segunda-feira, 17 de maio de 2010

Plenilunio de Waisak

Escrito por: Arturo Castro (Gnana Dhatha)

Traduzido por: Margareth Gonçalves (Gnana Dhatha)
Esta foi uma experimentação que Arturo Castro teve em uma de suas meditações em "Waisak Suddha Purnima".
Oxalá, tenhamos experiencias diretas com a Hierarquia tais como ele as teve !!!!!
Esta sim é uma vivência com a Fraternidade !!!!



O brilho do Plenilunio se derramava sobre as verdes águas do oceano, dando-lhe tonalidades prateadas que se alteravam com o vai e vem das ondas.
Nesse instante meu pensamento se voltou a essa mesma Lua Cheia com toda sua intensidade, ao lugar mais sagrado do mundo, Badari Vana, cujo lago, de águas puras e virgens se preparava para contemplar desde seu silencio o grande evento que iria se realizar ali, a brisa do entardecer seguia jogando sobre a límpida superfície de Kusumakara, justamente quando a Lua estava tomando sua posição mais alta sobre o lugar, como preparando-se para testemunhar a presença de grandes seres que em físicas vestimentas deveriam aparecer.

Uma intensa luz de indescritível brilho violeta intensificava mais o explendor do astro noturno, era como se o lugar fosse iluminado por mil arcos de luz.
Que paz, que harmonia, que vibração de prístimo amor havia no éter desse sagrado lugar...

De imediato, o profundo e melodioso trovão do Pranava agitou cada átomo do ar, do éter, da luz, da terra..... A manifestação em pessoa do Senhor do Mundo, Sri Bhagavan Narayana começava a materializar-se, mas havia mais, Sri Naradeva, Narottama, Dakshinamurthi, os Kumaras, faziam suas aparições, cada um deles irradiando sua própria Luz...enquanto que uma fina chuva de suaves e fragrantes pétalas de variadas flores como flocos de neve, caiam suavemente sobre a flor de Lótus, de onde Sri Yoga Devi tomava forma desde seu estado de luminosa energía pura.

Em minha mente se projetava a noite de Waisak Suddha Purnima, um lapso do tempo em que todos os Hierarcas a cargo de nosso progresso e felicidade, se juntam para debater em sábias e altruistas palavras, os futuros acontecimentos de sua amada humanidade.


Eu imaginava estar de bruços, prostrado no chão de Badari, sentindo-me como o mais imperfeito, indigno mas curioso ser humano que queria através do pensamento vislumbrar tão sublime acontecimento.

Levantei atrevidamente minha vista e quase cego pelo resplendor desse lugar bendito, olhei através da bendita emoção de minhas lágrimas de entrega e respeito, como começavam a chegar alí maravilhosos seres, em todas as suas formas, tamanhos e sutís composições. Alí se perfilavam os quatro Manus: Sanaka, Sanandana, Sanatana e Sanatsuyata, os Sete Rishis, Hierarcas ocupados constantemente com o trabalho pela evolução do mundo, os 32 Siddhas Nayakas, que são grandes e profundos conhecedores dos mistérios dos Tatwas, os que tomam variadas formas de acordo com suas vontades; Patanjali, o Rei dos Médicos, Brihabhana, o Astronomo, o mesmo Hamsa Yogui....chegavam também nesse momento habitantes das aldeias de Shamballa, maravilhosamente resplandescentes; Markandeya, o grande protetor dos livros sagrados; Maitreya, o expositor dos mistérios dos Shastras e que teria tido o privilégio de ouvir todos os Dharmas dos lábios do mesmo Narayana...Badrakethu, o Grande Siddha, divulgador em todo o mundo do "Suddha Yoga Vidya".

Milhões e milhões de fantásticos seres, procedentes de todos os mundos, chegavam alí entre Cânticos Sagrados, cujos sons eram desconhecidos aos meus ouvidos e sentia que algo em meu coração estava a ponto de explodir em Luz....

Uma mão suave e carinhosa tocou meus ombros e me fez voltar a realidade....mas meus pensamentos estavam impregnados de uma sensação de profunda felicidade; inconscientemente havia pego o livro "Sanatana Dharma Dipika" e aberto em suas páginas centrais, casualmente na parte onde se relatavam os acontecimentos que haviam passado por minha mente... todavia sentia em mim o eco sutíl dos Cânticos Sagrados.

A voz de minha consciência me levou a orar, a ir ao Templo, aonde tal como meu Mestre "Sri Anantaram" me havia indicado, "Há seres sutís enviados pelos Hierarcas para estabelecer um elo entre os Devotos e Badari Vana, em cada Ashram do Suddha Dharma no mundo...e assim trabalhar pelo serviço a humanidade..."

Hoje, mês de Waisak e Lua Cheia, poderia haver um Grande Hierarca do Mandalam orando junto a nós......

"OM NAMAHA SRI PARAMA RISHIBYO YOGUIBHYAHA
SUBHAMASTHU SARVA JAGATAM"

4 comentários:

  1. Maravilhso! ... que sorte eu tenho de estar aqui com vcs! Abraços afetuosos a todos ... de uma Dasa feliz, Branca.

    ResponderExcluir
  2. Sorte nossa tbm de te-la conosco !!!!!
    Agora, presta atenção: se é Dasa, É FELIZ!!!!!
    kkkkk

    bjus querida,
    Namaste,

    ResponderExcluir
  3. Po Devi, fiquei ate emocionado de ler isso!
    Saudades de todos, nos vemos semana que vem.
    Bjs
    Rodrigo

    ResponderExcluir
  4. Que lindo isso.... seré que um dia terei esse privilégio ?? Quem sabe amanhã depois de uma noite inteira meditando ? rsrs

    Namastê ! Jaya Jaya

    ResponderExcluir