sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Previsões para Touro 2012 - (astróloga Andreia Modesto)

Publicado em 10 de novembro de 2011 por astrodestino

http://astrodestino.com.br/

Touro recebe as influências de Plutão e Júpiter que mobilizam para que saia da zona de conforto e possa se expressar da melhor maneira nesse mundo material.

Quando o mapa astral de um taurino conjuga outros aspectos mais dinâmicos, ele costuma se destacar facilmente pois o signo detém o charme de Afrodite com a produtividade de Hefesto, alia beleza e responsabilidade, é artista e estrategista ao mesmo tempo.

Um dos signos da riqueza da vida, atravessa uma fase importante na qual consegue se desligar do passado e seguir em frente com otimismo.
 Júpiter abençoa e Plutão gera algumas angústias positivas, pois onde alguma coisa incomoda e dói um pouco, existe vida.

O primeiro semestre de 2012 pode ser dedicado a conquistas no plano material, o que significa sucesso na carreira e nas finanças, além dos cuidados com a saúde que confirmam a vitalidade do signo.

Mas é preciso prestar atenção ao período em que Marte estará em Virgem e Vênus em Gêmeos.

Marte está entrando no signo de Virgem e se manterá no signo de Mercúrio até os primeiros dias de julho de 2012.
 É um longo período de produtividade não só para os arianos e virginianos, como para Capricórnio e Touro, que sentirão o vigor do planeta guerreiro por trígono.

De 23 de janeiro a 14 de abril, Marte estará retrógrado.

Vênus entrará em Gêmeos em 03 de abril de 2012, se mantendo no signo até 07 de agosto.

De 15 de maio a 27 de junho, Vênus estará retrógrado.

Nos períodos retrógrados, seria bom Touro anotar todas as suas percepções e tomar cuidado com a comunicação no trabalho ou com os gastos financeiros e a assinatura de contratos.

A passagem de Vênus por Touro é entre 05 de março e 03 de abril e Mercúrio transita por Touro entre 09 de maio e 24 de maio.

São datas significativas em que Vênus, regente de Touro, está em Gêmeos, signo regido por Mercúrio, mais ágil e arrojado.
Em que Marte estará aspectando essa Vênus e o Sol dos taurinos e Mercúrio estará favorecendo a energia prática e ao mesmo tempo sensível de Touro.

Toda essa fase é muito produtiva não existindo espaço para o ócio.
Daí a importância de encontrar um tempo para descansar e recuperar as energias do corpo e da mente.

Em outubro de 2012, quando Saturno entrar no signo de Escorpião, os taurinos deverão estar alinhados com a energia de maturidade do planeta que exige metas bem definidas de vida, o que não é difícil para os signos da terra.
Pode ser uma fase de promoções, maiores responsabilidades, encomenda de bebê, compra de imóvel, o que já foi favorecido por Júpiter no primeiro semestre ou ao longo de 2010.
 Se existiu algum atraso, as promessas serão cumpridas no segundo semestre de 2012.

Saturno recompensa.
O taurino dedicado receberá em troca, recompensas e favorecimentos em todos os níveis.
Os mais acomodados viverão alguma grande pressão que inevitavelmente os levará a procurar saídas e soluções.

É importante lembrar no entanto, que em agosto de 2012, quando o Nodo Norte entrar em Escorpião, a lição para todos os signos é a lição da revisão de valores e renovação das posturas diante da vida.
Touro estará o tempo todo conquistando espaço, segurança e se tornando ainda mais consciente da sua força, mas jamais poderá estar identificado com o dinheiro ou com os bens que adquire para o seu conforto.

Estar identificado com o dinheiro significar tomar o dinheiro como um fim e como referência.
 O Nodo Sul em Touro pode ter esse tipo de postura ou simplesmente ser meio empacado, com medo de assumir riscos.
Voltando a expressão negativa do elemento terra, conheço pessoas que se referem a amigos ou parentes de acordo com aquilo que “o outro possui”.
 A identidade se mistura ao poder aquisitivo, aquilo que se possui, a conta bancária, a mansão, o carro do ano, ou aquilo que não se possui.

O mundo acusa injustamente a maior parte dos taurinos de terem posturas muito materialistas.
Touro é um signo de preservação da vida e costuma ser um signo presente no mapa dos restauradores de obras de arte, arquitetos, engenheiros, artistas, decoradores, todos aqueles que estão ligados ao cenário da beleza como a moda, paisagistas, jardineiros, marchands, artistas plásticos…

Sabe aquela amiga que faz um lindo arranjo de flores em cinco minutos?
Ou com um pouco mais de tempo, em meia-hora faz um jantar inesquecível de gostoso e bonito?
Aquele time que “tem mão boa para as plantas” tem alguma influência em Touro e o executivo que pinta aquarelas nas horas vagas ou que tem disposição para tocar numa banda de jazz sábado depois das 22 horas, também tem alguma proteção do signo de Vênus.

Tudo isso é energia de Touro.
Touro continuará sendo sempre um signo de construção e permanência, fiel, dedicado e constante, o fiel jardineiro do Zodíaco.
Mas desde a entrada de Netuno em Aquário, tem se tornado menos rígido e mais adaptável, compreendendo que a flexibilidade deve ser a qualidade a ser desenvolvida.

A concentração de energias em Escorpião a partir de agosto de 2012, continuará exigindo de Touro uma postura mais maleável.
Não se pode ter tudo ao mesmo tempo e para conquistar algumas coisas, é preciso entregar outras.
Algum caminho espiritual pode preencher lacunas e oferecer sustentação onde a razão não tem o que fazer. Se Júpiter trouxe ganho de peso, Plutão ajuda a eliminar.
Se Júpiter trouxe a inflação do ego, Plutão ajuda a perceber as situações sob um outro prisma e se render a uma força maior.

Uma outra influência de renovação interior profunda, é a energia de Urano, que no signo de Áries, começa a “sacudir” os taurinos e prepará-los para a entrada de Urano em Touro em 2018. Dependendo da idade, alguns taurinos poderão se aposentar ou ter um situação financeira privilegiada daqui a 7 anos.

As dicas gerais para a maioria dos taurinos são:

Aliar criatividade com disciplina.
Conjugar a boa teimosia e o perfeccionismo com a intuição que permite realizar pequenas ou grandes mudanças sem perder o controle sobre o que está acontecendo.

Dedicar-se à família, sobretudo aos filhos, netos, sobrinhos.
 Comprar o sítio tão desejado, plantar o seu jardim e usufruir da vida.
OU entrar na aula de violão ou sax.
Ou ainda, fazer um cursos de gastronomia para fazer aquelas tortas deliciosas.

Mas não deve se esconder do mundo ou ficar viciado nas rotinas.
Deve encontrar tempo para viajar e ter vida social, sobretudo a partir de junho de 2012, quando Júpiter entrar em Gêmeos.

Movimento é uma palavra de Júpiter, de Plutão e de Urano. Ginástica, caminhadas, passeios, viagens, bons amigos.
Uma mudança de residência ou uma grande reforma podem ser estimulantes: o investimento financeiro no patrimônio e ao mesmo tempo um novo cenário.

Com tantos planetas atuando sobre o signo, o ano de 2012 será um ano de aquisição de sabedoria. Vida e morte, morte e renascimento.
 O que é que vale a pena ser mantido?
O que pode ser jogado fora?
Que recordações devem ficar no álbum de fotografias?
O que é perda de tempo?
Fazer um curso de História e visitar a Turquia e a Grécia podem ser bons programas.
Ou limpar o sótão, se desfazer de móveis que lembram maus momentos e pintar tudo de branco.

E vai existir uma área nobre: boas amizades.
 Novos relacionamentos, estreitamento com amizades antigas, percepção da importância de dividir a vida com as outras pessoas, trocando, ouvindo, falando, tendo amizades estimulantes, aceitando aprender com o outro, deixando que o outro lhe mostre horizontes maiores!


Parte 2 

“O melhor vinho é o mais velho. A melhor água, a mais nova.” Blake
Se Áries decola com Urano, qual será o verbo adequado para a influência de Júpiter sobre Touro? Urano é o foguete e Júpiter o tapete mágico?
As influências sobre Touro não são assim tão confortáveis, já que Plutão por trígono cutuca o suficiente para Touro se levantar e fazer o que é preciso fazer com um passo mais apressado do que gostaria. E no segundo semestre de 2012, os aspectos dos Nodos e a oposição de Saturno representarão chances de crescimento e mudanças em todos os níveis.
Recupera, resgata, preserva ou elimina de vez? 2011 e 2012 são anos para Touro ter uma certeza maior sobre seus recursos, suas riquezas interiores e a sua capacidade de realizar todas as suas metas de vida. Talvez não exatamente do modo como havia pensado mas adaptando daqui e dali, se tornando um pouco mais flexível, acabará conquistando o que deseja. Ou descobrindo que tais objetivos não eram realmente o que queria e partindo em outra direção com mais certeza.
Auto-conhecimento é uma expressão conhecida, parece algo simples e óbvio. Mas a maior parte das pessoas não se conhece, pela passividade dentro dos relacionamentos e tentativas de atender às expectativas das propagandas. Touro costuma ser um signo auto-centrado mas muitas vezes com várias dúvidas e medos sobre sua competência em se desenvolver. O bom tempero são as influências de Áries e Gêmeos, que o tornam mais atirado, conversador e adaptável.
A lição de 2011-12 é: mexa-se mais um pouco, coloque mais ousadia, arrisque e verá que conseguirá um resultado melhor!
A influência de Plutão parece colocar pressionar as verdades, valores e metas de futuro. O que será mais importante? Qual é a prioridade do curto, médio e longo prazo?
Abandonar o barco e se jogar num bote com o salva-vidas amarrado ao corpo pode ser a única chance de atracar em porto-seguro.
Então, topar a função comercial ou dobrar a língua para ganhar a fluência no inglês podem ser as manobras radicais que levem a uma realização maior. Perder os oito quilos que ganhou nas férias, aceitar que existem fenômenos que não se explicam pela razão, mudar de bairro, cortar de vez o açúcar, eliminar hábitos que atrasam ou emperram a vida por novas atividades que representem crescimento verdadeiro. Bem simples: substituir a novela das oito por envolvimento com cursos, ginástica, encontros, reuniões para debater temas da atualidade ou fazer terapia de grupo.
Touro cuida e como cuida! Assim como Câncer, protege e torce pela vida. Ampara, estrutura, oferece a segurança que o outro necessita, sem o destempero emocional dos signos da água.
2012 pode ser um ano importante e positivo. Só precisa acelerar um pouco mais para entrar em sintonia com o que a vida está lhe pedindo para fazer.
  

4 comentários:

  1. EU SOU TAURINA. 01 DE MAIO DE 1963. ME PERGUNTO SEMPRE POR QUE ESCOLHI A CARREIRA NA SAÚDE? GOSTO DO QUE FAÇO. MAS SINTO ESTAR EM OUTRO PLANETA.SOU TECNICA EM RAIOS X.SOU ÓTIMA , ATUO COM MUITA SIMPATIA E PACIENCIA, COM MEUS PACIENTES.MAS ÁS VEZES QUE ALI NÃO É A MINHA PRAIA, APESAR DE GOSTAR MUITO DA PROFISSÃO. BEIJUS E UM ÓTIMO 2012 PRA VOCÊ.
    MÁRCIA

    ResponderExcluir
  2. Eu sou Taurina com muito orgulho,01 de maio de 1961.
    Interessante, buscando sobre meu signo e um outro especificamente deparei-me com está pagina, como sou uma pessoa naturalmente sensitiva, por alguma razao da qual nao sei explicar, senti aqui nesta pagina uma firmeza, uma sensaçao real sobre tudo que li, e nao por que esteja de alguma maneira me favorecendo, simplesmente por que senti e percebi que aqui nao tem enxeçao de linguiça, nao tem manteiga no biscoito, é td muito claro e objetivo.
    Voce me passou verdade e segurança, salvei a pagina e vou estar atenta pela 1 vez na vida em uma mesma pagina em suas dicas e previsoes,
    Obrigada

    ResponderExcluir
  3. O filme "Melancholia", de Lars von Trier, provocou, hoje, certo incômodo em mim. Não acredito muito em signos. Mas desde junho, agravando-se de julho até "a casa dos vinte e dois" de novembro, houve uma sequência de sucessivos acontecimentos inesperados, inéditos. Para terem uma ideia, cheguei a sentir-me envolvido por uma espécie de...campo de força, sintomas de depressão. Não entendia nada, absolutamente nada, de tudo o que me ocorria. Hoje, 24/11/2012, vi o filme e fui procurar sobre a possibilidade de a lua e os planetas influenciarem o signo. Conclusão, desde junho, júpiter no meu signo (touro), mais a lua e vênus. Agora que o planeta começa a ser ocultado, sinto uma melhora, inclusive no meu sono. Até fui a psiquiatra, mas decidi não tomar remédio, porque estava convicto de que havia outra explicação. Preferi esperar. Agora, resta saber se é essa passagem mesmo, esse encontro dos três - lua, venus, jupiter - no meu signo que provocou essa reviravolta no meu estado físico e mental.

    ResponderExcluir
  4. Namaskaram,

    Você sabe que quando assisti esse filme tbm senti isso !!!!!
    Acho que é uma influência de tudo junto. Planetas, nosso emocional, o tema do filme e etc...e mais, as conjunções de 2012 que por mais que digam que é bobagem, sempre será uma incognita, será ?

    Aguardemos,
    Brigadaaaaa por estar conosco,
    Shantirasthu,
    bjs,

    ResponderExcluir