Por: Wendy Chapman
Retirado da comunidade do facebook "Luz Crística - Índigos & Cristais na Transição Planetária"
Postado por: Michele Mouzinho
TODOS falam de nossas crianças de hoje em dia, que são desobedientes, mal comportadas, que não aceitam ordens nem regras, não aceitam um não como resposta, querem o porquê do não, são tiranas, são irrita...das, hiperativas, parecem nos desafiar o tempo todo, são inteligentes, observadoras, têm respostas prontas, parecem nascer sabendo e o sabem mesmo, talvez até mais que muitos de nós adultos, pois vieram "Diferentes" exatamente com todas as características acima porque precisam ser muito fortes para somente assim conseguirem seus objetivos, sua "missões", que é o de mudar as regras dos sistemas, e dar passos decisivos na evolução da raça humana. ATENÇÃO ÀS NOSSAS CRIANÇASÍNDIGO/AZUIS.
Os Detonadores de Sistemas: O Caminho do Guerreiro Indigo
"Crianças Indigos" é o nome dado a um grupo de seres muito especiais que decidiram encarnar no nosso planeta com uma missão e objetivos específicos.
O nome "Criança Indigo" refere-se à côr da alma do Indigo, que indica uma Alma Mestre que serve como um(a) professor(a) ou curador(a).
Temos também a Criança Cristal, que se encarrega-se desta missão de ensinar ou curar de alguma maneira, frequentemente apenas por ser quem ele ou ela é.
As Indigos têm vindo para o nosso planeta há bastante tempo.
No passado recente, as Indigos começaram a encarnar em números crescentes depois da Segunda Guerra Mundial, em preparação para a mudança global que estamos agora a viver.
Elas encarnaram entre a geração dos anos cinquenta e dos anos sessenta.
No entanto, nesta altura não havia um número suficiente delas no nosso planeta para criar mudanças significativas, e a vibração do planeta não era suficiente para estas mudanças.
Então, nos anos 70, a primeira "onda" da geração de Crianças Indigos chegou.
Estes seres estão agora entre vinte e trinta anos., são a geração "guerreira" verdadeira que começou o processo de desafiar e mudar velhos sistemas.
Elas foram seguidas nos anos oitenta e noventa por Indigos com sensibilidade e refinação aumentadas até os anos noventa e anos dois mil iniciais onde elas são misturadas em companhia das Crianças Cristais, um tipo diferente de guerreiro espiritual, que começaram a chegar por volta do ano 2000. ( Esta últimas principalmente têm sido diagnosticadas como autistas e ambas medicadas com químicas, drogas para se adequarem ao padrão normalde comportamento).
Como Reconhecer um Indigo
A resposta óbvia é verificar a côr da aura.
Mas não, nem todos os Índigos têm auras de côr azul escuro o tempo todo.
O termo "Indigo" refere-se ao estado da alma e não à côr da aura, que num humano típico muda de dia para dia dependendo da disposição e interesse. Videntes que vêm os estado das almas podem identificar Indigos.
No entanto, é fácil identificar um Indigo pela sua sensibilidade, criatividade, espiritualidade e padrões gerais de comportamento.
Como crianças, elas parecem-se como todas as outras crianças, embora sejam frequentemente bonitas e com olhos penetrantes.
São sempre altamente inteligentes e cheias de perguntas e exigências.
Elas são energéticas e ativas e têm força de vontade resolutas e um senso forte do seu próprio valor e importância.
Sabem que são especiais e que estão aqui para fazer alguma coisa significativa.
Elas são orientadas pela parte direita do cérebro e são geralmente atraídas por atividades\ ocupações que usam a parte direita do cérebro tais como:
música, arte, escrita e espiritualidade. Adoram cristais, Reiki, meditação e yoga.
Têm uma natureza muito arrebatada e são intensivamente leais aos seus amigos, os quais costumam ser muitos.
Acreditam em honestidade e comunicação nas relações.
Elas ficam frequentemente desconcertadas com desonestidade e manipulação e outras formas de comportamento egoísta que é considerado normal pelas pessoas mais velhas.
A sua atitude para com dinheiro é de ou rejeitá-lo como desnecessário ou de estar muito consciente do seu poder e procurar, muitas vezes com sucesso,criar abundância para elas próprias.
Uma característica chave das Indigos é frequentemente a sua IRA.
Elas não irão ser mandadas ou dominadas pelas supostas "figuras de autoridade".
Num nível profundo, os Indigos não reconhecem "autoridade".
Sabem que somos todos iguais, e por isso ficam irritados/furiosos com aqueles que assumem autoridade e se comportam ditatorialmente, quer sejam pais, professores ou patrões.
É neste caso que elas são importantes como professoras - elas estão a nos
ensinar a sermos donos do nosso próprio poder e a nos respeitarmos, elas estão a nos ensinar a dar valor ao nosso Eu criativo e espiritual e a não pôr tanto valor no sucesso material.
A Criança Indigo
A Indigo como criança é ativa, energética e imaginativa. Elas podem se entreter a si próprias e brincar por horas nos seus próprios mndos.
Elas freuqentemente têm amigos imaginários e elas adoram fadas e golfinhos.
Os rapazes frequentemente têm uma tendência para hiperatividade.
A inteligência excepcional das Indigos pode ser exasperante para os adultos.
Ninguém lhes "dirá o que fazer", mas quererão debater e negociar cada instrução.
Até que os pais aprendam que estão a ser ensinados a respeitar o direito de escolha da criança, e honrar essa escolha, eles continuarão a ser confrontados a cada esquina com lutas de poder e batalhas de força de vontade.
A maneira correta de lidar com um Indigo é de estar disposto(a) a negociar,explicar e dar-lhes escolhas. Instruções como: "faça como te é mandado" só produzirão hostilidade e indeferença.
As Indigos geralmente desgostam da escola intensivamente. Elas ficam entediadas pelo passo vagaroso(para elas) e pelas tarefas repetitivas consideradas adequadas para as crianças pelos professores que não percebem a inteligência delas.
Elas lutam com autoridade e pressão de colegas, que podem ser bastante
opressivos para uma alma jovem Indigo com pouca compreensão real do "poder sobre os outros", do domínio e estados de submissão comuns à sociedade da Terra.
Problemas que ocorrem na escola incluem resultado do tédio e irritação.
Deficiências de educação tais como dislexia frequentemente também refletem as maneiras alternativas de ser e pensar das Indigos.
O Adolescente Indigo
Tal como a maior parte dos adolescentes, a Indigo vai atingir o estado da transição da puberdade e vai-se tornar melancólico e querer privacidade à medida que o corpo muda.
No entanto, por esta altura, os jovens Indigos frequentemente começam a ver através do materialismo intenso os dramas de vítima que formam a base da maior parte das vidas adultas no mundo moderno.
Por esta altura, elas frequentemente "desligam-se" destes estilos de vida e optam por alternativas que elas consideram como mais importantes, mais divertidas ou simplesmente mais desafiadoras para adultos.
Infelizmente, muitas destas incluem a cultura da droga e várias festas de transe que incluem estados quimicamente induzidos de alegria que duram pouco e são viciantes.
Nesta altura, o adolescente está a expressar a sua fúria e rejeição a um sistema que não oferece nada de valor a uma alma Indigo.
Os pais podem levar as suas crianças a programas de reabilitação, mas eles têm de se perguntar porque é que Seres tão inteligentes e criativos frequentemente parecem se querer auto-destruir.
Outra forma do comportamento adolescente de auto-destruição é quando a criança toma os valores dos pais e procura exceder as expectativas.
Isto pode ser assustador, porque os Indigos são por natureza excepcionalmente dotados e talentosos.
Estes Indigos frequentemente desenvolvem habilidades académicas e técnicas formidáveis para obter reconhecimento e sucesso, mas por outro lado sacrificam o desenvolvimento emocional que pode ser bastante prejudicial mais tarde na vida quando eles procuram criar relações significativas.
O Jovem Adulto Indigo
Nos seus vinte anos ou trinta iniciais, os adultos Indigos geralmente alinham em um ou dois grupos: O primeiro grupo segue o caminho de "jovem executivo de sucesso" e criam abundância, geralmente numa carreira em Informática ou em Artes.
Eles procuram relações estáveis e em ter crianças e criar familias.
Porém lutam com as exigências e normas dos sistemas de casamento, familia e emprego.
As suas almas Indigo esforçam-se por expressar a sua essência e permanecer verdadeiros a quem eles são enquanto ao mesmo tempo alcançam "sucesso" como prescrevido
pela nossa cultura.
O segundo grupo opta por "desaparecer", e frequentemente os indivíduos viajam extensivamente, tornando-se um "cidadão global" e têm dificuldade em estabelecer-se em qualquer lugar.
Estas pessoas frequentemente não têm um emprego ou carreira fixa, e vivem um estilo de vida alternativo que inclui drogas.
Enquanto elas frequentemente declaram que estão felizes, elas também ficam frustradas na sua incapacidade de serem economicamente capazes de procurar atividades "normais" de criar uma família e contribuir para a comunidade.
Os dois grupos estão a tentar redefenir o que significa ser um adulto no mundo contemporâneo, e de encontrar meios de viver a sua verdade enquanto continuam ao mesmo tempo a encontrar felicidade e estabilidade como adultos.
Eles são a geração que está a definir novas escolhas e opções para a vida adulta na Nova Terra.
Detonando Sistemas: Indigos e o Sistema de Educação
A área da vida pública em que os Indigos têm tido mais efeito é no sistema de educação.
Os Indigos usam na sua maior parte o lado direito do cérebro e são energéticos e ativos.
Eles não gostam de estar sentados e quietos por longos períodos, de lhe ser dito o que fazer e de ficar aborrecidos com tarefas repetitivas que falham em os desafiar.
Como isto geralmente define a experiência de escola, é óbvio que os Indigos terão problemas e causarão
problemas.
A orientação do lado direito do cérebro significa que muitos Indigos têm dificuldade em manter o interesse e concentração num currículo escolar elaborado para atividade do lado esquerdo do cérebro.
A sua necessidade de expressar a sua energia em movimento e de atenuar o seu aborrecimento, significa que eles são inquietos.
Quando eles começam a ficar para trás dos seus colegas, eles podem ficar stressados e ansiosos.
O diagnóstico habitual dado aos Indigos é TDA (Transtorno do Déficit de
Atenção) e TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade), que são considerados por medicina como "disfunção miníma do cérebro".
Os pais têm de escolher entre definir a sua criança com um rótulo patológico, ou aceitar a criança como o próximo passo na evolução humana.
O sistema de escola é antiquado e disfuncional.
As escolas foram inicialmente planejadas para educar as crianças da alta sociedade, que tinham fortuna e tempo para se dedicar a atividades mentais como prova da sua superioridade.
Gradualmente, nos séculos 19 e ao principio do 20, a educação passou a ser universal.
Indigos começam a dizer não, o sistema começa a falhar.
Talvez os Indigos nos estejam a ensinar que há maneiras melhor de ensinar.
Detonando Sistemas: Indigos e o Sistema Médico:
Outra àrea aonde a presença dos Indigos está a ser notada é no sistema médico.
Isto resulta dos diagósticos médicos de TDA e Hiperatividade, ou "disfunção mínima do cérebro".
A resposta da ciência médica é uma droga - geralmente Ritalina, e ás vezes Prozac.
Existe muito debate entre os positivos e os negativos da Ritalina, a Ritalina é uma droga da classe estimulante de anfetamina.
Tem efeitos secundários e síndrome de abstinência,e é também viciante se for empregada incorretamente.
O significado deste debate em relação aos Indigos, é que bastantes pessoas começando a interrogar-se sobre um sistema médico que droga crianças pequenas com drogas estimulantes que alteram a química do cérebro como maneira de enfrentar um comportamento que não está conforme com a "norma" de uma "criança típica".
Todavia o sistema médico está virado para a "criança típica", e se uma criança não se conforma a este modelo, ela é drogada até entrar em conformidade.
O doutor Peter Breggin, um psiquiatra Americano que é anti ao uso de Ritalina, realça que o que é definido como TDA e TDAH é apenas a manifestação de uma criança que funciona numa "extremidade da gama de energia" - a extremidade superior!
Pessoas que trabalham com as crianças Indigos preferem-lhes chamar-hes "alunos quinestéticos", que sugere que elas necessitam de métodos de aprendizagem adaptados aos seus níveis de energia, em vez de Ritalina.
Regime alimentar também tem mostrado ter um efeito grande nas crianças.
Os estimulantes na cafeína, açúcares refinados e aditivos alimentares, têm todos um efeito negativo nas crianças que já estão cheias de energia.
É notório que eliminar estas comidas e concentrar-se em comidas frescas e orgânicas, ajuda a equilibrar o excesso de estimulação das Indigos.
O Indigo Infeliz
Se derem a oportunidade aos Indigos para expressarem quem eles são, se eles forem honrados e respeitados, eles podem se tornar pessoas altamente
sensíveis, amorosas e dotadas.
Se não forem, eles tendem a auto-destruir-se e a tornarem-se disfuncionais.
As incidências elevadas de abuso de droga, distúrbios alimentares, e comportamento disfuncional entre Indigos é um indicador que a maneira como estamos a viver é disfuncional.
Por Favor, Nunca lhes Digam que eles Não São Suficientemente Bons....
Indigos nascem com um senso forte de "missão". Eles são os guerreiros espirituais.
Desde quando eles começam a andar, existe um constante "não faça isto/não faça aquilo", até mensagens que dizem "Você é estúpido".
Se fazem um(a) Indigo sentir-se inútil e sem se sentir suficientemente bom, eles tendem a sentir-se que são falhos.
Eles falharam na sua missão, e isto torna-os depressivos, furiosos, neuróticos e auto-destruidores.
Por isso por favor, se é um pai ou mãe ou se toma conta de um Indigo, tenha a certeza que lhes afirma o seu valor e mérito.
Respeitem-nos por quem eles são,não interessa o quão diferentes eles são de vocês.
Crianças não estão destinadas a serem clones dos seus pais, ou de carregar as suas aspirações.
Deixem-nos ser eles próprios, e eles irão florescer e prosperar.
Podes ser um adulto índigo.
Os adultos índigo não começaram a aparecer apenas agora; os números têm vindo a aumentar, sendo agora tantos que não os podemos continuar a ignorar.
Serás tu um adulto índigo?
Note-se, no entanto, que eu (Wendy Chapman) sou a primeira pessoa a publicar algum material sobre os adultos índigo.
Tudo o que ouvi falar e li antes de 2001 era que as crianças índigo começaram a chegar nos finais dos anos 70 e início dos anos 80.
Recebi milhares de e-mails em 1999 e 2000, de pessoas que se diziam ser crianças índigo adultos.
Essas pessoas tinham mais de 25 anos, e a maioria mais de 30, e tinham características muito semelhantes às das crianças índigo, umas mais outras menos.
As diferenças em relação às crianças índigo iam surgindo nas cartas que recebia regularmente.
Recolhi então toda esta informação e cheguei a uma lista de características de adultos índigo, publicada aqui em Fevereiro de 2001.
A lista tem resistido ao passar dos anos, com dezenas de milhares de outras pessoas a reconhecerem-se nela e a escreverem-me.
Estou verdadeiramente feliz pela minha contribuição que dei ao mundo!
Características dos Adultos Índigos
• São inteligentes, embora possam não ter tido as melhores notas na escola.
• São muito criativos e adoram fazer coisas.
• Precisam sempre de saber PORQUÊ, em particular quando se lhes pede para fazerem alguma coisa.
• Detestavam e talvez tenham mesmo criado aversão a muito do trabalho repetitivo que lhes era exigido na escola.
• Eram rebeldes na escola, na medida em que se recusavam a fazer os trabalhos de casa e rejeitavam a autoridade dos professores; OU então queriam muito revoltar-se, mas não se ATREVIAM, normalmente devido à pressão exercida pelos pais.
• Podem ter, desde cedo, vivenciado depressão existencial e sentimentos de impotência, os quais podem ter ido desde tristeza a um desespero absoluto.
Pensamentos suicidas, enquanto ainda se encontravam na escola secundária, ou até mesmo antes, são frequentes no adulto índigo.
• Têm dificuldade com empregos no sector dos serviços.
Os índigos resistem à autoridade e ao sistema hierárquico laboral.
• Preferem posições de liderança ou trabalho independente, a funções em que tenham de trabalhar em equipa.
• Têm profunda empatia pelos outros, apresentando, no entanto, intolerância para com a estupidez.
• Podem ser de uma extrema sensibilidade emocional, incluindo chorar por tudo e por nada (sem barreira de protecção), ou serem o oposto e não revelar qualquer tipo de expressão emotiva (barreira de protecção total).
• Podem ter problemas com a IRA.
• Têm problemas com os sistemas que consideram obsoletos ou ineficazes, como por exemplo o sistema político, educativo, médico e jurídico.
• Sentem alienação ou fúria para com a política; sentem que o que pensam não conta e/ ou que o resultado não importa.
• Sentem frustração com ou rejeição do sonho americano tradicional: trabalhar das 9 às 5, casar, ter 2,5 filhos, ter uma casa com jardim, etc.
• Sentem ira quando são privados dos seus direitos; sentem medo e/ ou fúria perante o “Grande Irmão” que os observa.
• Têm um desejo ardente de fazer algo para mudar e melhorar o mundo.
Podem estar impedidos de fazer o que gostariam. Podem ter dificuldade na identificação do seu caminho.
• Têm interesses psíquicos e espirituais desde muito cedo, antes ou durante a adolescência.
• Tiveram poucos ou nenhuns índigos como modelo.
No entanto, o facto de terem tido alguns não significa que não sejam índigos.
• Têm uma grande intuição.
• Têm um padrão de comportamento ou estilo mental aleatório (sintomas de Transtorno de Deficit de Atenção).
Podem ter problemas de concentração em tarefas que lhes foram atribuídas; podem saltar de tema em tema no meio de uma conversa.
• Tiveram experiências psíquicas, tais como ter premonições, ver anjos ou fantasmas, ter experiências fora do corpo, ouvir vozes, etc.
• Poderão ser sensíveis à electricidade: os relógios de pulso não funcionam, as lâmpadas apagam-se quando passam por baixo delas, os aparelhos eléctricos funcionam mal e as lâmpadas fundem-se.
• Podem ter consciência de outras dimensões e realidades paralelas.
• São sexualmente muito expressivos e inventivos OU podem rejeitar a sexualidade por aborrecimento ou com o objectivo de obterem uma ligação espiritual mais elevada.
Podem explorar tipos alternativos de sexualidade.
• Procuram o significado das suas vidas e a compreensão do mundo.
Podem procurar consegui-lo através da religião ou espiritualidade, grupos e livros espirituais, grupos e livros de auto-ajuda.
• Quando encontram o equilíbrio, podem-se tornar indivíduos muito fortes, saudáveis e felizes.
Note-se que qualquer pessoa poderá identificar-se com algumas destas características, mas os adultos índigo têm a maior parte ou todas estas características
Um lugar virtual para expor minhas ideias... Ministro cursos específicos da escola Suddha Dharma Mandalam, que se localiza dentro do Instituto de Cultura Hindú "Naradeva Shala", abrangendo um enfoque holístico, associados aos estudos esotéricos do "Sanatana Dharma" e do Yoga Brahma Vidya. Meu e-mail é: devi.devidasika@gmail.com
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quinta-feira, 23 de junho de 2011
RECONHECENDO CRIANÇAS ÍNDIGO \ AZUIS
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