segunda-feira, 14 de março de 2011

Fidelidade, sem isso não existe uma relação

Pois é,
Estávamos recentemente falando exatamente sobre este tema em aula !
Achei este texto do Alprim e adorei !!!!! é isso aí !!!!!
Nessa mesma aula, falei do ser fiel a si mesmo.....
Que maravilha ?????
Porisso que uma das máximas do Esoterismo é, "semelhante atrai semelhante".
Que bom que pensamos iguais !!!!!!
Como está dito no texto, isto é maturidade...qualquer outra coisa é "pura falta de vergonha" com sabor de idiotice e mau caratismo misturados.
Que nojo.....hughughughuhgu

Maga,





Por Alex Alprim

Fidelidade não é somente um conceito, uma idéia central em qualquer relacionamento.
Mas ele não está ligado somente ao fato de não trair, está principalmente conectado a idéia de sinceridade. Em nossa sociedade temos a tendência à monogamia – relacionamentos a 2 – a traição seria quando uma das partes que compõe a relação busca uma 3ª ...4ª, 5ª, 6ª.. pessoa, quer dizer.. nem é traição, já virou falta de vergonha.


Ser fiel, não significa andar de cabresto – é aquele pedaço de couro que faz um cavalo olhar só para onde o condutor puxa – não somos cavalos, nem tampouco podemos não olhar à nossa volta, mas, o que podemos, é ter em mente que uma relação é uma atitude de confiança, de criar uma visão saudável de si mesmo e da outra pessoa.
 Ser fiel não significa ser “castrado”, de não achar outras pessoas bonitas e até atraentes, ser fiel significa respeitar e não agir como um cavalo no cio, justamente para não ter de ser tratado como um


Fidelidade é algo que surge no amadurecimento, pessoal, não é algo que está conectado somente ao lado amoroso, mas a nossa filosofia de vida.
 Se passa pela sua cabeça que ter o maior número de parceiros está de acordo com sua filosofia de vida, deixe isso claro com quem se envolve e aja de acordo com sua consciência, seja fiel a ela, porém, também assuma as conseqüências de seus atos e aqui se inclui assumir as causas de sua solidão.


Fidelidade não é coleira, não tem nada haver como animais, aliás, animais são treinados para serem obedientes, mesmo sem coleira.
 Ser fiel não precisa de algo agarrando o pescoço, está na fibra do ser humano, está em seu coração, se é para ser infiel, faça um favor a todos, deixe claro que você não será de uma só pessoa, saiba que isso não o diminuiu, pois é preciso muita nobreza para deixar claro para alguém, que você o respeita tão intensamente como ser humano, que é capaz de dizer a ele como é, e o que espera de ambos na relação.


O importante é ser fiel a si mesmo em primeira instância, ser fiel aos seus sentimentos, ser fiel aos seus desejos e sonhos, saber pesar o que é importante e o que lhe faz falta.
Sim!
Devemos ser fiéis ao que nos faz falta, pois a única pessoa que pode saber o que nos deixa vazios, é nosso próprio coração.
E se você sente tão vazio que tem vontade de sair com outras pessoas, de desejar sentir outro calor te aquecer, faça isso, mas seja fiel a si mesmo e deixe a outra relação terminar, saia dela, se liberte, pois fidelidade não é prisão é liberdade, quem é fiel a si mesmo é livre para decidir sua vida.


Portanto, fidelidade não é coleira, nem tampouco cabresto, fidelidade é acreditar no ser humano, é acreditar em si mesmo, é respeitar-se profundamente, abrir-se para as possibilidades de viver a vida com intenso prazer, mas sem se transformar num cavalo louco, pois o garanhão dia-a-dia vira pangaré e fica pastando, reclamando das merdas que fez – claro quando podia fazer, quando podia ter sido gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário