quarta-feira, 21 de julho de 2010

Dizeres de Santo Agostinho sobre a Morte !!!!!

Copiei esta oração da coluna da minha amiga Monica Buonfiglio, qdo ela se refere a dor de uma mãe qdo perde um filho, no Terra.
Achei linda e chocante ao mesmo tempo !!!!!



"A morte não é nada.

Apenas passei ao outro mundo.

Eu sou eu.

Tu és tu.

O que fomos um para o outro ainda o somos.

Dá-me o nome que sempre me deste.

Fala-me como sempre me falaste.

Não mudes o tom a um triste ou solene.

Continua rindo com aquilo que nos fazia rir juntos.

Reza, sorri, pensa em mim, reza comigo.

Que o meu nome se pronuncie em casa como sempre se pronunciou.

Sem nenhuma ênfase, sem rosto de sombra.

A vida continua sendo o que era.

O cordão da união não se quebrou.

Por que eu estaria fora de teus pensamentos, apenas porque estou fora de tua vista?

Não estou longe, somente estou do outro lado do caminho.

Já verás,tudo está bem...Redescobrirás meu coração.

E nele redescobrirás a ternura mais pura.

Seca tuas lágrimas e se me amas,não chores mais."

Santo Agostinho

2 comentários:

  1. Olá Margareth!
    Através de um post num grupo do facebook, vi este poema de Santo Agostinho. Não conhecia, achei lindo e vim procurar... encontrei assim o seu blogue. :)
    Esta versão está ligeiramente diferente, mas não menos bela.
    Eu chamo-me Maria da Conceição Ferreira, tenho 53 anos e estou numa fase da minha vida que chamaria de ... encruzilhada/MUDANÇA.
    Fiquei impressionada também com o seu CV... Se calhar, nada acontece por acaso, mesmo...
    Se me permitir, vou guardar o blogue nos favoritos, virei aqui de vez em quando, e acho que vou mesmo enviar-lhe um email. Não o faço já, porque estou de saída para Lisboa, mas voltarei breve. Ah, é verdade, esqueci-me de dizer que moro em Elvas, Portugal, perto da fronteira com Espanha (Badajoz).
    Abraço
    Conceição F.

    ResponderExcluir
  2. Oi Conceição,
    Namaste,

    Fiquei muito feliz por você estar comigo aqui no meu Blog !
    É um prazer te-la como uma amiga virtual, viu?
    Nossa, você mora extamente onde um dia pretendo conhecer ! pertinho da Espanha então !!!!!
    Também concordo com você que, nada acontece por acaso....então, vamos que vamos, enfrentar esta encruzilhada juntas, pois também tenho 53 anos, certo? kkkkkkkkkkkkkk

    bjs querida,
    Maga (Devi),

    ResponderExcluir