sexta-feira, 23 de abril de 2010

Astrodestino - Acerto de hora no mapa astral - encontrando o horário certo de nascimento

Por: Andreia Modesto (Blog: AstroDestino)



O acerto de hora é um recurso do qual o astrólogo dispõe para “procurar o horário de nascimento” de uma pessoa. Muitas pessoas não sabem ao certo a que horas nasceram. Algumas sabem que nasceram “pela manhã”, outras sabem que o parto aconteceu “pouco antes da meia-noite”. Foi só na década de 80 que os pais começaram a dar uma atenção maior à hora de nascimento, pois foi a partir daí que a Astrologia se popularizou. É comum que os “mais antigos” não tenham a menor idéia da hora de nascimento pois os parentes já são falecidos e as certidões de nascimento não registram nenhum horário.

As técnicas principais são os trânsitos e progressões, envolvendo sobretudo os quatro ângulos da carta natal: Ascendente, Descendente, Fundo do Céu e Meio do Céu.

O astrólogo pergunta por datas e eventos importantes na vida daquela pessoa: ingresso na universidade, data de formatura, casamento, nascimento de filho, mudança de casa ou cidade, primeira viagem ao exterior, cirurgias...acho importante deixar que a própria pessoa faça uma lista das experiências marcantes que viveu. Pois através dessa escolha, é possível “deduzir” algumas características que serão associadas a determinados signos.

Recordo de um acerto de hora que fiz há muito tempo. O Ascendente poderia estar em Leão ou Virgem, pois minha cliente tinha mais ou menos a noção da hora mas não de modo preciso. Quando me entregou a relação dos “eventos” mais significativos de sua vida, havia selecionado três festas: a comemoração dos 15 anos, uma festa-surpresa que seu marido havia preparado no primeiro ano de casamento e sua festa de 30 anos. Esse é um aspecto leonino, que acabou pesando para o Ascendente em Leão, que se confirmava através de outros cálculos.

O Ascendente em Virgem talvez tivesse escolhido as datas em que defendeu a tese de Mestrado ou se formou no curso de inglês, já que é um signo que valoriza o conhecimento.

Deixar que a pessoa escolha as datas e eventos que marcaram a sua vida, estabelecendo as prioridades, será um modo de fazer com que revele sua personalidade.

O Ascendente em Sagitário pode abrir a lista com as viagens que fez ao exterior. O Ascendente em Câncer pode priorizar a chegada dos filhos. O Ascendente em Touro pode eleger que a data mais marcante foi quando comprou o sítio de seus sonhos.

Na verdade, o que a pessoa revelar espontaneamente, sem o questionário padrão que o astrólogo pede, também ajudará a situar os “planetas nas casas” e se chegar ao horário de nascimento. Uma pessoa que tenha enfrentado várias cirurgias pode ter Marte colocado na casa 8 ao invés da casa 7. Um praticante de Yoga tem Netuno já em conjunção com a cúspide da casa 12 mas aqueles que têm dificuldades em fazer amigos, podem ter Netuno ainda dentro da casa 11.

O acerto de hora também pode ser feito “no olho”, pois fisicamente é possível distinguir os signos, embora eu já tenha escrito em outras postagens que qualquer planeta enviando aspectos para o Ascendente, possa modificar o corpo físico e emprestar o seu colorido a essa imagem.

Também se deve cruzar os dados do cliente com os mapas do parceiro afetivo, filhos, conjugar e comparar com os mapas das pessoas ao seu redor, o que inclui os melhores amigos.

É comum que o Ascendente de alguém seja o signo lunar da mãe ou o solar do pai. O Ascendente muitas vezes funciona como uma antena que atrai para as nossas vidas pessoas nascidas sob aquele signo.

Depois é preciso recorrer aos cálculos para “acertar” o horário do modo mais preciso possível. O acerto de hora é um trabalho extenso, baseado em cálculos e que exige sensibilidade e boa dose de intuição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário