ou ser) um pouco mais acomodado.

Virgem vai continuar fazendo muito, mas não vai ferir o estômago com úlceras ou ficar rouco de tanta ansiedade.
Amizades, parcerias, novos relacionamentos, grupos que seguem a trilha, mergulham na cachoeira, tocam violão em torno da lareira.
Dependendo da idade, poderá se envolver com trabalhos voluntários, organizar várias pessoas em torno de um mesmo ideal, aproximar-se dos mais jovens, ter experiências afetivas com base na atração das mentes e das almas.

Virgem está tendo a possibilidade de conhecer muito mais sobre si mesmo.
E de realizar uma integração, não ter medo do que lhe é oposto.

Assumir as contradições, fazer o final feliz da história da cigarra e da formiga: com o canto da cigarra, não foi tão difícil carregar e guardar os mantimentos para enfrentar o frio do inverno. A cigarra será acolhida no canto quentinho que Virgem preparou para si.

2 comentários:

  1. Obrigado, sou o Aureo Caiubi, M.'.M.'., G 33, meu guia espiritual é o mestre Kutimi,Advogado a 38 anos, Jandira - SP, gostei por demias do verbo transbordar, meu desejo este ano ajudar mais, do que ser ajudado,
    mas é o que tenho feito, aguardo a Providencia Divina . Beijo no coração
    Feliz natal, prospero ano nova, vou cair, adorao banho de cachoeira, por um bom periodo, após um licor. NAMASTE.

    ResponderExcluir
  2. Namaskaram pra todos nós Aureo Caiubi !!!!!!
    E viva a vida !

    ResponderExcluir