terça-feira, 31 de maio de 2011

Junho - Ashram

Calendário do mês de Junho do Ashram "Sarva Mangalam" do Suddha Dharma Mandalam, Seção Brasileira, SP/sp


domingo, 29 de maio de 2011

Lua Negra - Lua Nova

Atenção queridos Dasas deste Mandalam !!!!!!









Hoje estamos em "Lua Negra", 3 dias antes da Lua Nova, então, não esqueçamos de fazermos nossas homenagens a "Mãe Divina KALI " !!!!!!!!


Nossos agradecimentos e renovações de pedidos a Ela !!!!!!!






Um outro lembrete importantíssimo !!!!!!


A Lua Nova entra dia 01 de Junho ás 18:03 hs


Não esqueçamos de fazermos nossos rituais místicos a Lua de São Clemente !!!!!!! e de participarmos de nosso encontro neste mesmo dia ás 20:15hs em nosso Ashram.






Jaya Kali! Jaya Kali! Jaya Kali!






Shantirasthu,


Devi Dasika,

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Santa Sara kali



Sua comemoração acontece durante 3 dias, neste ano, dias 23, 24 e 25 de maio....

Assim é comemorada a chegada desta padroeira dos ciganos na França.

Santa Sara Kali era uma escrava  que salvou por milagre sua embarcação de ser engolida pelo mar.


Aportou na França em um acampamento cigano e se tornou a padroeira deste povo.

Aprendi com o "Além da lenda" que, para receber as graças de Santa Sara, podemos acender uma vela azul clara e colocar algumas frutas ao seu redor em oferecimento a Ela.

Após as petições de Bençãos de Santa Sara Kali, então podemos comer as frutas e compartilhá-las com outras pessoas.

As Bençãos de Santa Sara Kali recairão sobre todos !!!!!!

Peço aos sabedores desta "Arte", escreverem mais detalhes, aumentando nosso conhecimento !!!!!
Agradecida,

Maga,

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Diabetes....Maravilha !!!!! Acredito nisso !!!!!!

(Informação recebida através de email).


Alguém que trabalha na ONU  informou que a diabetes é um caso raro


na Europa pois naquela região é praticado uma cirurgia que cura diabetes

que foi descoberta no Brasil.

Por questão de sigilo, as autoridades brasileiras não podem divulgar este

fato pois as industrias farmacêuticas e médicos especialistas em diabetes

teriam seus dias contados (a divulgação está prevista para 2011, tempo

suficiente para o ajuste desta nova realidade)

No SUS de alguns Estados esta cirurgia está liberada (RN por exemplo)

Caso você tenha algum conhecido portador desta doença, favor divulgar,

maiores detalhes podem ser consultados diretamente pelo GOOGLE pesquisando

por "cirurgia capaz de curar diabetes"

Segue um dos links: www.hc.unicamp.br/imprensa/not-3-diabetes.shtml




Unicamp desenvolve cirurgia capaz de curar diabetes

Pesquisadores da FCM da Unicamp, estão testando uma nova cirurgia capaz de curar pacientes de diabetes.
Cinco pessoas foram submetidas ao procedimento e quatro delas já estão curadas, dispensando até mesmo a insulina, enquanto a quinta conseguiu reduzir em até 80% a ingestão da substância.

O estudo começou depois da constatação de que 90% dos pacientes obesos com diabetes que passavam pela cirurgia de redução de estômago ficavam curados da doença.
 Anteriormente, a melhora era atribuida à própria diminuição do peso, razão da cirurgia, mas já havia redução da taxa de glicemia antes mesmo do emagrecimento, inclusive no pós-operatório.
A partir daí, os médicos da Unicamp decidiram investigar.

Durante a cirurgia de redução de estômago, além da diminuição do tamanho do órgão, é feito um desvio para o alimento de forma que ele evite a primeira parte do intestino.
Os médicos da Unicamp descobriram que esse procedimento secundário provoca o aumento de uma substância chamada GLP1 que, por sua vez, estimula o pâncreas a produzir insulina.

A nova técnica parte direto para esse desvio, dispensando a redução do estômago, mas costurando o orgão no intestino entre 70 e 80 centímetros depois do ponto original.
 Assim, pode ser aplicada até mesmo a pacientes não obesos, caso das cinco pessoas que foram submetidas à cirurgia até agora.

Assessoria de Imprensa do HC UNICAMP


Caius Lucilius


e-mail: imprensa@hc.unicamp.br

Yoga - acalma ritmo cardíaco e reduz ansiedade

Jornal Folha de SP Fonte: www.folha.com.br

site: http://www.zenpeople.com.br/









As pessoas com ritmo cardíaco irregular podem ver os episódios de crise reduzidos à metade caso adotem a ioga de maneira regular, revela um estudo publicado nos Estados Unidos.

Fazer ioga três vezes por semana também reduz a depressão e a ansiedade, ao mesmo tempo que aumenta o bem-estar social em mental, segundo o estudo apresentado em uma conferência de cardiologia em Nova Orleans.


"A ioga tem um efeito significativo em ajudar a regular o ritmo cardíaco dos pacientes e melhora a qualidade de vida em geral" disse o principal autor do estudo, Dhanunjaya Lakkireddy, professor associado de Medicina da Universidade de Kansas.

O estudo acompanhou 49 pacientes que sofrem de fibrilação atrial, uma afecção de ritmo cardíaco irregular que acontece quando os sinais elétricos naturais do coração disparam de maneira desorganizada, provocando agitação dos batimentos cardíacos.

Durante os três primeiros meses do estudo, os pacientes seguiram suas rotinas de exercícios habituais.
Nos três meses seguintes, os pacientes fizeram três sessões de ioga por semana com um instrutor certificado. Além disso, foram estimulados a praticá-la em casa com a ajuda de um DVD instrutivo.

"A ioga reduziu significativamente os episódios de ritmo cardíaco irregular, à quase metade na média. Também reduziu os índices de depressão e ansiedade, além de ter melhorado a função física, a saúde geral, a vitalidade, o funcionamento social e a saúde mental."

sábado, 21 de maio de 2011

Meus D'euses !!!!! dessa escapamos !!!!!!!





Roberto Carvalho - o "bruxo" mais querido !!!!!

Retirado do site "Meus Programas de tv" de Isabel Vasconcellos .
Aliás, Parabéns Isabel pelo site, curti demais todas as matérias !!!!!! 


video
Pessoas,
Encontrei este vídeo na Net do meu amigo "bruxo" Roberto Carvalho !!!!!!
Como vocês já sabem, ele é um marco da Bruxaria aqui no Brasil......

Mulheres, vocês irão simplesmente AMAR !!!!!!!
Ele fala da origem das Bruxas e da influência da Lua no corpo da mulher e na terra.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

vitamina C - sete benefícios para a sua saúde

Por: Roberta Vilela
Corpo e Saúde/msn
 
Se você não inclui uma alimentação rica em vitamina C no seu dia a dia, é melhor repensar seus hábitos. Obtido facilmente pela alimentação ou até por meio de suplementos vitamínicos, esse nutriente é essencial. Sua carência causa uma doença fatal, o escorbuto, cujos sintomas são inchaço, dores nas articulações, hemorragia nas gengivas e feridas que não cicatrizam.


Além de fazer parte do grupo de vitaminas necessárias para o bom funcionamento do organismo, a vitamina C protege contra baixa imunidade, doenças cardiovasculares, doenças dos olhos e até envelhecimento da pele. Segundo a nutróloga Daniela Hueb, ela também ajuda a fortalecer os vasos sanguíneos e a regular os níveis de colesterol.

Boas fontes dessa vitamina são frutas cítricas - como laranja, limão e abacaxi -, verduras em geral, salsa, maracujá, frutas silvestres, morango, tomate, entre outras. A seguir, você confere bons motivos para inserir esses alimentos no seu cardápio, além de dicas de cuidados e combinações necessárias para aproveitar melhor a vitamina C:



1. Reduz os sintomas de gripes e resfriados

Quando se trata de um resfriado comum, a vitamina C não funciona como uma cura. Entretanto, alguns estudos mostram que tomá-la para gripes e resfriados pode reduzir o risco de desenvolver pneumonia e infecções pulmonares. De acordo com Daniela, a vitamina C está relacionada com a redução da gravidade dos sintomas e dos dias de duração da doença.

O poder da vitamina C foi ressaltado pelo pesquisador Linus Pauling, duas vezes ganhador do Prêmio Nobel, em 1954 e 1962", conta a nutricionista do Minha Vida, Roberta Stella. Ele pregava que altas doses da vitamina agia contra gripes e resfriados. Desde então, o assunto é controverso, mas Roberta lembra que a vitamina C é um nutriente que, em conjunto com diversos outros, faz parte do sistema imunológico, sendo essencial para o nosso sistema de defesa.


2. É eficiente contra o estresse


Uma pesquisa alemã mostrou que a vitamina C é benéfica para os indivíduos cujo sistema imunológico foi enfraquecido devido ao estresse - complicação muito comum em nossa sociedade.

Os pesquisadores submeteram 120 pessoas a momentos estressantes: falar em público e resolver problemas de matemática. Metade delas receberam 1.000 mg de vitamina C. Como resultado, os principais sinais de estresse, como os níveis elevados de do hormônio cortisol e da pressão arterial, foram significativamente maiores naqueles que não receberam o suplemento vitamínico.
 
Já os participantes que receberam a vitamina C relataram que se sentiram menos estressados. Isso acontece porque a vitamina cessa a secreção de cortisol, que é o hormônio liberado pela glândula adrenal - em resposta ao estresse - e responsável por transmitir essa "notícia" do estresse para todas as partes do corpo.


Além disso, a nutróloga Daniela Hueb explica que a vitamina melhora o humor, uma vez que estimula a produção de triptofano, precursor da serotonina, hormônio responsável pelo bem-estar e pela disposição.



3. Combate o envelhecimento da pele




A Vitamina C também traz benéficos às células no interior e no exterior do corpo. Um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition examinou as relações entre a ingestão de nutrientes e o envelhecimento da pele em 4.025 mulheres, com idade entre 40 e 74 anos. Foi constatado que a ingestão de vitamina C mais elevada estava associada a uma menor probabilidade de ter uma aparência enrugada e a pele ressecada.



Segundo a especialista Daniela Hueb, o ácido ascórbico - substância contida na vitamina C - é um excelente antioxidante, que combate os radicais livres e previne o envelhecimento das células, além de ter um efeito clareador sobre a pele.

A vitamina C pode vir em formas manipuladas como hidratantes para o rosto, com filtro solar que ajuda a prevenir eventuais manchas na pele. Ela também pode ser ingerida em forma de cápsula, gelatinas ou shakes. "É importante, antes de escolher como incluir a vitamina C em sua rotina, não esquecer que ela está presente em alimentos ricos nessa fonte e que devem ser consumidos diariamente e, claro, sempre com acompanhamento médico", adverte a nutróloga.



4. Aumenta a absorção de ferro


Esse nutriente é capaz de aumentar a absorção de ferro, obtido pelos alimentos de origem vegetal - como verduras e feijões -, prevenindo a anemia. De acordo com a nutricionista Roberta Stella, devido à sua característica antioxidante, a vitamina C consegue modificar a estrutura química do mineral para uma forma mais fácil de ser absorvida pelo organismo.

Roberta afirma que a recomendação diária de vitamina C é de 90 mg para os homens e 75 mg para as mulheres. Ela é facilmente obtida quando a alimentação é adequada. Confira a quantidade do nutriente em alguns alimentos:

Uma fatia grande de abacaxi = 115,9 mg

Uma acerola = 164,3 mg

Uma unidade grande de chuchu = 74,4 mg

Uma unidade média de mamão papaya = 142,6 mg

Uma laranja grande = 135,8 mg

5- Diminui crescimento de tumores


Um estudo publicado pela revista americana Proceedings of the National Academy of Sciences analisou os efeitos da Vitamina C em tumores cancerosos, e concluiu que ela pode desempenhar um papel fundamental na redução do crescimento desses tumores.

A pesquisa mostrou que, quando ingerida em altas doses, a vitamina pode apresentar um efeito de pró-oxidação, diferente do seu efeito mais conhecido que é a atividade antioxidante. Essa constatação levantou a hipótese de que o efeito pró-oxidante pode gerar radicais livres e peróxido de hidrogênio, o que provocaria a eliminação das células do tumor.

6. Evita doenças oftalmológicas


Um estudo americano, feito pelo National Institutes of Health, descobriu que certas vitaminas e sais minerais, quando consumidos em conjunto diariamente, podem ajudar a evitar a perda de visão relacionada à idade. Este coquetel é composto por vitamina C (500 mg), vitamina E (400 UI), betacaroteno (15 mg), zinco (80 mg) e cobre (2 mg).


7. Derrame

Pessoas com maiores concentrações de vitamina C no sangue podem ter um risco menor de acidente vascular cerebral (AVC), de acordo com um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition. Os participantes que tinham esse nutriente em grandes quantidades tiveram um risco 42% menor do que aqueles com baixas concentrações no organismo.

Segundo os autores, as razões para isso não estão completamente esclarecidas, mas eles afirmam que pessoas que comem muitas frutas e verduras têm níveis sanguíneos elevados de vitamina C, o que pode aumentar a prevenção contra derrames.



Suplementos de vitamina C


Como todo medicamento, é preciso consultar um especialista antes de tomar a iniciativa de ingerir suplementos da vitamina. A nutricionista Kelly Balieiro, do Laboratório da Mulher Femme, diz que a deficiência é comum na gestação - devido ao surgimento da doença hipertensiva e pré-eclampsia - e em fumantes, que necessitam de mais vitamina antioxidante para combater os radicais livres ocasionados pelo fumo.



No entanto, mesmo nesses casos, nem sempre é preciso recorrer a suplementos. "Pelas fontes alimentares, conseguimos obter boa parte das necessidades diárias ou até em excesso. A ANVISA se limita a 1000mg/dia como consumo máximo seguro da vitamina C. Abusar desse nutriente pode provocar diarréia osmótica, distúrbios gastrointestinais, aumento da excreção de oxalato - responsável pela formação de cálculo renal - e aumento da excreção de ácido úrico", conta Kelly

10 alimentos que te deixam mais feliz

Por: Natalia do Vale
Corpo e Saúde/msn

Não tem quem não seja tomado por uma sensação reconfortante depois de fazer uma deliciosa refeição. E se no cardápio tiver um docinho de brinde, a vida fica melhor ainda. "Isso por que independente do alimento que consumimos, comer provoca uma confortável sensação de bem-estar já que suprimos as necessidades físicas do nosso organismo. Mas ainda há a turma de alimentos que potencializam esta reação, já que levam em sua composição, substâncias que aumentam a liberação da serotonina, hormônio neurotransmissor responsável pela sensação de prazer", explica a nutricionista e bioquímica Lucyanna Kalluf.


A seguir, a especialista sugere 10 alimentos que são obrigatórios para um prato e dias mais alegres. Confira:



1) Banana: a fruta é um carboidrato rico no aminoácido triptofano ( cada 100g da banana contém em média 18mg de triptofano). Acontece que este aminoácido é uma substância precursora da serotonina. "Sem serotonina, o organismo fica suscetível a males como depressão, irritabilidade, insônia, ansiedade, mal humor e hiperfagia (aumento exagerado da fome)", explica Lucyanna Kalluf. A serotonina também é considerada como sendo uma substância anorexígena, diminuindo a compulsividade e a fome.





2) Abacate: esta fruta rica em ácido fólico, vitamina B3 ( niacinamida) e potássio. O abacate também tem mais proteína que qualquer outra fruta, cerca de 2 g para cada porção de 110 g. Possui, ainda, quantidades úteis de ferro, magnésio e vitaminas C, E e B6. A niacinamida ( Vitamina B3) tem ação específica sobre o sistema nervoso central, colaborando com a manutenção de hormônios que regulam as substâncias químicas do cérebro e garante efeito relaxante. Esta vitamina tem ação conjunta com o ácido fólico, que atua como coenzima de diversos neurotransmissores do bom humor. Dica: fique atento ao valor calórico da fruta: cada 110 g contém cerca de 200 calorias.





3)Mel: o alimento é um carboidrato fonte de triptofano, com ação calmante que induz a uma sensação de bem estar melhorando a função da serotonina no cérebro. O mel tem uma função importante como regenerador da microflora intestinal, quando combinado aos lactobacilos presentes no intestino. Sabe-se que mais de 90% da serotonina é produzida no intestino, portanto o mel ajuda a manter a integridade intestinal colaborando com uma melhor regulação neuro-endócrina, com mais serotonina e mais disposição e sensação de prazer.





4) Nozes: esta oleaginosas possui vitamina B1 (tiamina), que ajuda a converter glicose em energia. Também imita a acetilcolina, neurotrasmissor que possui um papel nas funções cerebrais relacionadas com memória e cognição. Também carrega o Inositol (fosfatidilinositol), substância reconhecida como parte do complexo B, que é necessário para o correto funcionamento dos neurotransmissores serotonina e acetilcolina.





5)Tofu : é o queijo à base de soja. Com muitos nutrientes, o tofu tem o dobro de proteínas do feijão e 45% menos calorias que o queijo minas. Importante fonte de magnésio mineral que atua na regulação do metabolismo cerebral e participa da metabolização de alguns aminoácidos. "A deficiência de magnésio resulta em fadiga e deficiência de enzimas envolvidas na produção de energia", explica Lucyanna Kalluf. Meia xícara de tofu tem em média 110mg desse mineral.




6) Ômega 3: os peixes de água fria (salmão, atum, cavalinha) são considerados excelentes fontes de ômega 3 , um ácido graxo com efeito protetor sobre os neurônios. A relação de consumo desse ácido graxo e a felicidade, está no aumento na produção dos receptores de neurotransmissores como: a serotonina, a dopamina e a noradrenalina que protegem o cérebro e o sistema nervoso central dos radicais livres, substâncias responsáveis pelo envelhecimento celular.





7) Gérmen de trigo: é a parte mais nobre do trigo, que quando é refinado perde esta propriedade, e uma excelente fonte de todo aporte vitamínico do complexo B, atuando como calmante natural que diminui a irritabilidade e o nervosimo. Tem inositol, presente nas membranas celulares como fosfatidilinositol, que é necessário para o correto funcionamento dos neurotransmissores serotonina e acetilcolina. "Também carrega o ácido pantotênico, a vitamina B5 ou vitamina anti-estresse que atua na síntese da acetilcolina, conferindo melhor adequação dos impulsos nervosos e das funções cerebrais", aponta a nutricionista.




8)Canela: rica em polifenóis e antioxidantes, esta especiaria melhora a atividade da insulina, ajuda a estabilizar os níveis de açúcar no sangue e reduz a compulsão por carboidratos e doces. Assim, colabora para evitar o sobrepeso e o acúmulo de gorduras na região abdominal e mantém a produção de serotonina em equilíbrio.





9)Lentilha: é fonte de proteínas vegetais e cálcio, contribuindo significativamente para a regulação da flora intestinal. O equilíbrio do cálcio e magnésio no organismo atua no metabolismo cerebral e na produção de neurotransmissores, como serotonina e dopamina, responsáveis pela sensação de prazer e bem-estar.





10)Chá verde: afasta os riscos do estresse oxidativo, que é a deficiência de substâncias antioxidantes no organismo, trazendo como consequências doenças como a obesidade e até depressão. O chá verde é rico em polifenóis, nutrientes antioxidantes que atacam os radicais livres das células cerebrais, mantendo a sua atividade neuroprotetora, diminuindo a probabilidade de inflamação cerebral e favorecendo sensação de bem-estar.

terça-feira, 17 de maio de 2011

Feliz Ano Novo Espiritual !!!!!!!!

Hoje em "Vaisak Suddha Purnima Puja" comemoramos o Ano Novo Espiritual em plena Ascenção de Buddha Gautama !!!!!!!

Desejo que todos nós  "SEJAMOS ETERNAMENTE FELIZES !!!!"

Façamos hoje uma Meditação na Luz de nosso Coração Espiritual, em nosso Purusha....façamos internamente então, nossos agradecimentos por mais este período que se vai em Paz e refaçamos nossos pedidos e votos justos e necessários  para nós, para todos aqueles que nos cercam, para toda a humanidade e todos os seres que estão em plena evolução de todos os reinos e planos e tbm para todo o Universo.....

Shanti, Shanti, Shanti, Shantihi...
Om, Tat Sat,
Namaste, Namaste, Namaste,


quinta-feira, 12 de maio de 2011

Hoje é dia dos CERNUNNOS (celta)

Aprendi com o "Além da Lenda" !!!!!

 

Cernunnos é o senhor das matas, da fertilidade e da vitalidade, e é também senhor dos animais e guardião dos caminhos. Neste dia, peça sua ajuda para resolver um problema aparentemente sem solução: pela manhã, pegue algumas folhas de árvores de diferentes espécies e escreva, atrás de cada uma delas, os... possíveis caminhos a serem seguidos. Então, coloque-as dentro de um saquinho de tecido, e reflita sobre

elas durante todo o dia. Ao anoitecer, vá tirando as folhas do saco, uma por uma. A última que restar representa o caminho que você deve escolher. Guarde-a como um amuleto, e queime as demais nas chamas de uma vela de cor verde.

Cultura Africana

Amigos,
Este é a continuação do trabalho do meu primo Ivan Poli.
Tô encantada com esse trabalho !!!!!
Prestigiem, vcs irão gostar, tenho certeza...conhecimento não ocupa lugar !!!!!




Este vídeo foi feito no lançamento de seu 1ºlivro.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Vaisak Purnima Puja (Ritual da Lua Cheia de Maio)

Queridos Dasas,

Namaskar,







Dia 17 próximo é uma data auspiciosa do Suddha Dharma Mandalam, onde comemoramos o início do nosso ano Suddha e mais a Ascenção do Iluminado Buddha Gautama!


Neste dia estaremos em meditação intensa desde ás 18:00hs e desde aí então, estaremos em sintonia com os Sagrados Seres da Luz, que sabedores da importância desta data, estarão reunidos enviando-nos toda classe de Bençãos.


Assim sendo, como de costume em Purnima Puja (ritual da lua cheia),a Mãe Divina, “Sri Yoga Devi”, materializa-se sobre uma Sagrada Flor de Lótus, no Sagrado Lago Kusumákara, que se localiza na região etérica do sul de “Badari Vana” e que faz seu alinhavo energético na região norte dos Himalaias no plano físico, em uma cidade chamada “Badrinath”.


Vamos fazer todo esforço possível neste dia, de transferirmos nossos compromissos para participarmos juntos em presença do lindíssimo e fortíssimo Puja (ritual) que estaremos realizando nesse dia:

                                                               17, 3ª. feira
                                                             Horário: 20H30


Local: “Sarva Mangalam” Ashram, rua Coriolano, nº 169, Pompéia, tel: 3862 7321


Entrada humanitária: 1kg de alimento não perecível


Doação ao Ashram: flores, cânfora, leite, essência, incensos, fósforos, prasadas, velas....


Pedimos a todos os Iniciados que não esqueçam de seu “Kit Meditação”, para não causarmos transtornos aos demais.

Resumindo: 18hs: Yoga Sandhya

19hs: Meditação Silenciosa
20:30hs: Vaisak Suddha Purnima
Teremos meia hora, das 20:00 ás 20:30hs para arrumarmos as prasadas, o Thirtha, flores e etc.....
Shantirasthu,

Devi Dasika,
Gnana Dhatha,

domingo, 8 de maio de 2011

Na TV Cultura , terça feira ás 23:30hs !!!!! vc tem um encontro conosco....venha !!!!!

Estamos nessa !!!!!



“A Espiritualidade e a Sinuca”


Assistam !!!!!



Vejam o making of :







SOMOS 1 SÓ

Uma forma simples de compreender a sociedade em oito temas sobre a relação do homem com o planeta.



O SescTV e a TV Cultura de São Paulo apresentam Somos 1 Só, série que aborda em oito documentários, um longa metragem de ficção e 20 interprogramas – as relações do homem com o meio ambiente.



O projeto se soma a uma série de ações que o Sesc e a Fundação Padre Anchieta realizam permanentemente, na busca do entendimento sobre as dimensões da sustentabilidade.



A formação crítica do telespectador e a ampliação do repertório cultural são metas comuns do SescTV e da TV Cultura. Para estes canais, a linguagem audiovisual é uma importante ferramenta mobilizadora, capaz de sensibilizar a sociedade para pensar suas escolhas.



Direção da série: Ana Dip

Horários na TV Cultura



10/05 - terça feira - 23: 30hs - A Espiritualidade e a Sinuca (Lírio Ferreira)



17/05 - terça feira -23:30hs - A Cultura e a Casca de Banana (Toni Ventura)



24/05 - terça feira - 23: 30hs - O Trabalho e o Português Gostoso (Evaldo Mocarzel)



31/05 - terça feira - 23: 30hs - O Poder e o Bang Bang (Gilberto Scarpa)



07/06 - terça feira - 23: 30hs - A Cidade e a Pizza (Kiko Mollica)



14/06 - terça feira - 23: 30hs - A Educação e a Mosca Morta (Kátia Klock)



21/06 - terça feira - 23: 30hs - A Produção e o Cocô de Minhoca (Dainara Toffoli)



28/06 - terça feira - 23: 30hs - O Consumismo e a Corda do Relógio (Lina Chamie)



02/07 – sábado – 22: 30hs - Somos um Só - A Ficção

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Gays

Há muitos anos atrás, um grande amigo tentava me convencer de que o mundo é Gay !!!!!!

Desde então, fiquei observando atentamente todas as expressões de sentimentos, contextos e etc......

Hoje eu tenho certeza disso !!!!!!

Ser Gay é ter a nossa expressão feminina mais acentuada que a masculina, e isso é uma maravilha !!!!!

Já que cada um de nós possuimos naturalmente as duas manifestações, a feminina (intuição) e a masculina  (racionalidade) dentro de nós, temos algumas almas que expressam mais esse nosso aspecto feminino, que nos traz naturalmente mais amorosidade, sentimento, emoção, carinho e muito glamour.....

Entendo que assim, o mundo se tornará cada vez mais, um lugar melhor de se viver...com pessoas mais emotivas, educadas, gentis e etc......

O racional em nós todos tbm é muito importante, mas, ele em excesso (e vemos muito esse aspecto expresso nos seres humanos) nos faz seres mais amargos, inexpressivos, sem calor humano, sem felicidade !

Só não entendo uma coisa, como na matéria abaixo, o pq que nesses assuntos a Igreja tem sempre que se intrometer !!!!!
e expressar suas opiniões !!!!!!

 Partindo do princípio que, o que está em mérito é a psique humana e não a Alma....esta não tem sexo !!!!!
não é atingida por nada, tão pouco mesclada com nossas escolhas sexuais......

Bem, feliz por esta aceitação e reconhecimento social !!!!!

Isto é mais do que justo !!!!!

E Oxalá todos nós expressemos nossa porção Gay cada vez mais, assim o mundo será mais amoroso, mais amável, mais colorido e muito mais gostoso de se viver !!!!!!!

Maga,




Maurício Savarese

Do UOL Notícias
Em Brasília


Por unanimidade, Supremo reconhece união estável de homossexuais


Em um julgamento histórico e por unanimidade, o STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu nesta quinta-feira (5) reconhecer as uniões estáveis de homossexuais no país.
Os dez ministros presentes entenderam que casais gays devem desfrutar de direitos semelhantes aos de pares heterossexuais, como pensões, aposentadorias e inclusão em planos de saúde.
A decisão pode ainda facilitar a adoção, por exemplo.

Foram analisados dois pedidos no julgamento: um deles do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), para que funcionários públicos homossexuais estendam benefícios a seus parceiros, e o outro da Procuradoria-Geral da República (PGR), para admitir casais gays como “entidade familiar”.
A decisão do Supremo terá efeito vinculante, ou seja, será aplicada em outros tribunais para casos semelhantes.

Na sessão de hoje não votou apenas o ministro José Antônio Dias Tóffoli, que se declarou impedido de participar, já que atuou no processo quando era da Advocacia-Geral da União.
 O ministro Carlos Ayres Britto foi o relator, acompanhado pelos demais colegas para definir a vitória dos movimentos homossexuais.

O julgamento começou na quarta-feira (4), quando falaram o relator e cinco defensores da iniciativa, além de dois adversários –um deles representante da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).
 Os ministros, no entanto, evitaram listar todos os benefícios que os casais gays passariam a receber.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Suddha Dharma Mandalam

Queridos Dasas,


Namaskar,



Estou passando só pra relembrá-los que teremos nosso 4º módulo do curso do "Yoga Brahma Vidya" da turma D,

neste sábado, dia 07 de Maio ás 9hs, em nosso Ashram "Sarva Mangalam" do SDM.



Shantirasthu,

Devi Dasika,

Acharya e Gnana Dhatha,