terça-feira, 27 de outubro de 2009

Que mudanças tivemos em 10 anos de espiritualidade ?


Novamente fiz parte de uma enquete da revista "Sexto Sentido".

Margareth Gonçalves

E quanto ao universo esotérico/místico em geral, você acha que houve alguma coisa nova nesses 10 anos?
Em relação ao Esotérico, sim....como já disse, estamos em contínua evolução e a procura do "se encontrar", "se achar", aumentou muito. Universo Esotérico é nosso universo interior, conscencional, amadureciento das emoções, das almas, dos aprendizados, etc. Um dos fatores mais importantes neste período ao meu ver, foi o reconhecimento do ocidente pela importância da Meditação.Em relação ao Místico, não... Universo Místico é a expressão do mundo interno no externo, exotérico, é o saber lidar com cristais, cores, tarôt, magias e etc. Talvez o aumento da procura por este universo que é tão encantador possa ser um sintoma de crescimento, mas sinceramente, não vi nada de novo neste "período de dez anos".

O que mudou em sua vida, espiritualmente, nesses 10 anos?
Bem, particularmente nestes dez anos, experenciei circunstâncias e emoções das mais variadas e profundas. Todas elas valeram e muito para a observação do meu mundo esotérico. Posso dizer que, nestes 10 anos minha vida mudou substancialmente, tanto na frequência do sentir como no ângulo de percepção que tenho de todos os fatos que vivencio. Isso está sendo maravilhoso !!!!!

E quanto ao Universo esotérico/místico em geral, você acha que houve alguma coisa nova nesses dez anos?
Como já disse, houve a abertura dos portais do oculto e todos caíram sedentos para descobrir seus mistérios, muitos aventureiros inclusive. No mundo esotérico a transição de alternativo e quase marginal para ter um lugar na sociedade, pegou muitos profissionais desprevenidos, inclusive por que de repente quem nunca foi da área começou a se arvorar e utilizar recursos das áreas alternativas em outras atividades.Normalmente os praticantes de vias mais espirituais ,não são bons em lidar com o aspecto material, empresarial e acabavam ou aprendendo ou sucumbindo frente a estes "novos místicos".Mas isto também fez parte, afinal sempre quisemos reconhecimento e ele veio. Mas no verdadeiro caminho místico espiritual, aquele interno e pessoal, todos os que buscavam a Panacéia Universal depararam com a senda do autoconhecimento e da auto-superação para obtê-la e muitos desistiram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário