sábado, 24 de dezembro de 2016

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Bem-vindo Capricórnio!

ANDREIA MODESTO



A imagem pode conter: área interna




Na próxima semana, ingresso do Sol em Capricórnio no dia 21. "Maturidade não tem nada a ver com a idade. Você se torna maduro quando assume responsabilidades por si mesmo e pela vida". N. Panwar
Num mundo em que "meninos e meninas" de quarenta anos ainda se perguntam o que vão ser quando crescerem, as influências de Saturno e o ingresso do Sol em Capricórnio podem nos lembrar que "satisfação imediata" tem um preço alto. Parece que uma geração inteira levou a sério o que dizem as propagandas de cartão de crédito e não conseguem sair do "princípio do prazer".
Mas, a vida continua seguindo em frente. E sempre existe tempo e chances para se tentar caminhos novos e começar a crescer, que é o que fazem as plantas, da semente ao broto, do broto aos frutos maduros.
"Maturidade não tem a ver com a idade, mas é algo construído pela experiência". anônimo
Então, não dá para ficar no sofá ou dizer não aos desafios. O melhor preço que se paga é saber que foi possível tentar, tentar, tentar e mesmo que existam frustrações e fracassos, a recompensa terá sido sentir a vida tão próxima, cooperando em alguns momentos, driblando e derrubando em outros.
O pior preço deve ser não viver a vida. Assistir como um espectador, sem participar, sem acrescentar, sem doar nada, desperdiçando juventude, inteligência e ignorando qualquer propósito maior.

Previsões para Sagitário 2017

ANDREIA MODESTO

Nenhum texto alternativo automático disponível.



 - Não é apenas o trânsito de Saturno pelo signo até dezembro de 2017 que ajuda os sagitarianos ao longo dos próximos doze meses. Júpiter é o planeta regente do signo, o que significa que a passagem de Júpiter por Libra, também pode trazer abertura em questões de estudos, justiça, concursos, relacionamentos e associações profissionais.

E se Saturno pressiona Sagitário e o ajuda a estabelecer limites menos ousados, Urano que envia um trino para o signo não permite que a criatividade e a alegria saiam da vida dos sagitarianos.
Ninguém é “sagitário puro”, pois o mapa astral é um complexo de influências e por mais “típico” que seja um sagitariano, ele possui muitas outras configurações planetárias e aspectos que precisam ser considerados.

O trânsito de Plutão pede cuidado com investimentos financeiros. Não é momento de dar um passo maior do que a perna (o que Sagitário ama fazer). Mas, isso todos nós sabemos, pois para cada 10 linhas de jornal ou revistas, 11 se ocupam da crise no mundo e em nosso país.

Então, Sagitário pode aproveitar bastante o trânsito de Saturno, que tem por finalidade ajuda-lo a se tornar mais “adulto”, mais maduro, mais consciente das consequências de suas escolhas e atos. Positivamente, Sagitário conseguirá maior projeção profissional e pode se tornar uma referência no segmento em que atua.

Não existe sorte, mas o resultado de muito investimento nos estudos e no trabalho. E também, em si mesmo. Saturno é sempre uma energia que parece lapidar o que os signos têm de melhor. A pedra bruta de Sagitário vai continuar sendo lapidada por Saturno até dezembro de 2017, sem perder o bom humor e a postura positiva diante da vida.

As intuições e os momentos de recolhimento são importantes para o signo que nunca “vive por viver”, procurando SEMPRE dar um sentido maior para sua vida.

As pessoas sempre acham que Áries, Sagitário e Aquário terão destinos surpreendentes, talvez escalando o Himalaia, sendo abduzidos por um disco-voador e reaparecendo num deserto distante, ou descobrindo a fórmula da juventude eterna. Arianos, sagitarianos e aquarianos estão por toda a parte e essa “luz e expansão” pode acontecer em qualquer área da vida dessas pessoas.

É possível que a vibração de Saturno por Sagitário permita que professores consigam conquistar novos diplomas em função de concursos, provas, mestrados. Ou, que alguns executivos consigam ter o total domínio sobre mais um idioma estrangeiro. Mas, também pode estar relacionado a resolução de questões judiciais que se arrastavam por anos, ou ainda, compra de terreno, sítio, fazenda.
Recuperação da boa saúde, com necessidade de ter bom contato com o corpo físico. Caminhadas, massagens, acupuntura, yoga.

Júpiter ajuda a fazer novos amigos, pertencer a novos grupos e ter uma relação equilibrada com as pessoas. Poderá haver promoção e realização profissional grande. Quando Saturno terminar o trânsito por Sagitário em dezembro de 2017, será hora de avaliar sobre os últimos sete anos e todas as conquistas feitas.

Será um “fechamento de ciclo”, uma energia de síntese, de compreensão em relação a muitas áreas da vida. E daí para a frente, Saturno ajudará com mais foco na organização das finanças e reconhecimento dos talentos e dons que devem ser mais bem aproveitados no dia a dia de trabalho.
Como o signo está sempre voltado para o futuro, é preciso lembrar que em 2019, Júpiter, regente de Sagitário estará transitando pelo signo. Então, será possível viver muita expansão. Tudo isso pode começar a ser planejado desde agora, inclusive, o que é o sonho de muitos sagitarianos: mudar-se para o estrangeiro, ou optar por uma cidade com mais verde e qualidade de vida.

No amor, a impetuosidade de Sagitário é temperada por Júpiter (lealdade), Saturno (compromisso) e Urano (intensidade). Então, acredito que Sagitário esteja menos impulsivo e mais seletivo, exigindo romance e inteligência, atração física, mas também um bom papo antes e depois sobre temas interessantes.

PREVISÕES PARA ESCORPIÃO

ANDREIA MODESTO
Nenhum texto alternativo automático disponível.




- Em outubro de 2017 Júpiter vai entrar em Escorpião e abrir um ciclo de expansão. Cada signo vibra a energia de um planeta de forma diferente. Virgem pôde se aperfeiçoar mais nos estudos e no trabalho. Libra compreenderá melhor suas necessidades afetivas e conseguirá se posicionar de modo mais seguro diante da vida.

Escorpião, um dos signos mais ricos do Zodíaco, poderá vibrar Júpiter de muitas formas diferentes. Com viagens, mergulho nos estudos, promoção profissional, bom casamento e associações, retorno financeiro mais satisfatório e novas definições espirituais.

Antes do ingresso de Júpiter em Escorpião, o ano de 2017 promete boas energias para o signo dos mistérios. Pode existir um reconhecimento profissional maior com chances de destaque e promoção. Organização financeira, um controle maior sobre o dinheiro.

Os desafios maiores parecem estar relacionados com o dia a dia, as rotinas e o corre-corre profissional. Netuno pode fazer com que alguns escorpiões consigam encontrar um tempinho para a Yoga ou técnicas de relaxamento e Pilates no meio da semana. Mas não vai ser nada fácil.
Júpiter e Netuno gostariam que Escorpião tivesse uma vida mais tranquila e mais rica em “descobertas interiores”. Saturno e Urano representam a demanda do “mundo lá fora”, atividades desafiadoras e planejamento financeiro.

Para Touro e Escorpião, signos opostos, relacionados com dinheiro, valores, relacionamentos, arte, transcendência, construção e dissolução, o “grande ano” será 2018, quando Júpiter e Urano estarão de modo mais vigoroso solicitando uma nova consciência e postura dos dois signos.

Mas 2017 já promete ser um ano bastante importante, rico e aparentemente positivo para Escorpião. O nível de maturidade será medido pela construção-controle financeiro e o reconhecimento de que investir nos estudos nunca é demais. Mostrando-se mais focado e dedicado às metas estabelecidas e ao mesmo tempo, flexível diante do que a vida impõe como desafios.

No mundo atual, fica claro que nossa vontade vai até a página 10. Podemos nos manter fiéis às metas traçadas, mas podemos ser obrigados a fazer um caminho que não era aquele que havíamos imaginado para chegar até lá. A História está viva, mostrando sua força, em cada página de jornal, blogs ou sites.

Uma atenção maior na comunicação. Ao mesmo tempo que Plutão, regente de Escorpião favorece o reconhecimento da força da palavra e do pensamento do signo dos magos, pede também uma cautela maior na comunicação. Diga o que pensa, mas no momento adequado, quando o outro estiver realmente pronto para ouvir.

No amor, boas vibrações, sobretudo se a outra pessoa é bem mais do que uma companhia. Se for alguém estimulante, que ajuda a crescer e está sempre propondo experiências novas, como ampliar a vida social e viajar mais.

Ainda sobre LIBRA

ANDREIA MODESTO

A imagem pode conter: texto




Ainda sobre LIBRA e para todos nós: as previsões para Libra causaram um “frisson”, pois no meio de tantas dificuldades enfrentadas nos últimos anos, a passagem de Júpiter por um signo de amor, associações, relacionamentos, filosofia e beleza parece um fio de esperança.

Não recordo dos virginianos terem ficado tão esperançosos quando Júpiter entrou em Virgem em setembro de 2015. Então, acho que alguns pontos precisam ser esclarecidos, já que tantas pessoas me escreveram com dúvidas:

- o Ascendente em Libra pode receber de modo mais vigoroso as influências de Júpiter, já que o Ascendente é o ponto de partida do mapa e existe um “novo primeiro passo na vida” quando um grande planeta como Júpiter cruza o Ascendente.

Sim, é isso mesmo que você leu: o Ascendente em Libra vibrará Júpiter com muita força e mesmo que você seja Capricórnio, Áries ou qualquer outro signo, esse trânsito poderá ser o mais importante para você.

Librianos que possuem o Sol na casa 7 ou na casa 8 (Ascendentes em Áries e Peixes) poderão viver a influência de Júpiter PARA O CASAMENTO ou PARA AS ASSOCIAÇÕES. Poderão ser mudanças, expansão e abertura para o parceiro afetivo, para o sócio e não exatamente para Libra. Para o casal ou favorecimento para novas associações. Embora Urano esteja o tempo todo lembrando a Libra a necessidade de uma postura mais livre nas relações.

As influências de URANO fazem um contraponto com as influências de Júpiter, embora ambas favoreçam Libra. E PLUTÃO está em QUADRATURA com Libra, o que traz tensão em alguns setores da vida. Talvez Libra só consiga romper o que precisa romper depois de doer muito. Mas, vai conseguir fazer mais movimentos e ter mais iniciativa. Urano libera, Júpiter expande e Plutão lamenta um bocado. Mas Libra segue em frente.

É bastante possível que alguns librianos cheguem ao final de 2017 meio decepcionados porque as coisas não correram como eles leram nos manuais e sites de Astrologia. Dependendo da estrutura do mapa e das outras influências que cada libriano possa receber ao longo do ano, então as coisas podem se configurar de modo menos entusiasmado.

Um libriano com o Ascendente em torno de 18 graus de Capricórnio terá em Plutão o seu planeta principal (transitando sobre o Ascendente), com Urano sacudindo a casa 4, casa das raízes e segurança emocional. Poderá ter um ano excelente na carreira e nas novas metas de futuro de trabalho, mas pagará um preço alto por isso com a pressão de Plutão sobre o Ascendente. Será preciso investigar Lua e regente do Ascendente (posição de Saturno) para entender melhor como se desenvolve nesse novo ano.

A posição da Lua tem várias interpretações. A figura da mãe, o espaço da casa, o corpo físico, outras figuras femininas na família, as emoções, o público, então, Júpiter transitando pela Lua é também um registro de muitas mudanças, mas acho que é mais cauteloso ver primeiro a casa em que essa Lua cai e os aspectos que ela recebe antes de sair fazendo previsões. Até porque...Plutão e Urano também estão “sacudindo essa Lua”.

Quando um planeta transita por um signo, ele vai “impregnar” esse signo com as qualidades do signo que ele rege. Explicando:
Librianos estão sabendo como é ser Sagitário – mais ou menos isso, já que o planeta regente de Sagitário está colorindo o signo de Libra.

Algumas informações importantes:
- descubra se o REGENTE DO SEU ASCENDENTE ESTÁ EM LIBRA – se seu Ascendente for Gêmeos, e Mercúrio estiver em Libra, dê uma atenção especial a esse trânsito de Júpiter.
- descubra se os ângulos do seu mapa astral estão em Libra – se o Ascendente-Descendente, Meio-do-Céu-Fundo-do-Céu estão em Libra e qual o grau!

Você tem algum planeta em Libra? Saturno? Se você possui NO MAPA DE NASCIMENTO Júpiter conjunto a Vênus, acompanhe esse trânsito de modo positivo para amor e dinheiro.

O Nodo Lunar Sul ou o Nodo Lunar Norte está em Libra? Em que casa? Todos nós temos Libra em alguma casa do mapa astral. Explore essa casa. Se seu Ascendente for Escorpião, Júpiter vai transitar pela casa 12, trazendo a necessidade de descansar um pouco mais, quem sabe, tirar um ano sabático SE FOR POSSÍVEL. Se Libra reger a casa 5, invista em esportes e movimento o corpo com dança e expressão corporal. Fique atento! Poderá colocar filhos no mundo, ou vai nascer uma empresa ou algum projeto importante de vida. Transitando pela casa 3 ou por Mercúrio, favorecimento para a vida social e para irmãos.

Se você possuir Júpiter em Libra no mapa de nascimento, estará abrindo um ciclo de Júpiter (o retorno de Júpiter), que acontece a cada 12 anos. Urano em Libra vai poder propiciar viagens resolvidas da noite para o dia e transformadoras. Saturno em Libra pode reger novo projeto de carreira, novo cenário profissional e quebra de relações afetivas anteriores ou mesmo, familiares.
Estou só pincelando algumas das muitas traduções possíveis, sem ter como mergulhar mais. Júpiter, Libra e ciclos de vida são muito mais do que isso.

Todos nós temos Júpiter acenando com alguma abertura e expansão em alguma área do nosso mapa astral. Em algum lugar, existe luz e muita esperança. É o que todos nós precisamos.

sábado, 17 de dezembro de 2016

Previsões para Libra 2017

ANDREIA MODESTO


Nenhum texto alternativo automático disponível.



 Libra está sendo apontado como o signo que mais benefícios recebe durante 2017, por causa do trânsito de Júpiter que funciona como um vento favorável aos librianos. Júpiter rege Sagitário e por isso, é preciso que Libra consiga não somente acelerar o passo, como determinar metas e lançar-se a elas sem medo.
O ano de 2017 será regido por Saturno, que estará transitando por Sagitário, signo regido por Júpiter, até dezembro. Librianos terão favorecimento para questões judiciais, maiores chances em provas, concursos, testes, poderão ser promovidos e se destacarão nos esportes ou no trabalho.
Viagens e estudos talvez sejam os pontos mais valorizados, assim como algum novo caminho espiritual. E a satisfação maior dentro da relação a dois, com Libra se permitindo receber muito mais! O signo que sempre se doou começa a virar o jogo e entender que pode e merece receber mais!
Desde 2018, pela quadratura de Plutão e mais intensamente de 2011 para cá, pela oposição de Urano, librianos começaram a conquistar mais espaços e mostraram mais segurança diante da vida.
Um dos signos associados à reflexão e contemplação, precisa do tempero da ação e do impulso para ir à frente. Júpiter atenua as dúvidas librianas, pois dúvida não é uma palavra que exista no dicionário de Sagitário, signo regido por Júpiter. Então, fica mais fácil para Libra decidir e se jogar no caminho escolhido.
O planeta poderá acelerar processos que estavam emperrados. E pode existir até mesmo um pouco de sorte que trará eventos inesperados.
Libra gosta de ler, gosta de obter conhecimentos que alimentem a alma. É um dos signos mais refinados e viver não pode ser o exercício da sobrevivência apenas. É preciso sobrar tempo para filosofar e ler poesias.
Então, muitos librianos conseguirão espaço para atividades lúdicas, algum hobby que alivie a pressão do dia a dia de trabalho e que traga momentos felizes.
A questão-chave da maior parte dos librianos é o casamento, seja o casamento amoroso, seja o casamento profissional. Com Urano em oposição e Júpiter conjunto ao Sol, existe um “frisson” nesse eixo EU versus O OUTRO. Librianos entendem que toda a relação precisa ser bem equilibrada, os dois pratos da balança se mantendo estáveis, sem pesar demais para um ou para outro. Essa é outra arte...
Esse “outro” importante e determinante da vida de Libra nem sempre é a companhia no amor. Pode ser o laço com o irmão, com um dos pais, com um amigo especial, com o sócio, enfim, com aqueles com os quais Libra se sente comprometido – em alguns casos, “atado”.
De 2008 para cá, aos poucos, Libra tem se liberado da necessidade de ser tudo para todos e tem tentado encontrar luz e calor dentro de si mesmo. Aqueles que têm o Sol na casa 7 ou na casa 8 do mapa astral “funcionam” do mesmo modo que Libra: a energia vem do outro, viver é trocar o tempo todo. Libra anseia pelo reconhecimento, incentivo e inspiração...DO OUTRO.
Do outro, pelo outro, para o outro. Libra é uma gracinha, mas com Júpiter, descobre o que é poder. Sem culpas, sem laços esgarçados, sem esperar demais para poder dar o seu pulo.
“Empoderamento” é uma palavra na moda e o signo mais “empoderado” dos últimos tempos é Libra. Vênus, a estrela azul, protege e Júpiter empurra os librianos para a vida.
A palavra de ordem é: sigam em frente, pois as oportunidades de 2017 serão especiais. E se não acontecerem situações concretas, as mudanças interiores poderão ser consideradas como “divisoras de águas”. Antes e depois de Júpiter. Revoluções no mundo lá fora ou revoluções no mundo aqui dentro de Libra.
Júpiter demora doze anos para dar a volta na mandala astrológica. Então, somente daqui a doze anos librianos terão um despertar como esse.
O trânsito de um grande planeta como Júpiter sobre o nosso Sol modifica com certeza nossa consciência. A visão que Júpiter traz é de certezas, fé, segurança de se colocar com toda a firmeza do mundo, buscando o seu espaço sem depender de ninguém.
É impossível que um libriano se torne frio, rude ou que aprenda a amar a solidão. Mas começa a gostar mais da própria companhia e reconhece que merece muito mais da vida.

Sobre Gêmeos e Câncer:

ANDREIA MODESTO

Nenhum texto alternativo automático disponível.



 Assim como Áries, Gêmeos e Câncer enfrentam o que chamamos "sombra", os aspectos mais profundos e frequentemente negados. Porque Gêmeos não pode ser focado, profundo e estruturado? Porque Câncer não poderia ser livre, arrojado e ambicioso?
É óbvio que é preciso avaliar o mapa individual e as idades diferentes. Alguns cancerianos podem estar se aposentando com Urano transitando sobre a área profissional; outros se tornam autônomos, outros migram para uma atividade comercial mais dinâmica e desafiadora.
A liberdade pela qual Câncer anseia pode vir pela aposentadoria ou por rupturas afetivas, por um caminho espiritual diferente ou por ter um trabalho que pode ser feito em casa ou que o coloca em movimento na rua, sem rotinas maçantes.
Gêmeos de alguma idade pode sofrer com Saturno trazendo artrose ou osteoporose; outros usam o planeta para concluir graduação ou mestrado e outros ainda dominam idiomas estrangeiros.
Então, cada um é cada um e é preciso ler as previsões gerais para 2017 com cautela, aproveitando o que dá para aproveitar.
Gêmeos: Seletividade, introspecção, foco, paciência. Não são características típicas do signo de Mercúrio, mas é a bênção de Saturno que representará também definições e compromisso nos relacionamentos. Não todos, já que Saturno é como o pente fino que escolhe as pessoas que realmente nos trazem crescimento e que merecem seguir ao nosso lado.
Razão e intuição, lógica e devaneios, vida social e recolhimento. Tomada de consciência da importância das outras pessoas em sua vida, não apenas como boas companhias para jogar conversa fora, mas para construir um caminho de troca de conhecimento, lealdade e engajamento em questões que interessem a todos. Ampliação da visão de mundo.
Câncer: Nem todo canceriano tem fixação na mãe ou se acovarda em noites de tempestade. Estereótipos caem por terra quando lembramos que Mandela e Neruda eram nascidos sob o signo da Lua.
Profundo e sensível, sem perder a jovialidade e o encanto pela vida, cancerianos, assim como geminianos, têm um convite para o crescimento pessoal. Se Gêmeos se organiza e faz foco, Câncer pode ficar um pouco mais solto, em alguns momentos tentando entender o turbilhão que acontece por fora ou por dentro de si mesmo.
Mudanças profissionais, evolução espiritual, esportes, mudança de residência, viagens, novos amigos, muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo! Uma dica: não resista.
Deixe a vida lhe mostrar novos caminhos e vá assimilando ou descartando, pelo livre-arbítrio, embora nem sempre ele vá funcionar.
Desilusões fazem parte. Decepções com algumas pessoas mostram que você começa a perceber a vida de um outro ângulo.
Reconhecimento do seu potencial para ser utilizado de modo mais produtivo e a seu favor. Não tem espaço para a preguiça, pois não há planeta que propicie alguma linha de conforto.

Mais previsões para Touro e Leão 2017:

 ANDREIA MODESTO


Nenhum texto alternativo automático disponível.



É preciso de novo escrever que taurinos e leoninos que tenham o Ascendente ou outros planetas recebendo aspectos mais difíceis, precisam se aprofundar no mapa individual, que pode revelar outros desafios.
Touro – Esquentando os motores para 2018! É possível que muitos taurinos se sintam mais inquietos, desejosos de quebrar regras ou acelerar o passo. Pela influência de Urano, a intuição brota em sonhos noturnos ou fortes intuições.
O “grande ano” será 2018, se Touro realmente se permitir se soltar. Um exercício para 2017 é se permitir investir em alguma experiência “diferente”, que não traga retorno financeiro, que não seja coerente ou previsível. Dar um pouco de espaço para a “loucura criativa”, para quebrar com a rigidez e chegar mais perto dos mistérios da vida.
Leão – 2017 será extremamente importante em termos de confirmação do poder leonino. Promoções, maior visibilidade, novos papéis: mãe, pai, avô, avó, tio, tia...proximidade das crianças e adolescentes, amores, romances!
Muita vida social, chance de se tornar ainda mais sofisticado, refinado, conseguindo assumir todos os seus defeitos e virtudes com muito orgulho.
Pode ser uma fase de aperfeiçoamento em estudos, viagens, coaching, terapias diversas, até mesmo na ginástica ou no ballet. Sabedoria integrando as influências de Urano e Saturno: é preciso se liberar, se soltar um pouco mais, dar espaço para a espontaneidade.
Mas, sem se tornar frívolo ou superficial, pois mais do que nunca, existe total consciência sobre sua identidade – ou nova identidade – e as metas que deseja alcançar em sua vida. Assim como, o papel que representa na vida das outras pessoas.

Importante sobre todas as previsões/orientações para os doze signos:

ANDREIA MODESTO

Nenhum texto alternativo automático disponível.


Observação sobre as previsões 2017: elas valem e muito, para o signo Ascendente TAMBÉM. São considerações gerais, que serão transformadas, atenuadas ou enfatizadas com a estrutura do mapa de nascimento.
Então, os arianos que tiverem o Ascendente em Leão, precisam ler sobre Leão também. Assim como os cancerianos que têm o Ascendente em Touro precisam entender os aspectos enviados para Touro.
Não existe signo “bom” ou “mau”, não existe mapa astral “bom” ou “mau”, não existem aspectos planetários e influências “boas ou más” para um determinado período. É melhor falar em desafios e experiências de crescimento.
Existe sabedoria ou falta da mesma em viver e dar conta dos desafios e crescimento destinados a cada um de nós. Acreditar que facilidade e felicidade são sinônimos é reduzir a experiência da vida ao princípio do prazer ou a linha de menor esforço. E em pouco tempo descobrimos que toda propaganda é mentirosa...
O mais importante é entender o que o destino reserva para nós, os pontos mais delicados e outros mais favorecidos e seguir, tentando fazer o melhor.
Frequentemente recebo clientes que se queixam que a vida está arrumada demais e que anseiam por novos desafios, nos quais serão testados e poderão descobrir muito sobre si mesmos, além de também criar mais. Peço a bênção quando eles terminam a consulta.
Então, aproveitem os textos das previsões, mas sabendo que são considerações gerais, não individuais, não específicas sobre cada signo solar.
Vou rever de Áries a Leão e já inclui um texto só para Virgem. De Libra a Peixes faço mais adiante, pois produzo esses textos entre os atendimentos, que em final de ano triplicam. O tempo é curto, mas a vontade é grande.

Mais considerações sobre Áries:

ANDREIA MODESTO

Nenhum texto alternativo automático disponível.


 Com Urano transitando sobre o Sol e Júpiter em Libra, signo oposto, Áries enfrenta a sua "sombra", o seu lado escondido, tendo que se reinventar rapidamente.
Previsões e orientações devem considerar a idade das pessoas nascidas naqueles signos e toda a estrutura do mapa. Então, arianos de mais idade precisam se precaver contra quedas, mas não devem ficar trancados dentro de casa, pois Urano exige movimento, passeios, viagens, vida social.
A grande orientação para Áries é evitar atitudes extremadas, pois elas poderão ter consequências difíceis. Áries aprende o que é a essência do signo oposto que é Libra: o melhor caminho é o caminho do meio, exercitando a paciência (!) e aprendendo a esperar em alguns momentos, sobretudo se tiver que esperar pelo ritmo, resposta e decisão DE OUTRAS PESSOAS.
Na carreira, no entanto, é preciso pensar e agir rápido, evitando entrar em choque com chefias. O melhor para Áries seria encarar de vez que é mais fácil se tornar o dono do seu próprio negócio, só precisando se tornar um pouco mais organizado, já que não falta a coragem e o desejo de fazer bem feito.
Áries experimenta o sabor do "destino", quando a História, a Vida ou os deuses passam por cima de nós e nos exigem mudanças ou novas perspectivas. Mas sempre é possível fazer escolhas. E Áries escolhe aprender com as outras pessoas, compartilhar o poder e, em alguns momentos (não todos), deixar as coisas correrem ao sabor dos ventos...
Incorpora as qualidades de Libra, tornando-se mais gentil, atencioso, mais diplomático. O que poderia existir de melhor para o signo que não vai deixar de ter coragem e ser o primeiro em tudo?
A confiança que Áries possui em si mesmo, se estende aos outros e à própria vida.

domingo, 11 de dezembro de 2016

Previsões para Virgem 2017

ANDREIA MODESTO



Virgem é um dos signos que mais desafios enfrenta. Positivamente, poderá colher os frutos de todos os investimentos feitos anteriormente, sobretudo na vida financeira.
Mas será preciso cautela, evitando investimentos de risco ou sociedades. O melhor é seguir na linha da valorização do conhecimento, estudando muito e aplicando no dia a dia tudo o que aprendeu e continua aprendendo através de cursos online ou em salas de aula.

As previsões para cada signo sempre dependem da idade das pessoas. Virginianos de mais idade precisam dar uma atenção maior à saúde e encontrar atividades terapêuticas, diversões. Virginianos mais jovens podem se tornar um pouco mais introspectivos, menos críticos e envolver-se com questões espirituais e filantrópicas.

Nos relacionamentos, um “pente-fino”, conseguindo selecionar amigos com quem se identifique e, sobretudo, com quem consigam traçar projetos de longo prazo e envolver-se em causas sociais.
Fase positiva para trocar de casa, comprar patrimônio, reformar o espaço onde se vive ou o escritório. Enquanto Netuno amolece o coração virginiano e faz despertar novos interesses, independentemente do trabalho, Saturno consolida as novas crenças e posturas diante da vida
.
Virgem terminará o ano de 2017 muito mais forte e consciente, não apenas sobre si mesmo, seu lugar e função no mundo, mas também com uma lucidez maior sobre todas as áreas de sua vida.
Negativamente, pode existir um ou outro virginiano que fique se sentindo “perdido” pelas energias de Plutão e Netuno, que trazem uma percepção mais sutil, profunda e sensível. Não há como não mudar! O trânsito de Saturno é o processo de rápida reconstrução em novas bases, sendo que alguns valores e posturas anteriores ainda vão se manter.

Muitos astrólogos têm advertido, com razão, que Virgem pode se deprimir por conta do rolo compressor de Plutão em trino e Netuno em oposição. A função de Saturno será de trazer lucidez e mostrar o lado construtivo desse processo todo. Netuno toca o coração, Plutão testa valores e posturas, Saturno esclarece o que acontece e as mudanças são encaradas sem medo.

O ponto mais vulnerável? - Saúde – até mesmo os mais jovens precisam colocar a saúde em primeiro plano, cuidando de fazer exames periódicos, melhorar a alimentação e não descuidar das atividades físicas. A saúde da mente e da alma também precisa ser cuidada. Selecionar o que lê, o que ouve e o que assiste na TV ou nos cinemas.

O ponto que merece atenção? – Finanças. Deve ser conservador, guardando dinheiro ou fazendo investimentos de risco bem pequeno.
O que acontece de mais importante? – Transformação interior profunda, entendendo que não vai ter o controle sobre tudo e que as coisas darão certo no final!

Na vida afetiva, reencontros, pessoas que voltam do passado. Mas o presente será um teste. Será que as relações vão engatilhar para o futuro? Acho que não.
Rever pessoas do passado é um exercício para a descoberta de si próprio. Algumas delas falam um idioma que você desconhece, porque você mudou demais. E é ótimo retomar a amizade, mas ela não consegue mais ser companheira no seu caminho.

Renovação só pode acontecer de modo mais livre: revisita o passado, guarda o que tem de bom, mas se libera para construir um padrão de destino mais leve e de acordo com as propostas atuais.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

PREVISÕES 2017 PARA CÂNCER E LEÃO

ANDREIA MODESTO


CÂNCER – E as mudanças continuam. Câncer está com a vida completamente mudada nos últimos anos. Talvez o signo mais tocado pelas diferentes exigências dos planetas. Alguns cancerianos foram postos de cabeça para baixo, outros criaram asas, outros ainda não entenderam tudo o que está acontecendo.
É fundamental cuidar da saúde e tentar manter o foco, já que existem mudanças em todas as áreas da vida. É como se vivesse a “hora da verdade”, a quebra de muitas ilusões justamente para conseguir se posicionar de uma maneira mais verdadeira e possivelmente, feliz.
Ainda a questão da moradia: qual é o meu lugar no mundo? Mudança de casa, cidade ou país? No amor, renovação. Pode ser com a mesma pessoa, se a relação conseguir evoluir. Ou rompimento e novo amor, mais maduro.
Reviravoltas profissionais podem exigir mais dinamismo, vontade, ambições positivas e postura arrojada. Devem cuidar da saúde e da parte espiritual. Tantas transformações precisam ser elaboradas para que Câncer encontre um significado para tudo isso!

LEÃO – Muito brilho, poder e responsabilidades. O Nodo Norte, ou ponto kármico, vai entrar em Leão no primeiro semestre de 2017. E vai mostrar a Leão que ele é mesmo o centro da vida dele e que precisa entender melhor como pode exercer sua autoridade, sempre de forma amorosa, mas também firme.
Leoninos do teatro, das artes, da pedagogia, estarão favorecidos na vida profissional com chance de expansão e maior reconhecimento.
Na verdade, em qualquer carreira, Leão poderá ter bons desafios para “aparecer mais”. Farol verde para cuidar da vaidade, do corpo e da imagem, que são importantes no setor profissional.
Mas essa tônica no próprio poder não vai isolar o rei do Zodíaco. É apenas o reconhecimento da sua identidade, do seu papel no mundo, o que Leão espera de si mesmo e o que Leão espera das outras pessoas. Os amigos estarão presentes e serão leais. Boa energia para a vida amorosa, relacionamento sólido e duradouro.
Cuidados com a saúde podem prevenir problemas futuros e tornar o corpo mais ágil.
Criatividade e excelente relação com filhos, crianças ou adolescentes.

PREVISÕES 2017 aos poucos. Resumíssimo.

ANDREIA MODESTO



 Hoje Áries, Touro e Gêmeos, resumo feito entre os atendimentos.

Áries – Muitos desafios. É preciso cautela com o dinheiro e cuidados com a saúde. Mas o ponto principal são os relacionamentos. Positivamente poderá descobrir amizades e vínculos verdadeiros.
Negativamente terá que se adaptar, ceder mais, investir nas relações, embora consiga também ter um excelente retorno. Se os relacionamentos não forem realmente importantes ou verdadeiros, acabarão se rompendo. O maior desafio é ter que estar atento, ser criativo, rápido, se reinventar na vida profissional, e ao mesmo tempo ser paciente e dedicado nas relações, sejam pessoais, familiares, afetivas ou profissionais. Haja fôlego!
O ganho continua sendo o reconhecimento da própria força, do próprio valor. Mas também, a descoberta do quanto gosta de estar ao lado das pessoas e compartilhar a vida com elas.
Touro – As maiores mudanças de Touro parecem ser internas. Será em 2018 que viverá os maiores desafios, com influências de Urano e Júpiter. Ao longo de 2017 é importante trabalhar o autoconhecimento e ir se preparando para uma fase mais arrojada e de mudanças maiores de vida em 2018.

O mundo mudou e Touro precisa mudar. Entender melhor as novas formas de se fazer dinheiro, descobrir novos talentos ou desenvolvê-los através de cursos, obtendo novas técnicas, explorando novas possibilidades. Viagens e estudos serão reveladores, funcionarão como faróis na direção de novos cenários. E é fundamental dar espaço para filosofar.
O signo que é prático e amante da beleza vai debruçar sobre livros, refletir, deixar a imaginação voar. E ainda vai se permitir gastar um pouco mais com as viagens, pois nem só de pão vive o homem, a alma também está faminta!

Gêmeos – O desafio de Saturno representa crescimento para Gêmeos: valoriza o silêncio, torna-se mais introspectivo e não perde tempo com conversas fúteis. Perfeito para quem vai estudar, fazendo cursos que poderão representar um degrau maior no trabalho, ou que simplesmente trarão satisfação ao espírito.
A mente se transforma, se torna mais seletiva e esse seletiva se estende às pessoas, substituindo alguns amigos por outros. Engajamento maior com questões sociais e espirituais. O signo acusado de viver “em cima do muro”, resolve descer, se posiciona, vivendo uma fase de amadurecimento, conquistas, realizações. Deve evitar sociedades, mas topar parcerias livres, onde a troca é de conhecimento e experiência.
Processo de amadurecimento. Desacelera um pouco, ganha profundidade e consegue um nível de comprometimento bem alto com a vida.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Ritual de Shamballa

Dia 11:
16hs –Ritual de Shamballa



Shamballa ou Shamballam, é uma das Aldeias que ficam dentro da cidade de Badari Vana, um Centro, o  Chakra Principal do Planeta Terra, onde moram os Perfeitos que cuidam de nossa evolução Espiritual.

Neste dia se medita e se faz a queima de pedidos para: saúde, prosperidade material e Espiritual, Afetividade e Paz mundial.

Ritual aberto !

Valor de troca R$ 10,00 por pessoa (crianças não pagam)

Ashram Sarva Mangalam do Suddha Dharma Mandalam
Rua Coriolano 169, Pompéia - SP
Fone: 3862 7321

SATURNO É O REGENTE DO ANO DE 2017 E DO NOVO CICLO DE 36 ANOS

Por Claudia Lazzarotto – Astróloga Kármica




Saturno é o Planeta Regente do ano 2017 e do novo Ciclo de 36 anos que se inicia este ano

Então....isso mesmo... no ano de 2107 iniciamos um novo ciclo... se não fosse por isto o regente de 2017 seria Vênus....mas...não só teremos o regente de 2017 como Saturno como ele será o regente geral dos próximos 36 anos!!!

Desde a Mesopotâmia e os povos subsequentes Sumérios, Caldeus, Egípcios desenvolveram-se no mínimo três métodos completamente distintos de calcular-se a regência do ano.

No entanto o mais difundido, inclusive até mesmo citado pelos primeiros seguidores da Fraternidade Branca e pela maioria dos ocultistas é o que se divide em ciclos de 36 anos. Onde temos um regente do ciclo e um regente de cada ano individualmente.

O regente de um ciclo, trata de etapas evolutivas da humanidade num âmbito mais amplo e no coletivo. O regente do ano, no meu entender, age mais no âmbito individual, ainda que mesmo no coletivo. Por exemplo, na vida de cada pessoa naquele ano, nos processos de cada país durante aquele ano. É como se a regência do ciclo se referisse a um lance de escadas para se alcançar o próximo andar e a regência de cada ano um degrau deste lance da escadaria.

Um fator de nos esclarece bastante a respeito disto é o último ciclo regido por Marte que se deu entre 1909 e 1944, quando tivemos duas grandes guerras mundiais, sendo que em 1945 entramos no ciclo regido pela Lua e finalmente conseguimos encerrar a segunda guerra com esta mudança de energia cíclica.

Nos últimos 36 anos tivemos sob a regência do Sol e com ele pode-se observar pessoas e sistemas que canalizaram a parte positiva de sua vibração assim como as que sintonizaram com o lado negativo...Tivemos de um lado o surgimento mais enfático das questões do Ego por exemplo, onde as pessoas disputam popularidade e houve o surgimento do bullying justo entre as crianças...porém houve também, por outro lado, queda de grandes sociedades comunistas, onde não há a individuação do ser humano, houve a queda do Muro de Berlim...

Foi um ciclo onde todos pudemos usar e abusar de nosso livre arbítrio uma vez que vínhamos de um processo de liberação no ciclo anterior. Chegamos a grandes ápices de processos de individuação, computadores pessoais, telefones individuais e não mais familiares...o crescimento assustador do Terrorismo, onde grupos expressam com extrema radicalidade suas crenças pessoais...enfim...muita coisa para contar...a passagem de das Eras, a entrada no Cinturão de Fótons em 21/12/2012...muitas crises e transformações nos últimos anos...

O último ciclo de Saturno se deu em 1873, com Saturno em Capricórnio. Agora entramos novamente num ciclo de Saturno, e por isto, como é uma entrada de Ciclo, teremos a regência do ano de 2017, o primeiro deste ciclo também de Saturno.

Com tanto Saturno o que esperar?

Saturno que em sentido literal representa a ação da responsabilidade no decorrer do tempo, afinal na mitologia Saturno é CRHONOS o Deus do tempo, na Astrologia representa responsabilidade...e numa linguagem mais humana...cada um foi livre para fazer suas escolhas e para plantar o que quis, agora, no entanto, o que nos espera é que, teremos que colher exatamente o que escolhemos plantar...

E isto não pode assustar. Porque afinal de contas o que o Plano Divino espera é que todos tenhamos plantado o melhor que tínhamos, o melhor de nós e que estejamos com nossas consciências tranquilas e corações em paz!! Então diante disto teremos um tempo difícil sim, mas, de definições importantes de conquistas sólidas, maduras e eternas!!!

E se a coisa não vinha tão de acordo com as Leis Divinas na sua vida? Bom também porque agora elas entrarão na sintonia das leis Universais definitivamente e você não estará mais perdendo tempo em dar tiro no seu próprio pé e ainda se achar esperto!!

Não é um momento para brincadeiras, com todo respeito, mas, eu sinceramente acho um momento maravilhoso. Difícil, mas, eficaz e efetivo!

Em 2017 este ciclo de Saturno entra com Saturno em Sagitário, trazendo a vibração da Justiça Divina e é nisto que devemos focar, que mal esta justiça de Deus fará a seus filhos? Absolutamente nenhum. E se enfrentarmos as dificuldades que virão e as grandes mudanças no Planeta e na Humanidade, como ação da Justiça Divina, conseguiremos superar cada momento com foco na paz, na Luz e no Amor Universal. Trazendo para seu mundo individual o aprendizado que faltava para que você fosse merecedor do alcance da Plenitude.

Sem revolta, sem medo, com resignação, quietude, humildade, consciência muita fé e júbilo, pois, enfim chegou o momento de colhermos os frutos da Justiça Divina, o momento tão esperado pelos que há muito buscam a libertação e o alcance da Luz!!

Que possamos ser realmente felizes, dentro da real realidade!!!