quinta-feira, 21 de novembro de 2013

As regências de 2014 e a Pedra do Ano - Calcita Ótica Amarela

Informações de Angélica Lisanty, litoterapeuta




Se olharmos, nos últimos anos seguimos um fluxo de evolução que tem nos apontado uma direção.
Passamos por transformações e adaptações a novas condições energéticas, que o processo de evolução nos incumbiu de assimilar... afinal, este será um ano com profundas raízes em nossa espiritualidade!
Um ano para se colocar o melhor de sua alma para o mundo!

O ano de 2014 é o inicio do novo!
De um novo momento, um novo ciclo, uma nova condição energética vibracional.
Embora ainda tenhamos a influencia de Saturno até o inicio de 2015, seu papel será muito menor, apenas em segundo plano.
Este ano terá a regência de Júpiter, o que dentro de uma energia de transformações profundas que sentimos nos últimos anos, será o renovador, o que irá colocar nossos pés na direção certa.
Será um ano para estarmos 100% no momento presente, com muita consciência.

Júpiter proporcionará um ano com um olhar mais abrangente e otimista de nossa realidade, diria mesmo "luminoso".
Uma visão com mais entusiasmo e realização pessoal, até mesmo para fazer uma viagem sonhada, porque não?
Júpiter é um planeta que enaltece a ética, a retidão, favorece aos estudos, o brilho pessoal pela inteligência, à confiança, nos coloca em uma redoma espiritual de fé.
Sim! Fé na vida, na positividade, no melhor em todos os sentidos.
Será um ano de crescimento, bons negócios, prosperidade, ou pelo menos as portas estarão abertas para isso.
A espiritualidade aqui é a atenção dada aos valores positivos de seu espírito com sabedoria, a consciência deles e a atitude voltada para o melhor da alma, pois Júpiter nos aflora os bons valores, a benevolência e a simpatia.

Neste contexto igualmente positivo, temos no Horóscopo Chinês a regência do Cavalo de Madeira.
Traz para nós uma busca de novas atitudes e mudanças de comportamento, desde que consigamos seguir nossos instintos, ele nos ajudará a superar obstáculos, buscando novos horizontes de realização.
Sentiremos mais do que a vontade, uma necessidade de buscar a paz interior e nos harmonizarmos com tudo e todos que estão à nossa volta.
Sua energia irá favorecerá o contato social. Otimismo, alto astral, e a necessidade de irmos "a galope", e uma tendência à uma certa impaciência, fato com o qual precisaremos aprender a lidar.
A energia do cavalo é de progresso, portanto, movimento é a tônica, nada de ficar na atitude preguiçosa!

Na numerologia a regência é do número 7.
O reverenciado e sagrado número 7, ligado aos mistérios de magia e da espiritualidade.
Indubitavelmente o número da espiritualidade, mas também de estudos, especialização, autoconhecimento, reflexão, o de voltar para dentro para poder se ver e se renovar.
A consciência sobre a responsabilidade sobre nos mesmos, nossos pensamentos, atitudes e resultados obtidos através das nossas ações.
Talvez tenhamos um sentimento de necessidade de ficar só por um tempo, para meditar e refletir, o que será ótimo para ampliar nossa consciência espiritual.
Aprofundar-se em tudo o que fizer, será também um sentimento forte na energia de 2014.

Teremos neste ano a regência do Arcanjo Zachariel, o arcanjo do triunfo, do reconhecimento, quem nos traz a facilidade na comunicação e uma maior habilidade em descobrir "verdades", daquelas que tocam nosso coração. Senhor da integridade e da inteligência suprema, nos ajuda a termos paz e mais amor no coração, para assim entendermos o processo evolutivo.

Levando em consideração todas estas maravilhosas energias, teremos um ano com uma tendência extremamente positiva, só dependerá de nós, pois em tudo há a polaridade, lembre-se!
Não se acomode!
Preste atenção para não entrar na ilusão do ego, não nutra um comportamento preguiçoso e não se isole...

Dentro deste quadro, desta perspectiva de um ano literalmente brilhante, a pedra que favorecerá plenamente as energias deste ano é a CALCITA ÓTICA AMARELA.
Chamamos esta pedra de pedra da sintonia, pois possui um efeito ótico visível quando está totalmente transparente, inclusive ela foi utilizada como lente nos primeiros binóculos, monóculos, etc.

Sendo um Carbonato Hidratado de Cálcio, no Aspecto Físico ela atua em nossa estrutura óssea principalmente, mas também atua sobre os tecidos e no plasma sanguíneo, nas funções celulares e na absorção de nutrientes básicos para o organismo. Em função do Sódio e Ferro, que também estão presentes em sua composição, ela ajuda a digestão, neutraliza a acidez, facilita a absorção de vitaminas e proteínas, fortalecendo nosso sistema imunológico. Atuando de forma vibracional, trocando energia conosco, embora não substitua o tratamento médico.

No Aspecto Mental pode auxiliar na sintonia da nossa mente com o momento presente, unificando e integrando com a essência da alma, com muita sabedoria.
Favorece a renovação dos pensamentos e das crenças cristalizadas, uma vez que o ponto de sintonia passa a ser interno e não mais a referencia externa.
Auxilia-nos a entrar em um estado de percepção maior dos acontecimentos, com mais estrutura na forma de pensar, facilitando assim a clareza para nos sintonizarmos com as metas e objetivos pessoais a serem alcançados.
Uma vez que encontramos nossas metas, nossos direcionadores internos, ela nos proporciona a oportunidade de obtermos melhores resultados em nossas realizações, as materiais inclusive, onde podemos aproveitar melhor os recursos disponíveis.
Também é excelente para concentração, estudos, memória e uma visão da realidade com maior discernimento.

No Aspecto Emocional ela sintoniza nossas emoções com nosso "sol interior", expandindo, fazendo brilhar os intentos de realização e materialização dos propósitos da alma, do sentir.
Faz a sintonia da força, da coragem, da beleza, da multiplicação de coisas e sentimentos motivadores. Auxilia-nos trazendo a compreensão lúcida, consciente e estruturada de nossos sentimentos, compreendendo e aceitando melhor nossa realidade, trabalhando nela com inteligência emocional.

No Aspecto Espiritual ela faz a expansão da consciência e atua de forma muito intensa na conexão com a espiritualidade superior, fortalecendo nosso vínculo com a energia espiritual, o vínculo com o nosso espírito.
Conecta-nos às esferas ou dimensões espirituais, de forma clara e estruturada, ligadas à: prosperidade (seu maior dom), aos bons valores, aos estudos, à integridade da alma, afastando pela luz padrões de negatividade.

Diante de tantas possibilidades positivas que este ano apresenta, esta é a melhor pedra para nos sintonizarmos com nossa evolução e aprendizado consciente.
Tudo está aí, em nossas mãos!
Vamos vibrar e acreditar no melhor!
Nossa atitude interna é que direciona os acontecimentos em nossa vida, então se conecte, vibre, sonhe, ria, deixe leve, seja o melhor, faça diferente!

Só assim coisas diferentes podem se desvendar para você!


Nenhum comentário:

Postar um comentário