terça-feira, 5 de novembro de 2013

Previsões para Leão 2014

Astróloga Andreia Modesto
andreia@andreiamodesto.com
http://astrodestino.com.br



Leão é um signo muito mais rico, muito mais complexo e profundo do que se imagina.
Quem faz uma leitura superficial acredita que todo leonino é arrogante, tem o rei na barriga ou procura brilhar.
Esse é um tipo de Leão.

São na maioria das vezes, pessoas muito organizadas, metódicas, conservadoras e controladas.
O signo que rege o coração, se magoa facilmente, mas nem sempre revela seus segredos pois não gosta de se expor.

Entre Câncer e Virgem, parece que guarda a mesma intensidade do signo anterior, mas com uma capacidade de controle do signo seguinte.
Como Câncer, tem uma energia pureza e afetividade muito grande. É um signo de amor.
Como Virgem, procura ter o controle sobre tudo o que lhe acontece e nem sempre consegue falar do que está sentindo ou desejando.
Tem, na maior parte das vezes, uma necessidade enorme de agradar às outras pessoas, de não frustrar as expectativas, de corresponder ao que os outros esperam de sua pessoa.

E não lida com as mudanças de modo fácil. Muitas vezes precisa de um empurrãozinho para que as coisas sigam em frente. Gosta de tradição, passado, família, enfim, procura manter o seu reino a salvo e muitas vezes, fica mais tempo pensando e montando estratégias do que agindo.

Os signos que pertencem a um mesmo elemento podem ter muitas diferenças entre si como Aquário e Libra, signos do elemento ar que possuem velocidades completamente diferente.
Do mesmo modo que Leão é o mais tranquilo dos signos do elemento fogo, bem diferente do ariano que se joga à frente dos desafios ou da seta de Sagitário que cai mais longe do que sua vista alcança.

Em julho de 2014, Júpiter estará entrando no signo de Leão. Será mais uma influência para o signo que recebe pressão de Saturno por quadratura e trígono de Urano.
O período pode ser fértil, com recompensas por todos os investimentos realizados até agora. Saturno e Júpiter, desde agora, podem trazer laços mais estreitos com a família.
Desejo de ter uma estabilidade maior no plano amoroso, financeiro e até mesmo definições espirituais.

As perspectivas para 2014 são boas, sobretudo após o mês de julho. Só é preciso conjugar o verbo expandir (Júpiter e Urano) com o verbo planejar (Saturno), sem prejudicar a saúde ou ficar tenso demais.
Não pode se tornar negativo.

A grande parte dos leoninos suporta bem a pressão, mas não comenta e não divide suas expectativas. Por isso, a dose de sofrimento pode ser muito grande.
Fica ansioso, mas não gosta de perder a pose e acaba acumulando problemas sem ter válvula de escape.

Leão precisa de sol, ar livre, dança, contato com o corpo, contato com a natureza. Embora seja um signo representado pelo rei que carrega coroa, cetro e manto (o leonino da liderança), também é representado pela estrela (Sol) e pelo animal que tem uma relação instintiva com a vida. Por isso, é um dos signos mais complexos e mal compreendidos da Astrologia.

Em alguns momentos de 2013 ou no primeiro semestre de 2014, poderá ter a impressão que as coisas não andam ou que estão muito lentas.
A sensação pode ser de estar “gestando” uma nova situação de vida para o segundo semestre do ano que vem. A ação de 2013 e do primeiro semestre de 2014 é realmente menor.
Muitas idéias, desejos, vontades, poderão acontecer depois que Júpiter transitar pelo Sol, ou seja, a partir de julho de 2014.

Mudanças gerais, promoção no emprego, experiências de luz em todos os setores da vida. Ganha um novo filho, abre uma empresa, compra a casa dos sonhos…
Se cuidar bem da saúde e tiver controle sobre a vida financeira, conseguirá ter um 2014 muito bom.

E é muito importante que consiga desde agora, dar um pouco mais de espaço para o desenvolvimento espiritual, a introspecção, o “olhar para si mesmo”, o que não é muito difícil para o signo.

Leão é muito exigente consigo mesmo. O que o leva a ser também muito exigente com as outras pessoas. Algumas palavras são importantes no dicionário leonino: dignidade, realeza, integridade. Os outros signos podem ter essas qualidades, mas não se pensam nisto o tempo todo.

Os leoninos mais superficiais, que brilham meteoricamente, são muito raros. Ou poucos me procuraram para saber o que os astros diziam sobre eles. Leão, como Capricórnio, além de ser um signo de autoridade, é também um signo de responsabilidades e associado a fase madura da vida.
Mais uma complexidade do signo.
Capricórnio, rege o homem maduro ou velho.
A consciência de Gêmeos não passa dos 20 anos.

Leão tanto pode reger o bebê, a criança, o adolescente, o jovem pai, o homem de “meia-idade”, como o velho. Como fonte de vida, o Sol se revela em todos os momentos de nossa vida.

Será fundamental cuidar da saúde.
Terá que driblar as rotinas para encontrar um tempinho para si mesmo.
Se trabalhar demais de segunda a sexta, poderá se exercitar sábado e domingo e ainda tentar mais uma vez ao longo da semana.
Urano poderá trazer viagens de final de semana, viagens mais longas e amigos feitos através da internet ou cursos.

Durante o período em que Júpiter transitar sobre o Sol, de julho de 2013 a agosto de 2014, poderá ter alguma sorte, favorecimentos, benefícios em provas, concursos, melhoria financeira, projeção.

Alguns leoninos podem parecer arrogantes.
Mas são “polites”, tão ou mais sofisticados do que Libra, tão ou mais contidos do que Capricórnio.
Os aspectos de Urano, regente de Aquário e as exigências da “Nova Era” já fizeram com que a maior parte dos leoninos se tornasse mais adaptável às situações da vida.

As exigências de Saturno, Urano e Júpiter parecem ser muito diferentes, mas não é impossível conjugar com sabedoria: para ter uma promoção ou projeção maior, que se traduza por melhoria financeira, pode ter que investir num curso intensivo ou no exterior.

Para ter uma agilidade maior e perder peso, pode se submeter a uma dieta mais rígida.
Tudo se combina, tudo se conjuga.
Leão é não é somente um signo de beleza, mas de inteligência, embora poucos livros explorem esse tema.

Ao longo desse segundo semestre de 2013 e, sobretudo em 2014, perceberão que existe uma sintonia total com o que acontece “por dentro” e o que acontece “por fora”, ou seja, a intuição, o sentimento, o desejo e o plano da chamada “realidade” estarão se encontrando.

Por isso é tão importante que cuidem da saúde e que reservem mais tempo para o desenvolvimento espiritual que não é nada além do movimento de reconexão com a o plano superior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário