sexta-feira, 31 de julho de 2015

A Lua Azul da abundância

Mirella Faur

Teia de Thea

Acredita-se que a Lua Azul começou a ser cultuada, inicialmente, entre os egípcios, com a substituição do calendário lunar - que marcava o tempo usando as fases da lua - pelo solar - que introduziu o conceito do mês de trinta dias.
Lua Azul é o nome que se dá à segunda lua cheia dentro do mesmo mês. Um fenômeno que acontece, em média, uma vez a cada dois anos e sete meses, sete vezes a cada dezenove anos e trinta e seis vezes no século.
Desde a Antiguidade, a Lua Azul é considerada um acontecimento de muita força magnética e poder espiritual, reforçando o sentido de plenitude da lua cheia.
A Lua Azul nos proporciona uma oportunidade a mais de tocar o divino, um aumento da consciência diante das forças sobrenaturais, reforçando, assim, o intercâmbio com os outros planos, reinos e dimensões. Por ser considerada um tempo entre os tempos, um momento raro - e por isso, muito mais poderoso e mágico - fica mais fácil alcançar o mundo entre os mundos por meio dela. É uma lua de abundância, que permite colher muito mais do que plantamos. Os encantamentos têm maior poder e os resultados são mais rápidos. Pensamentos e desejos tornam-se mais intensos e, assim, qualquer ritual exige maior cautela em relação aos objetivos e pedidos. Mais do que nunca vale a advertência: cuidado com o que pedir, pois você pode conseguir!
Com o surgimento do calendário juliano, no início do cristianismo, o culto à Lua Azul passou a ser reprimido por ser considerado uma exacerbação da simbologia lunar, do poder feminino e do culto às deusas, assuntos perseguidos e proibidos. Mesmo assim, permaneceu sua aura romântica e poética, e a Lua Azul passou a ser associada à crença de que era propícia ao romance e ao encontro de parceiros. Surgiu o termo inglês blue moon, significando algo muito raro, impossível, dando origem a inúmeras músicas e poemas melancólicos ou esperançosos.
Na mitologia celta, esta lua favorece o contato com o reino encantado dos seres da natureza. Invocam-se as Rainhas das Fadas - Aeval, Aine, Aynia, Bri, Creide, Mah e Sin - e empreendem-se viagens reais ou imaginárias para as sidhe, as colinas encantadas, morada do Little People, o Povo Pequeno.
Para agradar as fadas, os celtas cultivavam perto de suas casas suas plantas preferidas - calêndulas, verbenas, violetas, prímulas e tomilho - e deixavam oferendas de mel, leite, manteiga, pão e cristais nas clareiras onde os círculos de cogumelos denotavam sua presença. Para favorecer a visão, abrindo a percepção psíquica, usava-se artemísia, em chá ou em infusões para banhos, suco de samambaias ou orvalho passado nas pálpebras, sachês de mil folhas e hipericão, invocações mágicas adequadas.
A Lua Azul é regida pela Matriarca da Décima Terceira Lunação. Ela é aquela que se torna a visão, a guardiã de todos os ciclos de transformação, a mãe das mudanças. Essa Matriarca nos ensina a importância de seguir nosso caminho sem nos deixar desviar por ilusões que possam vir a interferir em nossas visões. Cada vez que nos transformamos, realizando nossas visões, uma nova perspectiva e compreensão se abrem, permitindo-nos alcançar outro nível na eterna espiral da evolução do espírito. A última visão a ser alcançada é a decisão de simplesmente SER. Sendo tudo e sendo nada, eliminamos os rótulos e definições que limitam nossa plenitude.
Para criar uma atmosfera adequada a uma celebração da Lua Azul, use velas e roupas azuis. Prepare água lunarizada expondo garrafas de vidro azul, cheias de água, aos raios lunares. Prepare "travesseiros dos sonhos", enchendo uma fronha de tecido azul com flores de sabugueiro, lavanda ou alfazema, hipericão, folhas de artemísia e sálvia. Imante cristais e pedras azuis como o topázio azul, a safira, o berilo, a água-marinha, o lápis-lazuli ou a sodalita. Com a ajuda de músicas com sons da natureza - como pios de corujas, cantos de baleias ou uivos de lobos - permita que sua criatividade e intuição levem-no/a ao reino das fadas ou ao encontro das deusas lunares. Olhe fixamente para a lua, eleve seus braços e puxe a luz da lua para sua testa, seu coração e seu ventre. Conecte-se, em seguida, à Matriarca, pedindo-lhe orientação sobre as mudanças necessárias para alcançar uma real transformação. Permaneça, depois, em silêncio e ouça as mensagens e respostas ecoando em sua mente ou alegrando seu coração.

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Chamada do Curso de Introdução de Ayurveda Grátis

SABER OUVIR



“Creio saber porque me satisfaz ouvir alguém. Quando realmente posso ouvir alguém, entro em contato com ele. Isto enriquece a minha vida (...)
Quando ouço, verdadeiramente, uma pessoa e apreendo o que mais lhe importa, em dado momento, ouvindo não apenas as suas palavras, mas a ela mesma, e quando lhe faço saber que ouvi seus significados pessoais privados, muitas coisas acontecem. Há antes de tudo, uma aparência de gratidão. A pessoa se sente libertada e quer transmitir-me algo mais sobre o seu mundo. Surge-lhe um novo senso de liberdade. Penso que se torna mais acessível ao processo de mudança (...)
Assim, ouvir de forma criativa, ativa, sensível, exata, empática e não avaliativa, é para mim, importante num relacionamento. É importante proporcioná-la. Tem sido extremamente importante encontrá-la, sobretudo em certos instantes da minha vida. Sinto que cresci interiormente quando a proporcionei. Estou absolutamente certo de haver crescido, de haver me libertado e engrandecido, quando fui ouvido dessa maneira”

Carl Rogers

Senhora do Silêncio.....



Por: Inácio Larrañaga






       Mãe do silêncio e da Humanidade, tu vives perdida e encontrada no mar sem fundo do Mistério do Senhor.

        Tu és disponibilidade e receptividade. Tu és fecundidade e plenitude. Tu és atenção e solicitude pelos irmãos. Estás revestida de fortaleza.

Resplandecem em ti a maturidade humana e a elegância espiritual.

 És senhora de ti mesma antes de ser nossa Senhora.

    Em ti não existe dispersão.

Em um ato simples e total., tua alma, toda imóvel, está paralisada e identificada com o Senhor.

 Estás dentro de Deus, e Deus dentro de ti.

 O Mistério total te envolve e te penetra e te possui ocupa e integra todo o ter ser.

       Parece que em tu tudo ficou parado, tudo se identificou contigo: o tempo, o espaço, a palavra, a música, o silêncio, a mulher, Deus. Tudo ficou assumido em ti, e divinizado.

       Jamais se viu figura humana de tamanha doçura, nem se voltará a ver nesta terra uma mulher tão inefavelmente  evocadora.

       Entretanto, teu silêncio não é ausência, mas presença.

 Estás abismada no Senhor e ao mesmo tempo atenta aos irmãos, como em Caná. A comunicação nunca é tão profunda como quando não se diz nada, e o silêncio nunca é tão eloqüente como quando nada se comunica.

       Faz-nos compreender que o silêncio não é desinteresse pelos irmãos mas fonte de energia e de irradiação:  não é encolhimento, mas projeção.

Faz-nos compreender que, para derramar, é preciso preencher-se.

Afoga-se o mundo no mar da dispersão, e não é possível amar os irmãos com um coração disperso.

 Faz-nos compreender que o apostolado, sem silêncio, é alienação, e que oi silêncio, sem apostolado, é comodidade.

      Envolve-nos em teu manto de silêncio e comunica-nos a fortaleza de tua Fé, a altura de tua Esperança e a profundidade de teu Amor.

      Fica com os que ficam e vem com os que parte.


      Ó Mãe Admirável do Silêncio!

Astrologia – História Romantizada.....

Sempre achei linda esta estória...
Desconheço o autor....




...E era manhã quando Deus parou diante de suas doze crianças e em cada uma delas plantou a semente da vida humana. Uma por uma, dirigiram-se a Ele para receber sua dádiva.

Para você Áries,  dou Minha primeira semente, a qual você terá a honra de plantar. E para cada semente  plantada, um milhão de novas sementes se multiplicarão em suas mãos. Você não terá tempo para vê-las crescerem, pois tudo que plantar criará mais sementes para serem plantadas. Você será o primeiro a penetrar no solo da mente dos homens com Minha Ideia. Mas não é seu trabalho alimentar a Ideia nem questioná-la. Sua vida é ação e a única ação que atribuo a você é começar a tornar os homens cientes de Minha Criação. Para que seja um bom trabalho te dou a virtude do autorrespeito.
Sua palavra chave é: EU SOU
Sua essência é: inocência e fé
Em silêncio, Áries voltou a seu lugar.

Para você Touro, eu dou o poder de fazer da semente a substância. Seu trabalho é grande, requerendo paciência, pois você precisa terminar tudo o que foi começado ou as sementes serão perdidas ao vento. Você não questionará ou mudará de ideia no meio do caminho, nem dependerá de outros para fazer o que pedi. Para isso lhe dou a dádiva da Força. Use-a com sabedoria.
Sua palavra chave é: EU TENHO
Sua essência é: paciência e perdão
E Touro voltou ao seu lugar.

Para você Gêmeos, dou as perguntas sem respostas para que possa trazer a todos a compreensão do que o homem vê a seu redor. Você nunca saberá por que os homens falam ou ouvem, mas em sua procura pela resposta encontrará minha dádiva do conhecimento.
Sua palavra chave é: EU CONHEÇO, EU PENSO
Sua essência é: percepção e sentimento
E Gêmeos voltou a seu lugar.

Para você Câncer,  atribuo a tarefa de ensinar aos homens sobre emoção. Minha Ideia é você causar-lhes risos e lágrimas para que tudo o que veem e pensem se desenvolva com plenitude interior. Para isto dou-lhe a dádiva da Família, para que sua plenitude possa se multiplicar.
Sua palavra chave é: EU SINTO
Sua essência é: dedicação e liberdade
E Câncer voltou a seu lugar.

Para você, Leão, dou o trabalho de mostrar Minha Criação para o mundo em todo seu esplendor. Mas você precisa tomar cuidado com orgulho e sempre se lembrar de que é Minha Criação, não sua. Pois se você se esquecer disto, os homens irão desprezá-lo. Há muita alegria no trabalho que te dou, se de for bem feito. Para isso você terá a dádiva da Honra.
Sua palavra chave é: EU CRIO
Sua essência é: êxtase e humildade
E Leão voltou a seu lugar.

 Para você Virgem, peço uma análise de tudo o que o homem tem feito com Minha Criação. Você examinará seus caminhos minuciosamente e os lembrará de seus erros, para que através de você Minha Criação possa ser aperfeiçoada. Para isto dou-lhe a dádiva da Pureza de Pensamento.
Sua palavra chave é: EU ANALISO
Sua essência é: pureza e plenitude
 E Virgem voltou a seu lugar.


Para você Libra,  dou a missão de servir, pois o homem deve estar ciente de seu serviço para outros. E que ele possa aprender a cooperar, bem como ter habilidade de refletir o outro lado de suas ações. Eu colocarei você em todo lugar onde haja discórdia e pelos seus esforços lhe darei a dádiva do Amor.
Sua palavra chave é: EU EQUILIBRO
Sua essência é: beleza e harmonia
E Libra voltou a seu lugar.
Para você Escorpião,  dou uma tarefe muito difícil. Você terá a habilidade de conhecer a mente dos homens  mas não permito a você que fale sobre o que aprender. Muitas vezes você será magoado pelo que vê e em sua dor você se afastará de Mim, e se esquecerá de que não sou Eu, mas a perversão de Minha Ideia que está causando sua dor. Você terá tanto do homem, que chegará a conhecê-lo como animal, e lutará tanto com seu instinto animal dentro de si, que perderá seu caminho; mas quando você finalmente voltar a Mim, Escorpião, eu terei para você a suprema dádiva do Propósito.
Sua palavra chave é: EU POSSO
Sua essência é: paixão e entrega
E Escorpião voltou a seu lugar.


Sagitário, eu peço a você para fazer os homens rirem, pois no meio das incompreensões de Minhas Ideias eles se tornam amargos. Através do riso você dará esperança ao homem e através da esperança voltará seus olhos a Mim. Você tocará muitas vidas, mesmo que só por um momento e conhecerá a impaciência em cada vida Que tocar. Para você Sagitário, eu dou a dádiva da Abundância Infinita que você deve espalhar generosidade suficiente para penetrar cada canto de escuridão e torná-lo iluminado.
Sua palavra chave é: EU VEJO
Sua essência é: honestidade e lealdade
E Sagitário voltou a seu lugar.

 De você Capricórnio, peço o suor do seu rosto  para que possa ensinar os homens a trabalhar. Sua tarefa não é fácil pois você sentirá o trabalho de todos os homens sobre seus ombros,  mas para a superação de seus fardos ponho a Responsabilidade do homem em suas mãos.
Sua palavra chave é: EU USO A EXPERIÊNCIA
Sua essência é: sabedoria e desprendimento
E Capricórnio voltou a seu lugar.


Para você Aquário, dou o conceito do futuro para que o homem possa ver outras possibilidades. Você terá a dor da solidão, pois Eu não lhe permito personalizar Meu Amor. Mas para abrir os olhos do homem para novas possibilidades, eu lhe dou a dádiva da Liberdade, para que em sua liberdade possa continuar a servir a humanidade onde quer que seja necessário.
Sua palavra chave é: EU SEI
Sua essência é: tolerância e unicidade
E Aquário voltou a seu lugar.

Para você Peixes,  eu dou a tarefa mais difícil de todas. Peço-lhe para reunir todas as tristezas do homem e voltá-las para Mim. Suas lágrimas serão Minhas Lágrimas. A tristeza que você incorporará é o efeito da incompreensão do homem a Minha Ideia, mas você lhe dará compaixão para que ele possa tentar novamente. Para esta tarefa, dou a você a maior dádiva. Você será a única das minhas doze crianças a Me compreender. Mas esta dadiva da Compreensão é para você Peixes, pois quando você tentar difundi-la ao homem ele não o ouvirá.
Sua palavra chave é: EU CREIO
Sua essência é: compaixão
E Peixes voltou a seu lugar.


...Então Deus disse: "Cada um de vocês tem uma parte de Minha Ideia. Vocês não podem confundir nenhuma parte de Minha Ideia nem devem desejar trocá-las entre si. Pois cada um de vocês é perfeito, mas vocês não saberão disto até que todos os doze sejam Um. Pois então o todo da Minha Ideia será revelada a cada um."
E as crianças saíram, cada uma determinada a fazer seu trabalho o melhor possível, para que pudessem receber sua dádiva. Mas nenhuma compreendeu inteiramente sua tarefa ou sua dádiva e quando voltaram confusas, Deus disse: "Cada uma de vocês acredita que as dádivas dos outros são melhores. Portanto permitirei que vocês as troquem." Naquele momento cada criança ficou exultante ao considerar todas as possibilidades de sua nova missão.
Mas Deus sorriu quando disse: "Vocês voltarão a Mim muitas vezes pedindo para serem dispensados de sua missão, e cada vez Eu concederei a vocês seus desejos. Vocês irão por incontáveis encarnações antes de completarem a missão original que lhes determinei. Eu lhes dou um tempo incontável para fazê-la, mas somente quando ela estiver feita, vocês poderão estar Comigo. "

domingo, 12 de julho de 2015

A importância de se ter um Instrutor....



Incrível, em meados dos anos 70, Sri Vájera, aquele que atuou em mim como Instrutor Iniciático, já dizia que, aquele que se julga não precisar de um Instrutor, na realidade é o que mais necessita dele....só essa atitude demonstra sua soberba e altivez, consequentemente está doente....viciado na mente emocional.....reconhecer as Almas já mais amadurecidas e mais vividas no caminhar é um treino pessoal pra nossa humildade acontecer verdadeiramente.

Isso é Sagrado ! com uma excelente música, SOM adequado, RÍTMO certo, nos alcançamos ATMAN , Imanente, Indestrutível, Eterno e Sagrado. Viver neste Sagrado é mágico e Divino.....

sexta-feira, 3 de julho de 2015