segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Dinheiro, pra quê dinheiro?



Na minha opinião a importância do dinheiro é tão importante quanto qualquer outra energia que nos rodeia ou envolve.

O ser humano apreendeu que dinheiro é uma energia do mal e que só traz desavenças !!!! não concordo !!!!

Tudo é uma questão de maturidade !!!! aliás, como tudo na vida !!!!

Dinheiro é bom, é uma energia facilitadora que funciona quando usada com inteligência como o "Prana" que é energia vital em nossa coexistência.

Eu diria que o dinheiro é essa energia vital densificada no plano material.

No Suddha Dharma Mandalam tratamos a vida material com o mesmo carinho que tratamos nossa vida espiritual...ambas sempre caminhando juntas, lado a lado.

Não devemos ter nada contra o dinheiro, é uma energia amiga e gosto muito dela !!!!

Precisamos acabar com essa estória de que dinheiro é um mal necessário.

Dinheiro é bom, resolve problemas, facilita situações, ameniza dores, reconstrói desilusões, enfim, é bem vindo, sempre muito bem vindo !!!!

O ser humano necessita fazer as pazes com essa energia e tratá-la com amorosidade, senão ela continuará se fortalecendo no poderiu de déspotas e sempre faltando nos caminhos da maioria.

Não devemos repelir o dinheiro de nossa vida...ele faz parte de um conjunto de
necessidades básicas do ser humano que nos garante a nossa dignidade.

Nesta nossa sociedade o dinheiro já se solidificou como necessário e tudo funciona ao redor dessa energia(materialmente falando).

Costumo dizer que o dinheiro é uma energia carreadora, que leva, desobstrui, conduz, proporciona possibilidades e realiza as necessidades momentâneas se tornando importante o suficiente para ocupar um lugar de destaque em nossas escalas de valores..

Não necessáriamente para sermos felizes temos que ter dinheiro, mas como diz o velho ditado popular, que ajuda, ajuda !!!!

Felicidade é um estado de Espírito e o que nos proporcina dor é o apego que temos em relação as coisas, emoções e desejos.

Eu posso ter todo o dinheiro do mundo e não ser apegado á ele ( como aliás não
deveríamos ser apegados á nada ) e usá-lo de forma inteligente e livre procurando sempre beneficiar primeiramente a nós mesmos e depois ao maior nº de pessoas, ou de outro lado, posso não ter tanto dinheiro ou mesmo nenhum dinheiro, mas ser uma pessoa extremamente apegada e invejosa daqueles que o têm !!!! aí que começariam as diferenças,desagragações !!!! o mal entendido, a separatividade começa na expressão do que está fóra de nós, na multiplicidade de nossas expressões, dos desejos e apegos mal trabalhados em nós e consequentemente ainda imaturos.



Ser feliz, é estarmos harmoniosos com o Universo, e este é rico, imenso, próspero e lindo !!!! estar em estado de felicidade é a somatória de infindáveis fatores tanto
internos como externos, e o dinheiro com certeza faz parte deste roll de apreendizados, sempre evidentemente com muito equilíbrio...costumo dizer "sempre o suficiente"....ex: tenho dinheiro "o suficiente", sou amada "o suficiente", sou feliz" o suficiente", tenho saúde "o suficiente" e etc....e assim podemos caminhar passo a passo, com cautela e segurança para a real felicidade sem nos perdermos nos caminhos das ilusões.

Mesmo o Suddha Dharma Mandalam não sendo Religião, e sim uma Ciência Mística Experimental, não precisei abandonar nenhum hábito pessoal quando me tornei Sacerdotisa.....o que abandonei foi a hipocrisia de dizer da boca pra fóra
que dinheiro não faz bem ou que não preciso disso ou mesmo que dinheiro não é necessário !!!! se fosse assim, se realmente sua fonte não fosse Divina, não teríamos que depender dele para ousarmos estar vivendo em uma sociedade.

Enquanto viva nesta matéria dependo do dinheiro para tudo: para me alimentar, para me vestir, para estudar, para me locomover, para sustentar a família, para pagar meus impostos, para passear, para me divertir, para manter minha saúde e etc.... infantil demais acreditar que não dependo do dinheiro.

Hipócrita demais falar que o dinheiro é do mal, sendo que ele é a solução de todas as minhas necessidades (de uma forma em geral e material).

Sinceramente? gosto de dinheiro mas, não sou apegada a ele não!!! portanto não sei se já esbanjei dinheiro !!!! o que seria esbanjar ??? gastarmos em um momento único que nos trouxe prazer, amor ou mesmo felicidade mesmo que momentâneos? acho tudo válido, expressão de nossa vida na matéria, é rápida demais para nos determos em detalhes tão pequenos.
...mais vale um momento feliz que possa se tornar eterno do que uma frustração nutrida em nossos atos subsequentes (o que nos tornaria pessoas difíceis de conviver e muito chatas).

Tampouco já cometi alguma mesquinhice!!! talvez aqui caberia "o medo" de faltar o
dinheiro no amanhã.

Talvez já tenha cometido sim, será? com certeza ficou o aprendizado de que o que importa é o momento presente, este sim é real !!!! Claro que aqui temos o quisito "responsabilidade", aliás até é uma questão também de maturação, portanto, é uma questão de cautela, equilíbrio e planejamento financeiro.

Sem esquecer que mesquinharia é um estado de espírito...podemos ser mesquinhos mesmo
sendo ricos...mesquinhos até na doação de Amor, carinho, amizade, solidariedade e etc....

Podemos sim economizar, por ser uma questão social e ecológica, a
água, a luz, o papel e etc...aqui entra uma consciência planetária
deste momento que vivemos agora.



Priorizando nossas necessidades e estando bem, podemos ser mais úteis para as pessoas e ao meio ambiente que nos rodeia.

Dinheiro chama dinheiro,se eu ganhasse milhões agora, investiria com certeza!..depois
construiria um templo grande para acolher um maior número de pessoas....depois iria conhecer minha tão amada Índia e voltaria logo em seguida para dar continuidade ao meu trabalho espiritual sempre objetivando ajudar o maior número de pessoas possível!!!!

Fácil !!!

Isso me tornaria uma pessoa mais feliz com certeza !!!!

Não prometeria aqui jamais fazer grandes edificações, nunca !!!! pois não saberia
afirmar se as cumpriria.

O dinheiro em grande quantidade dá poder, e aqui dependeria da minha honestidade e maturidade do momento.

Jamais deveríamos dizer, Ah! isto eu faria ou, Ah! isto eu não faria! Tudo
iria depender também do momento e circunstância.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Raksha Bandhan ( Lua Cheia de Agôsto) - um elo de proteção....




Raksha Bandhan é uma ocasião para celebrar o vínculo sagrado do amor e do afeto entre irmãos e que hoje se estende entre fraternos.

Este festival é principalmente um festival do norte da Índia, que é celebrado com a intenção da expressão das mais profundas emoções, amor e carinho.

A alegria que envolve este festival é insuperável, que também é envolvido por grande devoção.

Geralmente este festival é preparado com deliciosos doces muito tempo antes da Shravana Purnima.

Segundo a tradição indiana, os membros da família se preparem para os rituais no início da manhã.

Eles tomam um banho para purificar o corpo e a mente antes de iniciar qualquer preparação.

Irmãos preparam o puja thali, que consistem em roli, Tilak, tópicos Rakhi, grãos de arroz, aggarbattis (incenso), diyas e doces.

Depois de oferecer os rituais às divindades da família, os irmãos executam o arati de seus e trocam os laços Rakhi em seus pulsos.

Em seguida, eles colocam pó kumkum na testa de seu irmão e oferecem doces.

Todos esses rituais acontecem em meio a cantos de mantras, com a seguinte intenção:

"O sol irradia sua luz do sol, o rabanete espalha suas sementes,
Eu amarro o rakhi para ti, ó irmão, e desejo que você possa viver por muito tempo. "

Após a sua oração para uma vida longa para ambos, pedem proteção amarrando o Raksha em seus pulsos e cantam:

"Eu amarro a rakhi que foi amarrado ao rei Bali, o rei dos demônios,
E a Bali eu peço para que você nunca vacile em proteger seu devoto.

Em troca, os irmãos sempre se abençoam mutuamente e fazem promessas de proteção um ao outro.

Trocam presentes em demonstração de carinho.

Os rituais realizados em Raksha Bandhan podem variar de local para local, mas sempre carregam a mesma aura de amizade em todo o mundo.

O nome 'Raksha Bandhan "sugere" um elo de proteção.

O festival cai no Shravan Purnima, que vem geralmente no mês de agosto.

Os Rishis amarram rakhi nas pessoas que veem buscar suas bênçãos.

Os sábios amarram este cordão sagrado em si mesmos para assegurá-los contra o mal.

Este festival foi popularizado por Rabindranath Tagore para promover o sentimento de UNIDADE e um compromisso de todos os membros de uma sociedade para proteção de si mesmos e incentivar uma vida social harmoniosa.

No cenário de hoje, o dia tem uma perspectiva diferente.

A ocasião envolve um compromisso de toda a vida prática dos valores morais, culturais e espirituais.

Os valores e os sentimentos ligado aos rituais do festival que vale a pena incutir por toda a raça humana, são os sentimentos de harmonia e coexistência pacífica.

O festival de Raksha Bandhan assume todas as formas de Raksha ou proteção, da justiça e de destruição de todo sentimento desarmônico.

O ritual de Rakhi, se tornou tão importante que aconteça o que acontecer, irmãos e irmãs tentam se visitar uns aos outros, em todos os locais neste dia especial, a fim trazer de volta a unidade da família, vinculando esta mesma família unida em uma ligação emocional de amor.

E aqui vale celebrar a Família Cósmica, com certeza !!!!!!

É sobretudo um festival que brinda os sentimentos, respeito e Amor entre afins !!!!

Promove a fraternidade entre as pessoas !!!!

O que não pode faltar é Emoção !!!!

É uma forma de humanizar a relação humana !!!!!

JAYA !!!! JAYA!!!! JAYA!!!!

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

sábado, 21 de agosto de 2010

" A Reunião das Trevas"

Amigos,
Ao lerem esta matéria, diversifiquem para as suas linguagens, ou religiosas, ou de tradições filosóficas, pq esta mensagem sevirá para todas as tendencias.....
Nunca temos tempo pra tudo que é espiritual, só nas aflições e desesperos que lembramos de pedir ajudas.....sempre a festinha em família é mais importante e assim caminha a humanidade, sempre igual.....



O Chefe dos Espíritos das Trevas convocou uma Convenção Mundial de obsessores.
Em seu discurso de abertura, ele disse:

"Não podemos impedir os cristãos de irem aos seus templos."

"Não podemos impedi-los de ler os livros e conhecerem a verdade."

"Nem mesmo podemos impedi-los de formar um relacionamento íntimo com os Espíritos Elevados e Jesus.

"E, uma vez que eles ganham essa conexão com os Espíritos Elevados e Jesus, o nosso poder sobre eles está quebrado.”

*"Então vamos deixá-los ir para seus Centros Espíritas e suas igrejas, vamos deixá-los com os almoços e jantares que neles organizam, MAS, vamos roubar-lhes o TEMPO que têm, de maneira que não sobre tempo algum para desenvolver um relacionamento elevado".

"O que quero que vocês façam é o seguinte"- disse o obsessor-chefe:
"Distraia-os a ponto de que não consigam aproximar-se de Jesus e dos espíritos superiores."

Como vamos fazer isto? Gritaram os seus asseclas.

Respondeu-lhes:

"Mantenham-nos ocupados nas coisas não essenciais da vida, e inventem inumeráveis assuntos e situações que ocupem as suas mentes."

"Tentem-nos a gastarem, gastarem, gastarem, e tomar emprestado, tomar emprestado..."

"Persuadam as suas esposas a irem trabalhar durante longas horas, e os maridos a trabalharem de 6 à 7 dias por semana, durante 10 à 12 horas por dia, a fim de que eles tenham capacidade financeira para manter os seus estilos de vida fúteis e vazios."

"Criem situações que os impeçam de passar algum tempo com os filhos."

"À medida que suas famílias forem se fragmentando, muito em breve seus lares já não mais oferecerão um lugar de paz para se refugiarem das pressões do trabalho".

"Estimulem suas mentes com tanta intensidade, que eles não possam mais escutar aquela voz suave e tranquila que orienta seus espíritos".

"Encham as mesinhas de centro de todos os lugares com revistas e jornais".

"Bombardeiem as suas mentes com noticias, 24 horas por dia".

"Invadam os momentos em que estão dirigindo, fazendo-os prestar atenção a cartazes chamativos".

"Inundem as caixas de correio deles com papéis totalmente inúteis, catálogos de lojas que oferecem vendas pelo correio, loterias, bolos de
apostas, ofertas de produtos gratuitos, serviços, e falsas esperanças".

"Mantenham lindas e delgadas modelos nas revistas e na TV, para que os maridos acreditem que a beleza externa é o que é importante, e eles se tornarão mal satisfeitos com suas próprias esposas"...

"Mantenham as esposas demasiadamente cansadas para amarem seus maridos.

Se elas não dão a seus maridos o amor que eles necessitam, eles então começarão a procurá-lo em outro lugar e isto, sem dúvida, fragmentará as suas famílias mais rapidamente."

"Dê-lhes Papai Noel, para que esqueçam da necessidade de ensinarem aos seus filhos, o significado real do Natal."

"Dê-lhes o Coelho da Páscoa, para que eles não falem sobre a ressurreição de Jesus, e a Sua mensagem sobre o pecado e a morte."

"Até mesmo quando estiverem se divertindo, se distraindo, que seja tudo feito com excessos, para que ao voltarem dali estejam exaustos!".

"Mantenha-os de tal modo ocupados que nem pensem em andar ou ficar na natureza, para refletirem na criação de Deus. Ao invés disso, mande-os para Parques de Diversão, acontecimentos esportivos, peças de teatro banais, apresentações artísticas mundanas e à TV entorpecedora.

Mantenha-os ocupados, ocupados."

"E, quando se reunirem para um encontro, ou uma reunião espiritual, envolva-os em mexericos e conversas sem importância, principalmente fofocas, para que, ao saírem, o façam com as consciências comprometidas".

"Encham as vidas de todos eles com tantas causas supostamente importantes a serem defendidas que não tenham nenhum tempo para buscarem a espiritualidade e Jesus".

Muito em breve, eles estarão buscando, em suas próprias forças, as soluções para seus problemas e causas que defendem, sacrificando sua saúde e suas famílias pelo bem da causa."

"Isto vai funcionar!! Vai funcionar !!"

Os espíritos trevosos ansiosamente partiram para cumprirem as determinações do chefe, fazendo com que os cristãos, em todo o mundo, ficassem mais ocupados e mais apressados, indo daqui para ali e vice-versa, tendo pouco tempo para Deus e para suas famílias.

Não tendo nenhum tempo para contar a outros sobre a sublimidade e o poder do Evangelho de Jesus para transformar suas vidas.

Creio que a pergunta é: Teve o Obsessor-chefe sucesso nas suas maquinações?

Por favor, passe isto adiante, se você não estiver muito OCUPADO!




"A ignorância e seus efeitos não tem começo, mas quando nasce o conhecimento termina a ignorância,
apesar de nunca ter tido princípio."
Upanishad

Vamos energizar nossa casa ?

Não coloquei aqui os créditos da origem desta "consagração", pois várias escolas exotéricas e várias outras religiões a utilizam, se dizendo serem suas fontes.
Isso na realidade é o que menos importa...
O que importa de verdade pro Esoterismo, é que ela seja difundida e servindo para o maior número de pessoas.
Se alguém tiver a certeza de sua origem e se lhe for necessário e importante, por gentileza, peço que poste aqui!

Margareth Gonçalves (Devi Dasika),
Gnana Dhatha,
Namaskar,





CONSAGRAÇÃO DO APOSENTO

Dentro do círculo infinito da divina presença que me envolve inteiramente, afirmo:

Há uma só presença aqui, é a da Harmonia, que faz vibrar todos os corações de felicidade e alegria.

Quem quer que aqui entre, sentirá as vibrações da Divina Harmonia.

Há uma só presença aqui, é a do Amor.

Deus é o Amor que envolve todos os seres num só sentimento de unidade.

Este recinto está cheio da presença do Amor.

No Amor eu vivo, me movo e existo.

Quem quer que aqui entre, sentirá a pura e santa presença do Amor.

Há uma só presença aqui, é a da Verdade.

Tudo que aqui existe, tudo que aqui se fala, tudo que se pensa é a expressão da Verdade.

Quem quer que aqui entre, sentirá a presença da Verdade.

Há uma só presença aqui, é a da Justiça. A Justiça reina neste recinto.

Todos os atos aqui praticados são regidos e inspirados pela Justiça.

Quem quer que aqui entre, sentirá a presença da Justiça.

Há uma só presença aqui, é a presença de Deus o Bem.

Nenhum mal pode entrar aqui.

Não há mal em Deus. Deus, o bem, reside aqui.

Quem quer que aqui entre, sentirá a presença divina do Bem.

Há uma só presença aqui, é a presença de Deus a Vida.

Deus é a Vida essencial de todos os seres.

É a Saúde do corpo e da mente.

Quem quer que aqui entre, sentirá a divina presença da Vida e da Saúde.

Há uma só presença aqui, é a presença de Deus a Prosperidade.

Deus é Prosperidade, pois Ele faz tudo crescer e prosperar.

Deus se expressa na Prosperidade de tudo o que aqui é empreendido em seu nome.

Quem quer que aqui entre, sentirá a divina presença da Prosperidade e da Abundância.

Pelo símbolo esotérico das Asas Divinas estou em vibração harmoniosa com as correntes universais da Sabedoria, do Poder e da Alegria.

A presença da Divina Sabedoria manifesta-se aqui.

A presença da Alegria Divina é profundamente sentida por todos os que aqui penetram.

Na mais perfeita comunhão entre o meu Eu Inferior e o meu Eu Superior, que é Deus em mim, consagro este recinto a mais perfeita expressão de todas as qualidades divinas que há em mim e em todos os seres.

As vibrações do meu pensamento são forças de Deus em mim, que aqui ficam armazenadas e daqui se irradiam para todos os seres, constituindo este lugar um centro de emissão e recepção de tudo o quanto é Bom, Alegre e Próspero.

Receita de Felicidade !!!!!

Ingredientes super necessários !!!!
Ronnie Von !
Beleza, simpatia, charme, glamour, elegância, educação, respeito, finesse...




Estes ingredientes da receita não podem deixar de estar presentes... !!!!!
Roberto Carlos !
Carisma, romantismo, fidelidade, amor entre vidas, amor, entrega...



Estes ingredientes são imprecindíveis !!!!
Fábio Junior !
Junte a esta receita, o charme, o carisma, a pitada de safado, o cantador, o jeito maroto de ser, de olhar, imaginando só a pegada...kkkk

E a mensagem da música, encerra estas dicas de podermos ser mais felizes !!!!!

O Hino dos Conscientes, dos acordados !!!!

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Rosa Cruz Amorc

Rosa Cruz Áurea

Este livro eu recomendo !!!!!!


Ayurveda para TODOS !!!!!




"IV ENCONTRO PAULISTA DE AYURVEDA" ABRA o seu coração por um Ayurveda para todos. Dias 11 e 12 de Setembro de 2010
Devido ao grande sucesso dos encontros que foram realizados no SESC Pompéia no ano de 2007/2008/2009 denominado "I, II e III Encontro Paulista de Ayurveda", nós da ABRA, em conjunto com o SESC Pompéia, iremos realizar em 2010 o "IV Encontro Paulista de Ayurveda" nos dias 11 e 12 de setembro. Este é um encontro filantrópico, educacional e totalmente sem fins lucrativos, que tem como meta a divulgação do ayurveda para todos, sempre contanto com palestrantes nacionais e internacionais, conseguindo em cada edição reunir centenas de pessoas. Entrada humanitária: 02 kilos de alimento por convite No ano de 2009, conseguimos reunir a marca de 01 tonelada de alimentos e no ano de 2010 nossa meta é de 02 toneladas, nos ajude a conseguir este sonho.

Movimento "Amma e Bhagavan"

Queridos amigos,

Ainda não tinha falado aqui em meu Blog sobre este movimento lindo que acontece em todo o nosso planeta neste instante.....

Creio que as imagens falam por si só !!!!!

Contando um pouquinho da história que me foi bem pessoal.

Conheci em 1994, Marco Sanchez "Terapeuta Holístico" e artista plástico e naquela ocasião expunha seus quadros lá na "Pax" da Carmem Balhesteiro.

O interessante é que um destes quadros era de "Sri Bhagavan Mitra Deva", simplesmente Lindo !!!!!!

Entrei em contato com ele e foi assim que nos conhecemos.....

Daí, ele passou a trabalhar conosco por muito tempo aqui no "Naradeva Shala", que na ocasião tinha o nome de "Chokmah".

Aliás, pra inauguração deste meu espaço, Sanchez pinta pra mim, um quadro lindíssimo e enorme de um "Querubim", pois Chokmah quer dizer "morada dos querubins".

Imantado e Consagrado, este Anjo passa a ser o Guardião deste espaço.

Hoje, somos um Instituto de Cultura Hindú, mas conservo este quadro na sala de minha casa, pois Ele pelo menos pra mim, representa meu elo com estes Seres alados que amo tanto !!!!!

Fico maravilhada em ver a Ascensão deste meu amigo que hoje está casado com este ser terno e amoroso que é a Maristela, que é mais linda ainda pessoalmente.....

Como é bonito seres que encontram seu caminho de Luz !!!!!

Lindos vcs, viu?

Lindo tbm este trabalho que tenho certeza absoluta é de Amor, é de Paz e de entrega ao próximo !!!!!

Parabéns queridos !!!!!

Fica registrado aqui meu carinho, amor e respeito por vcs e por este trabalho que dignifica a posição de ser-humano.


Maragareth Gonçalves (Devi Dasika),
Gnana Dhatha,
Namaskar,








sábado, 14 de agosto de 2010

Uma dica Sensacional !!!!!!

Mantenha a mente no meio da língua
.por Osho Brasil Brazil,



Com a boca ligeiramente aberta,mantenha a mente no meio da língua.Ou, quando a respiração chegar silenciosamente,sinta o som.

Essa técnica se preocupa em focalizar a língua, bem no meio da língua. Com a boca ligeiramente aberta, como se você fosse falar. Não fechada, mas ligeiramente aberta como quando você vai falar; não como quando você está falando, mas como quando você está para falar.

Então mantenha a mente no meio da língua.

Você irá sentir um sentimento muito estranho, porque a língua tem um centro exatamente no meio que controla seus pensamentos. Se você subitamente se torna atento e se concentra nisso, seus pensamentos irão cessar. Concentre-se como se toda sua mente estivesse na língua, bem no meio. Deixe a boca ligeiramente aberta como se você fosse falar e então focalize a mente como se ela não estivesse na cabeça. Sinta-a como se ela estivesse bem no meio da língua. A língua possui o centro da fala e pensamento é fala.

O que você está fazendo quando está pensando? Falando por dentro. Você pode pensar alguma coisa sem falar por dentro? Você está só, você não está falando com alguém, você está pensando. O que você está fazendo enquanto pensa? Falando por dentro, falando para si mesmo. Sua língua está envolvida.

Da próxima vez, enquanto estiver pensando, fique atento: sinta a língua. Ela está vibrando como se você estivesse falando com alguém mais. Então a sinta novamente, e você pode sentir que as vibrações estão concentradas bem no meio. Elas surgem do meio e então se espalham por toda a língua. Pensar é falar por dentro. Se você puder trazer toda sua consciência, sua mente, para o centro da língua, o pensar cessa.

Portanto, aqueles que praticam o silêncio, eles estão simplesmente praticando não falar. Se você parar de falar exteriormente, então você ficará profundamente atento da fala interior. E se você permanecer completamente silencioso por um ou dois meses ou por um ano, sem falar, você irá sentir sua língua vibrar violentamente. Você não está sentindo isso porque você continua falando e as vibrações estão sendo liberadas. Mas mesmo agora, se você parar e se tornar cônscio enquanto pensa, você irá sentir sua língua vibrando um pouco.

Pare sua língua completamente e então tente pensar, você não pode pensar.Pare sua língua completamente como se ela estivesse congelada; não deixe que ela se mova. Então você não pode pensar. O centro está bem no meio, portanto traga sua mente para lá.

Com a boca ligeiramente aberta,mantenha a mente no meio da língua.Ou, quando a respiração chegar silenciosamente,sinta o som.

Esta é a Segunda técnica. É bem similar. Ou, quando a respiração chegar silenciosamente dentro. Sinta o som.

Com a primeira técnica seu pensar irá parar, você irá sentir uma solidez por dentro, como se você tivesse se tornado sólido. Quando não há pensamentos, você se torna imóvel, os pensamentos são o movimento interior. E quando os pensamentos não estão lá e você fica imóvel, você se torna parte do eterno, o qual apenas aparenta mover-se, mas que é imóvel, permanece imobilizado.

No estado sem pensamentos você se torna parte do eterno, o imobilizado. Com pensamentos você é parte do movimento, porque a natureza é movimento. O mundo é movimento, eis porque nós o chamamos de sansar, a roda; ela está se movendo e movendo e movendo. O mundo é movimento e o oculto, o supremo, está imobilizado, sem movimento, imóvel.

É como uma roda que está se movendo, mas uma roda está se movendo sobre algo que nunca se move. Uma roda pode se movimentar somente porque no centro existe algo que nunca se move, que permanece imobilizado. O mundo se movimenta e o transcendental permanece imobilizado.

Se seus pensamentos cessam, subitamente você sai desse mundo para o outro. Com o movimento parado internamente, você se torna parte do eterno, o qual nunca muda.

Ou, quando a respiração chegar silenciosamente dentro. Sinta o som "HH".

Abra sua boca ligeiramente, como se você fosse falar. Então inale e fique atento quanto ao som que é criado pela inalação. É apenas quando você está exalando ou inalando. Não é para você fazer o som, você tem apenas que sentir a respiração chegando sobre sua língua. Isso é muito silencioso. Você irá sentir que isso será muito silencioso, muito levemente audível. Você precisa estar muito alerta para ficar cônscio disso. Mas não tente criá-lo. Se você criá-lo, você terá perdido o ponto. Seu som criado não será de nenhuma ajuda, é o som natural que acontece quando você inala ou exala.

Mas a técnica diz enquanto inalando, não exalando; porque enquanto exalando você irá sair, e com o som VOCÊ irá sair, enquanto que o esforço é ir para dentro. Portanto enquanto inalando, escute o som. Continue inalando e prossiga sentindo o som. Mais cedo ou mais tarde você irá sentir que o som não está sendo criado apenas na língua, ele também está sendo criado na garganta. Mas então ele é muito, muito inaudível. Com uma atenção muito profunda você pode se tornar cônscio dele.Comece a partir da língua, então pouco a pouco fique alerta, continue sentindo-o. Você irá escutá-lo na garganta, daí, você começará a ouvi-lo no coração. E quando ele alcança o coração, você foi além da mente.Todas essas técnicas são somente para lhe fornecer uma ponte de onde você possa se mover do pensamento para o não-pensamento, da mente para a não-mente, da superfície para o centro.



Osho

Excerpted from The Book of Secrets

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Recebi hoje de um amigo !!!!!



Muitas vezes :

O resfriado escorre quando o corpo não chora.
A dor de garganta entope quando não é possível comunicar as aflições.
O estômago arde quando as raivas não conseguem sair.
O diabetes invade quando a solidão dói.
O corpo engorda quando a insatisfação aperta.
A dor de cabeça deprime quando as duvidas aumentam.
O coração desiste quando o sentido da vida parece terminar.
A alergia aparece quando o perfeccionismo fica intolerável.
As unhas quebram quando as defesas ficam ameaçadas.
O peito aperta quando o orgulho escraviza.
A pressão sobe quando o medo aprisiona.
As neuroses paralisam quando a “criança interna” tiraniza.
A febre esquenta quando as defesas detonam as fronteiras da imunidade.
E as tuas dores caladas ? como elas falam no teu corpo ?
Mas cuidado....escolha o que falar, com quem, onde, quando e como !!!
Crianças é que contam tudo , para todos, a qualquer hora, de qualquer forma.
Passar relatório é ingenuidade.
Escolha alguém que possa te ajudar a organizar as idéias, harmonizar as sensações e recuperar a alegria.
Todos precisam saudavelmente de um ouvinte interessado.


Mas tudo depende, principalmente , do nosso esforço pessoal para fazer acontecer as mudanças na nossa vida !!!


Se eu vi mais longe, foi por estar de pé sobre ombros de gigantes.
Isaac Newton

terça-feira, 10 de agosto de 2010

"A Grande Invocação" adaptada ao Xamanismo - ADOREI !!!!!!!

Que lindo!!!!!!
Isso é Universalismo !!!!!!
Precisamos de mais exemplos como este !!!!!!
Oxalá todas as tradições se conectem desta forma, no Amor Infinito de um único D'eus !!!!!!!

domingo, 8 de agosto de 2010

Meus olhos.....verdes.......







Homenagem ao eterno amigo e Dasa Paulo Sergio Buck....saudades eternas.....









Refletiu a luz divina


com todo seu esplendor

é do reino de Oxalá

Onde há paz e amor

Luz que refletiu na terra

Luz que refletiu no mar

Luz que veio, de Aruanda

Para todos iluminar

A Umbanda é paz e amor

É um mundo cheio de luz

É a força que nos dá vida

e a grandeza nos conduz.

Avante filhos de fé,

Como a nossa lei não há,

Levando ao mundo inteiro

A Bandeira de Oxalá !

Levando ao mundo inteiro

A Bandeira de Oxalá !

Caminho das águas.....emoções....





Bem, hoje eu sei quem é a Cabloca Jurema !!!!!
Há muitos e muitos anos atrás, qdo eu tinha uns 19 anos, fui assistir uma festa de Umbanda lá perto de Santos...e lá sem saber o pq, fui homenageada como a "Jureminha de Ouro". Tenho até hoje um livro com esta dedicatória.
Há 3 anos atrás um amigo Pajé (Sthan Xania), me convidou para participar de um ritual de cura segundo a tradição do Xamanismo....e lá fui eu procurar sem saber o pq uma pena verde para usar em meus cabelos, alegando que seria para a minha cura, pois dali há 5 dias eu seria operada de cãncer...
Hoje eu sei quem é a Cabloca Jurema !!!!!
Brigadaaaaa Universo !!!!! sem palavras......



terça-feira, 3 de agosto de 2010

XI ENCONTRO DE ASHRAMS DA SUDDHA DHARMA MANDALAM DO BRASIL - Avaré, SP - Ano 2010

Amigos,
No final de semana dos dias 30, 31 de Julho e 01 de Agosto, tivemos o "Encontro de ASHRAMS do SDM" lá em Avaré !!!!!
Parabéns aos organizadores e aos Dasas que lá estiveram !!!!!
Ashrams de Ribeirão Preto, Baurú e outros que não me recordo de onde.....kkkk
Nas fotos em destaque: Sr. Sérgio Barreto, Thelma Barreto e Hélio Requena, todos Gnana Dhathas do Mandalam do SDM.

Algumas fotos pra compartilhar com vcs !!!!!








segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Atendimento com Laya Yoga


Queridos amigos,

Estou repassando pra vcs, como funcionará a partir de agora a vivência do Laya Yoga.

1º). Leiam em meu Blog, como funciona o Laya Yoga e pra que serve, ok?
2º). Teremos Laya Yoga sempre que "uma" pessoa o queira, então, basta ligar pro Naradeva e avisar que estará presente no horário destinado.
3º). Nossos horários serão: de 2º a 6º ás 18 e 19:hs.
4º). Se por algum motivo eu não puder me dedicar ao laya Yoga em algum dia determinado, entrarei em contato com o Naradeva e lá deixarei o recado da imposssibilidade pessoal. Sómente nesse caso é que NÃO teremos este nível de atendimento, neste dia em questão.
5º). Lembrando sempre que o nº máximo de pessoas para este atendimento é de seis (6) em cada horário.
6º). Fica claro então que, terão que deixar seus nomes antecipadamente para assegurarem seus lugares.
7º). Nunca esquecendo que, este atendimento tem um custo de R$ 10,00 por pessoa em cada atendimento.
8º). O Laya Yoga destina-se a qualquer pessoa, pois é um tratamento de cura em geral.
9º). Este procedimento costuma ter em média a duração de 40 a 50 minutos por sessão.

Qualquer outro esclarecimento,entrar em contato diretamente com o Instituto Naradeva Shala, tel: 3862 7321

Saudações a todos,
Margareth Gonçalves (Devi Dasika)
Gnana Dhatha,

Shantirasthu,
Dharmameva Jayathe,
Namaskar,