terça-feira, 5 de novembro de 2013

Previsões para Áries 2014 – nova leitura

Astróloga Andreia Modesto
andreia@andreiamodesto.com
by astrodestino
http://astrodestino.com.br



O que Áries representa?
O que muitas pessoas criticam: ousadia, iniciativa, coragem, vontade, autoconfiança, uma boa dose de agressividade que é o que faz o bico do pintinho quebrar a casca do ovo e sair para o “mundo lá fora”.

Os “competitivos” são criticados por aqueles que interrompem o dia para olhar a corrida de Fórmula 1 ou o jogo de futebol, pedindo a goleada sobre o time adversário.

Sem a energia de Áries, o mundo não começa, nada começa.
A criança põe a cabeça para fora em primeiro lugar quando vem ao mundo.
E já li em algum artigo que muitos médicos consideram que o excesso de cesarianas tira da criança esse primeiro impulso – esforço ariano – na direção da vida, o que poderá torná-la mais acomodada ao longo de sua jornada. Ainda mais se não for obrigada a fazer uma forcinha para tirar o leito do seio materno e receber a mamadeira cheia e fácil de ser sugada.

Enfim, é verdade que muitas vezes Áries parece ser o elefante gigantesco na loja de louça cara.
Mas, é com ele que tudo começa e o primeiro e tímido passo para rodar a vida vai esquentando e a história se desenvolve com interesse.
Arianos que conseguirem vibrar as boas energias de 2014, terão compreendido (já desde 2008), que é preciso canalizar as suas energias em moldes de “Terceiro Milênio”.
Ouvir mais, ponderar mais, demorar alguns minutos a mais para dar as respostas, transformar a raiva em exercícios físicos. Nada melhor do que dar uns bons pontapés no saco de boxe ou começar uma luta marcial na qual a agressividade pode ser transformada em arte.

Marte estará em Libra desde o início do ano, direto, retrógrado, direto. Urano continuará sobre o signo, Júpiter e Plutão em quadratura.
A primeira ideia é que Áries vai procurar melhorar sua postura dentro das equipes.
Com o Nodo Norte apontando para Libra, perceberá que se sentirá ainda mais seguro quando perceber que pode contar com todos e todos podem contar com ele.

Pertencer a um grupo incomoda um pouco os arianos, a menos que sejam o capitão da equipe.
Na vida pessoal, poderão estar mais pacientes com parentes, sejam os pais, os pares afetivos ou os filhos.
Existem algumas leituras possíveis de serem feitas no nível coletivo e que não têm nada a ver com o indivíduo nascido em Áries.
É possível que exista MESMO uma punição maior aqueles que abusam da autoridade, qualquer que seja a situação.
O receio que tenho em relação a 2014 é que seja um ano tão ideológico e teórico que nada consiga ser posto em prática. Mas isto é só uma suposição.

O ariano típico, completamente identificado com a iniciativa e coragem do signo, não tem muitos medos.
Talvez só tenha receio de frustrar a si mesmo quando não consegue conquistar o que deseja.
O que pode acontecer em 2014 é compreender que essa conquista é muito mais fácil quando pode contar com o apoio de outras pessoas. E tão saboroso quanto.

Pode ser muito tenso nos relacionamentos, mas com bons resultados: a tensão traz à tona as questões que precisam ser reformuladas. Talvez não seja preciso falar muito. Apenas agilizar que uma nova performance comece e que os relacionamentos se tornem mais produtivos (se forem profissionais) ou mais satisfatórios (se forem afetivos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário