sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Atendimento em Psicologia ! Jaya !!!!!! Eu recomento !!!!!


Toda nossa relação com o mundo não teria razão se não começasse pela percepção, ou seja, pelos sentidos. Nós é que buscamos o sentido daquilo que se mostra, cabe a nós refletir ...
O processo psicoterapêutico é uma das formas de se dizer e expressar o que se está sentindo, pensando e se comunicando.
A tarefa do psicoterapeuta é analisar junto com o outro, as diferentes formas desse dizer, ajudando-o a montar o seu quebra-cabeça que interliga a biografia existencial, e o modo como ele realiza suas escolhas no mundo, esta análise revela suas possibilidades e limites no seu modo de se relacionar no mundo com os outros.
Procuro junto a você e com você, fazer uma investigação subjetiva e rigorosa que se iniciará com os trabalhos dos fenômenos como aparentam a mente para encontrar as verdades da razão.
É o processo pelo qual tudo que é informado pelos sentidos é mudado em uma experiência de consciência, em um fenômeno que consiste em se estar consciente de algo. Coisas, imagens, fantasias, atos, relações, pensamentos, eventos, memórias, sentimentos, etc. constituem nossas experiências de consciência.
Quando usamos nossa habilidade de se adaptar e superar com sucesso frente aos desafios e às situações estressantes, atingimos a superação das adversidades de forma saudável e construtiva.
O individuo tem capacidade pré-existente que quando fazemos uso, dentro do consultório, nos sentimos vitalizados, temos maior fluidez e melhor desempenho no que fazemos.
Ao utilizarmos essas capacidades, somos recompensados.
Minha Filosofia é, “Ter a atitude de acolher e ter cumplicidade com o outro, desvendando o sentido das manifestações existenciais presentes na condição humana dentro de cada subjetividade, sem olhar a quem.
Ajudando em seu campo de possibilidades a existir com melhor saúde e qualidade”.
Farei com que você utilize todas as suas capacidades dentro e fora do consultório a fim de melhorar, minimizar e excluir as dificuldades que a vida lhe trouxe.
O mundo nem sempre é o que se pensa, mas sim o que se vive e o que se percebe.
Espero você para fazer um novo recomeço.

Psic. Rebeca Cesário Guedes

Nenhum comentário:

Postar um comentário