domingo, 24 de fevereiro de 2013

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Este é o carnaval que eu gosto !!!!






Ciganos _ Adorei estas histórias !!!!!! com certeza uma de minhas tradições....





Cigana Flor de Lotus !



Tsara Cigana - via face



A FLOR DE LOTUS é a certeza que precisamos de tudo e de todos para existirmos, ou seja, por mais que pareçamos independentes, só existimos porque as coisas em nossa volta existem. Algumas vezes sozinho, mas nunca solitários. Outras vezes triste, mas nunca deprimidos.”

Eis o PONTO

Tantas vezes quis
Tantas vezes pedi
De nada adiantou
Precisei olhar para cima
Acreditarem mim
E eu sorri para o sol
Para a lua
Bem disse a chuva
Bem disse aos ventos
Areias escaldantes
Queimaram meus pés
E assim aprendi
Que sou filha do tempo, do Faraó, de Alá, de Jeová…
E assim aprendi
A Vida é minha mãe
Mas é a Morte
Que me consola e me ampara
Quando minha mãe se despede…
Estar vivo é a grande certeza de que o Universo conspira a nosso favor!

PELO ESPIRITO PHILLERMON – TRANSCRITO PELO MÉDIUM ALEX DE OXÓSSI (2003)




Cigana Iris !





Tsara Cigana - via face


Iris nasceu na Índia, tem os cabelos negros lisos e compridos, de pele morena e olhos verdes, trabalha com as cores do arco-íris.

E a sua cor preferida e cor de rosa, sendo a cor que atua, na sensibilidade e emoção de cada um de nós, despertando o sentimento mais, forte e puro,que é o amor.

Conta a lenda, que Íris tinha o poder de ler os pensamentos das pessoas, num simples olhar. 

Ajudava e curava apenas num toque das mãos.
Foi conhecida e adorada por toda Índia, pelo seu poder de cura, bondade e amor.

Menina ainda, com os seus 16 anos de idade, tinha a responsabilidade de passar todo amor e esperança para aqueles que não os tinham.

Foi caçada por aqueles que não aceitava o seu dom espiritual, e quase queimada. Fugindo encontrou no caminho uma caravana cigana, onde recebeu abrigo, passou a viajar com os ciganos por sete anos, onde apreendeu seus costumes e rituais.

Até chegar ao Egito, e se encontrou espiritualmente, dando inicio a um novo caminho espiritual, e ao seu trabalho de caridades.

Teve como a segunda “mãe” o Egito, onde foi abraçada como “filha”, e lhe deram o nome de Íris, a grande sacerdotisa cigana. Que caminhou, sofreu, e aprendeu que os caminhos são feitos de fé, perseverança, esperança e amor.

Para quem quer lhe agradar, são oferecidos a Íris flores do campo, rosas, champagne, água gasosa, frutas, pães e doces!

Fonte: yle de ogum






Cigana Aurora !





Tsara Cigana - via face

A cigana Aurora embora seja natural da Turquia, viveu boa parte de sua vida na Índia, tendo passado ainda na Espanha e na França. 
Sua descendência rom, é de um Clã, que tinha no comercio das jóias de prata, o seu maior sustento, eram denominados rudaris (lapidadores de pedras). 
Desde o seu nascimento, sua mãe e outras ciganas da família, perceberam que ela era uma paranormal muito forte.

Tendo ligação com os elementais a quem manipulava com facilidade. Ninguém a ensinou ou a iniciou em Magia, a magia nasceu nela.
O que acontecia era muito natural para ela, inclusive as incursões nos mais variados tipos de magia, incluindo magia cerimonial, alta magia, bruxedos, e outros tipos.
A historia da vida desta cigana, a mais conhecida é ela teria se unido num “casamento” totalmente fora dos padrões da cultura cigana, e fundado uma ordem secreta chamada “Ordem do Crepusculo”. E esta ordem havia crescido muito, onde ela iniciava crianças paranormais como ela.

Com a exposição do marido, mago muito solicitado e bonito, ela começou a ter muito ciúmes dele, deixando os propósitos da ordem de lado.
Com isso seus poderes já variavam na entrada da aura de Aurora, que muitas vezes influenciada pelos sentimentos de ciúme, não conseguia ouvir seus mestres espirituais.
Numa destas ocasiões, onde deveria presidir uma reunião da ordem, ficou tão enciumada que nada conseguia dizer, sua voz simplesmente havia sumido.

Ela então consumida pelo rancor, se excluiu da ordem apesar dos apelos do marido. Começou a se interessar por um membro mago da ordem e começou um caso com ele, traindo o marido, certa de que estava devolvendo na mesma moeda. 
Quando o marido descobriu, ficou possesso e começou articular um plano para poder vingar sua honra. Começou a retirar todo traço de magia que fora feito por Aurora na ordem.
Depois atraiu o amante de sua mulher para uma emboscada e o trancou num cômodo muito pequeno com uma cobra venenosa, que o picou e o levou a morrer em poucas horas.

Logo após a morte do rival, levou Aurora para um descampado, como existem tantos na Turquia e disse a ela que a forçaria a beber uma poção que fizera, e que a levaria a entrar em contato com os canais superiores da espiritualidade. 

Aurora que estudara as propriedades da ervas durante muito tempo, perguntou com quais ervas ele havia feito a beberagem, e ele não soube responder, ela então entrou em luta corporal com ele, derrubando o copo com a poção e fugindo em seguida.
Ele se sentiu péssimo, ainda mais porque havia sido traído, injustamente, já que não traíra Aurora com ninguém, apesar do assedio que recebia.

Deixou que ela corresse e proferiu as palavras de praga ao vento “Não terás sossego, nesta vida, nem em outras, cometerás enganos sempre, pagarás pela eternidade a injustiça que me fizestes”.
Ela ouviu e ficou estarrecida pela declaração de injustiça que ele fez. Foi ate ao templo da ordem onde ela mesma fez uma beberagem, com ervas mortais e tomou. O marido ao chegar e ver, chorou, pois a amava profundamente e sobre o seu corpo ainda quente falou, minha beberagem ia te paralisar apenas por algumas horas, pois queria te dar um susto, te trazer a razão e te fazer ver o engano em que estava acreditando.

Após este acontecimento, ficou no lugar de Aurora, sempre a desfazer enganos, com a ajuda dela, que arrependida, estando no astral, abraçou a tarefa de desfazer maus entendidos entre as pessoas que se amam. Ela passou através dos trabalhos espirituais da ordem, a espalhar a união, a harmonia e o amor entre as pessoas. Seu ditado favorito é: Falar é Prata, Calar é Ouro, Ouça e pense tudo, antes de falar.

por Ramona Torres
 — com Márcia Maria.




CIGANA SARITA !


Tsara Cigana - via face

Sarita é uma cigana jovem, de origem espanhola e que gosta de roupas coloridas, mas suas cores preferidas são o verde, o vermelho e o amarelo.
Ela usa muitos colares e anéis, todos eles com rubis.
Na cabeça, usa uma tiara de flores vermelhas.

Não dispensa suas castanholas nem o pandeiro com fitas coloridas penduradas.

Quando Sarita incorpora, coloca imediatamente argolas grandes e douradas, porque ela afirma que suas argolas são o equilíbrio mental das pessoas com quem com ela trabalha.

Sarita tem muitos segredos, que poucas pessoas conhecem.
Uma característica marcante das pessoas que incorporam esta cigana está relacionada com o amor.
Normalmente, são pessoas que vivem vários relacionamentos amorosos, mas que não tem muita sorte no amor.



São também pessoas muito sensíveis, do tipo “com os nervos à flor da pele”.
Quem incorpora Sarita, e quem não incorpora mas tem esta cigana na aura, não pode esquecer de colocar uma oferenda para ela, pelo menos duas vezes no ano.
Era morena, de cabelos e olhos pretos.
Usava os cabelos presos em uma trança que caía pelo lado esquerdo do pescoço, indo até a cintura, e que tinha as pontas enfeitadas com fitas finas coloridas.
SUAS ROUPAS

Sarita usava blusa vermelha, curta, com mangas bufantes.
Na cintura levava uma faixa de várias cores.
A saia era feita até a metade com pano estampado; o resto era de pano liso amarelo, montado em babados cujas barras eram recortadas em bicos.

SEUS ADEREÇOS

Ela usava na cabeça um lenço estampado, predominando o amarelo-ouro; em dias de festa punha em cima do lenço uma tiara de flores vermelhas.
No pescoço ela trazia muitos colares de pedras em várias cores, predominando a vermelha.
Nas orelhas usava grande argolas de ouro; no dedo indicador da mão direita, um anel de ouro com um rubi e no mesmo dedo da mão esquerda, um anel de ouro com um topázio amarelo.

?Sua Magia?

Para unir um casal com filhos que se separou a cigana Sarita costumava fazer o seguinte: em um pote de barro com tampa ela colocava água de rio e triturava a semente do timbó-mirim (ou anileira verdadeira), produzindo uma água azulada (também se pode utilizar anilina azul para confeitos).
Nessa água ela colocava um papel com o pedido para juntar o casal, adicionava açúcar e um punhado da erva amor-agarradinho e, então, tampava o pote.

Em seguida, acendia duas velas amarelas em cima da tampa e dizia:
“Junte estas pessoas novamente, Santa Sara, pois eles tem (dizia o número de filhos) filhos que não pediram para vir ao mundo.”
Ela repetia esse pedido por sete dias seguidos.
Depois, enterrava o pote próximo de uma arvore frondosa e frutífera.

A fruta da sua preferência era maçã vermelha, e a fase da lua era a cheia.


Magia da Cigana Sarita

Ingredientes:

1 porção de salada de frutas (sem abacaxi, nem tangerina)
½ copo de guaraná
1 pedaço de pano amarelo ouro
1 vela amarela

Modo de Fazer:

Fazer esta oferenda na Lua Cheia. Leve todo o material para junto de um rio ou de uma cachoeira. Faça uma salada de fruta e junte com meio copo de guaraná. Passe a salada simbolicamente pelo corpo, pedindo à cigana Sarita a abertura de seus caminhos. Depois entregue esta oferenda à beira do rio ou da cachoeira acendo a vela e reforçando seu pedido à cigana Sarita.







CIGANA YARA !



Tsara Cigana - via face

A cigana Yara é um verdadeiro encanto, muito graciosa e educada.
Essa entidade é mestra na cartomancia.
Costuma ajudar muito seus médiuns, e é de uma generosidade
incrível. Excelente conselheira, não costuma trabalhar a magia e
nem pedir oferendas.
As ciganas que trabalham com a cartomancia, indicam possibilidades
de escolhas aos consulentes, e por isso mesmo, ele deve trilhar e
conquistar seu caminho, com suas próprias forças.
A cigana Yara, embora especialista nas artes divinatórias, só revela
o que pode e deve ser revelado, no momento oportuno. Mas sempre
tem uma palavra amiga.
Em suas manifestações, não costuma dançar muito, prefere ficar
sentada, lendo as cartas ou simplesmente "observando".
Outra característica sua é a simplicidade e a modéstia.
Sorte do médium que tem cigana Yara como mentora, e segue seus
conselhos. É muito fácil e gratificante trabalhar com essa entidade.




Cigana dos Leques !



Tsara Cigana - via face


No final da Idade Média existia uma cigana chamada Zíngara que estava grávida do seu primeiro filho. Então quando ela deu à luz ficou muito feliz e reparou que o bebê tinha uma macha em forma de estrela nas costas e chamou o garoto de Jamón. Desta maneira todos na caravana ficaram felizes e fizeram uma festa, onde a nova mãe prometeu a sua amiga, Felícia, que o seu filho quando crescesse casaria com a ciganinha Corazón, filha desta colega. No meio do baile Zíngara entrou na sua tenda e dormiu, pois estava muito cansada. Pela manhã, quando acordou, a mulher notou que seu neném tinha desaparecido. Deste jeito os ciganos procuraram pela criança por toda parte naquela vila, mas nada acharam. Então voltaram a viajar pelo mundo. Dezoito anos se passaram e a cigana Corazón cresceu em beleza e com a esperança de ver o seu noivo Jamon, que havia desaparecido ainda bebê. Então caravana de ciganos instalou-se num reino, onde começaram suas apresentações circenses e de dança. Até que um dia o grupo recebeu um convite, da condessa Mariclair, para se apresentar no palácio. Quando Corazón entrou no palco ela olhou para o príncipe Felipe e apaixonou-se por ele. Após o show a jovem perguntou à condessa:

- Quem era aquele moço moreno de olhos verdes?

A nobre respondeu:

- Ele é o príncipe Felipe. Mas não se interesse por ele, pois o amor nunca nasce dentro deste castelo.

Corazón perguntou:

- Por que?

A condessa respondeu:

- Aqui há uma maldição que impede homens e mulheres de se comunicar. Reza a lenda que há muitos anos atrás existia uma rainha que era bruxa e, um certo dia, ela viu seu marido a traindo com uma empregada. Decepcionada, a mulher jogou-se da janela do palácio e disse que nunca mais um romance nasceria dentro deste castelo. Pois os olhares dos apaixonados nunca se cruzariam a não ser que eles arrumassem outra forma de se comunicar. Por coincidência, partir daquele dia nunca mais houve um romance dentro deste palácio.

Após ouvir esta história, a cigana falou:

- Tive uma idéia:

- Farei a simpatia dos leques.

- Cada cor e posição do abanico tem um significado diferente.

- Para isto precisarei da sua ajuda!

Então quando chegou a noite, que era de Lua cheia, as ciganas entraram de novo no castelo com a ajuda da condessa Mariclair. Todas as dançarinas estavam com vestidos coloridos e leques de cores diferentes. Deste jeito elas fizeram um círculo e começaram a bailar com as pontas dos pés. Corazón entrou no meio da roda com o abanico aberto e rezou:

- Cigana dos Leques, que aparece na Lua Cheia traga o romance de volta a este palácio.

Após este pedido, as ciganas desfizeram as roda e começaram a dançar com seus leques nas mãos fazendo as mais diferentes coreografias com seus abanicos.

A condessa Mariclair, estava encantada assistindo a tudo. Quando, de repente, Corazón chegou perto dela e comentou:

- Pronto!

- A Cigana dos Leques, que está no astral trará de volta a paixão para este palácio. Porém, para isto, ela precisa de uma ajuda sua.

A nobre indagou:

- Que ajuda é esta?

A cigana comentou:

- Ajude a divulgar a linguagem dos leques fazendo com que as damas da corte usem este instrumento na frente dos seus pretendentes para consquita-los, pois os rapazes entenderão o significado. Afinal por causa da magia da Cigana dos Leques o espírito do amor já entrou neste lugar. Cada cor e posição tem um significado diferente que explicarei para a senhora: esconder os olhos com o leque aberto significa te amo; andar com o abanico aberto na mão esquerda quer dizer que o amado pode se aproximar pois não existe o perigo; o leque aberto no colo é quando a dama quer marcar um encontro; apoiar o abanico no lado direito da face significa sim; apoiar o leque no lado esquerdo do rosto quer dizer não e andar na sala abrindo e fechando o abanico é um convite para um encontro escondido. Agora preste atenção nas cores: leque branco significa que a moça só quer amizade; vermelho quer dizer que a dama está apaixonada e deseja um encontro às escondidas; amarelo é quando a donzela sonha com beijo nos lábios e preto com estampa de flores significa que a mulher deseja um encontro noturno.

Condessa Mariclair falou:

- Perfeito!

- Contarei este segredo para todas as damas do castelo e, principalmente, para as alcoviteiras.

Corazón perguntou:

- Quem são as alcoviteiras?

A nobre explicou:

- São senhoras que marcam encontros, às escondidas, entre os apaixonados nas alcovas. Mas, ultimamente, com este clima nada romântico elas estão desempregadas. Porém, como a coisa mudará...

- Mais um detalhe: bem que você poderia montar uma coreografia com as posições e cores dos leques.

A cigana disse:

- Meu grupo já tem este tipo de coreografia com abanicos e gostaríamos de apresenta-lo daqui há quinze dias neste castelo.

A condessa exclamou:

- Fechado!

No dia seguinte um clima de romance pairou no palácio. As mulheres usavam os leques nas posições com os mais diferentes significados e assim conquistavam os seus amados.

Logo chegou o dia da apresentação da dança dos leques com as ciganas. Elas bailaram divinamente e o príncipe Felipe não parava de olhar para Corazón. No final da apresentação esta cigana foi até o pátio e o príncipe a seguiu. Assim os dois começaram a conversar e no meio do papo trocaram um beijo. Porém naquele instante, Pablo, o irmão de Corazón, viu a cena e partiu para cima do príncipe, rasgando a sua camisa que mostrou uma mancha em forma de estrela nas costas. Naquele instante surgiu Zíngara que exclamou:

- Vejam:

- O príncipe Felipe tem uma marca de nascença igual a do meu bebê seqüestrado!

A condessa Mariclair, que ouviu tudo, foi até o local e disse:

- Tenho uma revelação para fazer:

- Eu confesso:

- Felipe é, realmente, o neném cigano que foi roubado!

- Eu fiz o parto da rainha, que era muito braba na época, porém ela desmaiou na hora. Como o bebê nasceu morto, com o cordão umbilical no pescoço, fiquei com medo de que a rainha me achasse uma incompetente e mandasse me matar. Por isto, percebi que ela estava desacordada e fui até uma festa cigana na vila, onde aproveitei a distração das pessoas e roubei um recém-nascido que estava numa tenda.

Alguns dias após esta confissão Corazón e Felipe se casaram numa festa com a dança da coreografia dos leques.

Luciana do Rocio Mallon




Cigana Esmeralda !

Tsara Cigana - via face


É uma cigana de vibração espiritual de muita luz e força. Cigana bela,andava sempre com uma cabra branca de mascote.

Viveu em Portugal,Espanha e França. Adora tachos,facas e colher de pau,pois é protetora da fartura. É festeira,risonha,mandona,deve ser tratada com cuidado e amor. Usa pandeiro enfeitado com fitas coloridas,tem olhos esverdeados.

Sua força em vida,era a justiça e a piedade. Gosta de bebida fina,frutas,doces variados; sua lua é cheia,e o dia é domingo. Adora dançar com seu pandeiro,usa uma tiara com pedras verdes e moedas.

Mais Pesquisas Sobre a Cigana Esmeralda

Protetora da fartura de alimentos, é feiticeira de comida, das que fazem feitiços que são comidos, para vários tipos de objetivos. Esmeralda é natural de Évora, em Portugal. Viajou por toda Europa, aprendendo pratos e aperfeiçoando suas magias. As magias de Esmeralda são douradouras e quando chega geralmente tem banquetes, por sua vez é ela mesma quem faz. É eximia usuaria de tachos (panelas de cobre) e facas, com as quais destricha, corta e cozinha. Para ela é indisponivel a colher de pau e a faca aflatada com bainha, que carrega em sua bolsa para caso de necessidade. È festeira, risonha, matrona, mandona e não aceita NÃO como resposta. grande doceira da magia cigana, é perigosa e deve ser tratada com muito amor e cuidado.



MAGIA DE CIGANA ESMERALDA PARA PROSPERIDADE E FARTURA

Faça um Pote para que não falta nada em sua casa.

Uma bomboneira pequena e coloque dentro um pouco decada deste grão e sementes.

Ervilha, lentilha, Arroz com casca, Amendoim, Grão-de-bico e trigo em grão Coloque por cima três moedas atuais, com o valor variado para cima, e um quartzo-citrino no meio delas. Deixe energizando por três dias na luz da Lua Crescente, e peça aos grãos que apresentem sua força magica, para que nada lhe falte ao seu lar. Ponha em um móvel em lugar alto, como se fosse um bebelô. Assim fazendo esteja certo (a) de que nunca faltarão alimentos no seu lar.

Bar Lachi ( Boa Sorte)

Texto extraido do livro: Segredo de Magia Cigana – Autora: Rosana Torres



segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Papa Bento XVI vai renunciar no dia 28 de fevereiro

Fonte: Terra


 Imagem do dia 6 de fevereiro mostra o papa Bento XVI; pontíficie vai renunciar no dia 28 de fevereiro Foto: AFP Imagem do dia 6 de fevereiro mostra o papa Bento XVI; pontíficie vai renunciar no dia 28 de fevereiro 
O Vaticano confirmou na manhã desta segunda-feira que o papa Bento XVI vai renunciar ao posto de líder mundial da Igreja Católica no próximo dia 28 de fevereiro. Ele anunciou em latim a decisão pela primeira vez durante uma reunião de cardeais no Vaticano nesta segunda-feira. 

Em comunicado, o Papa disse que tomou a decisão por considerar que sua condição de saúde e idade avançada já não eram adequadas para continuar no cargo. 

"Após ter repetidamente examinado minha consciência ante Deus, eu tive a certeza de que as minhas forças, devido à idade avançada, não são mais ideais para um adequado exercício do ministério Petrino", disse o Papa em comunicado.

Eu declaro que renunciarei ao ministério do Bispo de Roma, Sucessor de São Pedro, a mim confiado pelos cardeais em 19 de abril de 2005

Papa Bento XVI
 
A decisão do Papa é uma grande surpresa para a comunidade católica e para a imprensa mundial, uma vez que, apesar de rumores, não havia sinais de que ele estava prestes a renunciar. Na semana passada, um porta-voz do Vaticano disse que boatos de que Bento XVI renunciaria eram "criações infundadas de alguns jornalistas". 

Em entrevista coletiva para esclarecer a decisão do Papa, o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, afirmou na manhã desta segunda-feira que a decisão pegou "todos de surpresa", incluindo os assistentes mais próximos. Ele também salientou que a decisão não foi tomada por quaisquer dificuldades que Bento XVI possar ter encontrado em seu papado, apenas por problemas de saúde.

O porta-voz disse que o novo Conclave para eleger um novo Papa deverá ser realizado em algum ponto de março, antes do final do mês. Bento XVI não irá participar da escolha, segundo Lombardi.

O porta-voz também anunciou Bento XVI deve ir à residência papal de verão, nas proximidades de Roma, após sua renúncia entrar em efeito. Posteriormente, o Papa deve retornar ao Vaticano para morar em uma residência reclusa e dedicar o restante de sua vida a orações, escrever e estudar a fé. 

O alemão Joseph Ratzinger, 85 anos, se tornou Papa em abril de 2005. Ele substituiu João Paulo II, que morreu no mesmo mês. Ao contrário do atual pontífice, João Paulo II permaneceu no posto mesmo doente até sua morte, aos 92 anos. 

Bento XVI deveria vir ao Brasil em julho deste ano. Ele participaria da Jornada Mundial da Juventude que acontecerá no Rio de Janeiro.


Renúncia Papal

A renúncia de um Papa está prevista no Código de Direito Canônico, que estabelece que para que seja válida é necessário que seja livre e especifica que não precisa ser aceita por ninguém.

"Se o Romano pontífice renunciar a seu ofício, requer-se para a validade que a renúncia seja livre e se manifeste formalmente, mas que não seja aceita por ninguém", estabelece o cânone 332,2 do Código de Direito Canônico, único elemento válido para julgar o tema.

O último Somo Pontífice a renunciar foi Gregório XII, em 1415. Bento XVI é o quarto Papa a renunciar ao cargo. 

   
 

Confira a íntegra do comunicado de Bento XVI:



Queridos irmãos,

Eu convoquei vocês para esse Consistório, não apenas para as três canonizações, mas também para comunicá-los de uma decisão de grande importância para a vida da Igreja. Após ter repetidamente examinado minha consciência ante Deus, eu tive a certeza de que as minhas forças, devido à idade avançada, não são mais ideais para um adequado exercício do ministério Petrino. Eu estou bem consciente de que esse ministério, devido à sua essencial natureza espiritual, deve ser realizado não só com palavras e ações, mas não menos com orações e sofrimento. Contudo, no mundo de hoje, sujeito a rápidas mudanças e agitado por questões de profunda relevância para a vida da fé, de modo a governar a casa de São Pedro e proclamar o Evangelho, ambas as forças mental e de corpo são necessárias, forças que em mim nos últimos meses se deterioraram a um ponto que eu tenho de reconhecer minha incapacidade para cumprir adequadamente o ministério a mim confiado. Por esta razão, e totalmente ciente da seriedade do ato, com toda a liberdade eu declaro que renunciarei ao ministério do Bispo de Roma, Sucessor de São Pedro, a mim confiado pelos cardeais em 19 de abril de 2005, de maneira que, a partir das 20h do dia 28 de fevereiro, a Sé de Roma, a Sé de São Pedro, estará vaga e um Conclave para eleger o novo Sumo Pontífice deverá ser convocado por aqueles competentes para isso.

Queridos irmãos, eu os agradeço com muita sinceridade por todo amor e trabalho com o qual vocês apoiaram o meu ministério e peço perdão por todos os meus defeitos. E agora, confiemos a nossa Santa Igreja aos cuidados de nosso Supremo Pastor, nosso Senhor Jesus Cristo, e implorar que sua sagrada Mãe Maria para que ela ajude os Padre Cardeais com a sua solicitude materna na eleição do novo Sumo Pontífice. Em relação a minha pessoa, eu desejo também devotadamente servir a Santa Igreja de Deus no futuro através de uma vida dedicada a orações.

Bento XVI

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Cuide de você, o planeta agradece


 Ouvimos tanto sobre sustentabilidade, sobre cuidar de nosso planeta, sobre sermos ecologicamente corretos com o meio em que vivemos, que acabamos buscando informações e recursos para criarmos condições de colocarmos tudo isso em prática.

No entanto, não nos damos conta de que o mundo externo nada mais é do que um reflexo de nosso mundo interno.

Nos tornamos conscientes sobre os rios que poluímos, mas  e os nossos rios internos? 

Nossa corrente sanguínea que é constantemente poluída com refrigerantes, álcool, alimentos industrializados, conservantes, realçadores de sabor (que viciam nossas papilas gustativas), corantes, aromatizantes e um universo de toxinas que jogamos em nosso “rio” poluindo-o cada vez mais.

Nosso corpo, assim como nosso planeta, possui uma sabedoria própria para a manutenção de seu equilíbrio e saúde e, mais uma vez interferimos de maneira negativa quando usamos, por exemplo, desodorantes anti-transpirantes, impedindo que as toxinas de nosso organismo sejam eliminadas através de nossa transpiração, gerando conseqüências desastrosas como as citadas em algumas pesquisas que apontam esse fator como um dos possíveis agentes causadores de câncer de mama.

Existe uma vasta relação de inúmeras toxinas que nós mesmos colocamos em nosso corpo e que fazem com que nosso “planeta-corpo” absorva todo tipo de veneno, metais tóxicos como o chumbo contido em muitos esmaltes de unhas e em algumas maquiagens, além das drogas como a nicotina dos cigarros e outras ilícitas.

Não podemos deixar de mencionar todos os conteúdos que introjetamos e que chegam como venenos em nosso sistema físico mental e emocional, já que sabemos que os pensamentos geram emoções e estas geram sentimentos que interferem em nosso físico. 

Ao assistirmos programas sensacionalistas, filmes aterrorizantes, telejornais repletos de tragédias e violência, ao convivermos com pessoas negativas ou nos colocarmos em contextos destrutivos e contra a vida, estamos também contribuindo para o desequilíbrio de nosso mundo interno.

Da mesma forma como a Terra sofre com o aquecimento global, poluição, desmatamentos e é vítima de graves desastres ambientais como vazamentos de óleos nas águas de nosso mar, vazamento de material radioativo entre tantos outros, quais são os desastres e desequilíbrios que estamos gerando em nosso organismo? 

Será que não é o momento para sermos ecologicamente corretos com nosso corpo, nossos sentimentos e nossas emoções?

 Será que não está na hora de percebermos que não somos vítimas e que na verdade, temos grande responsabilidade em tudo o que diz respeito à nossas enfermidades, nossas desarmonias e principalmente nossa vida?

Cabe a nós fazermos a nossa parte e ao cuidarmos de nosso mundo interno, com certeza, será muito mais natural, verdadeiro e possível, criarmos um mundo externo melhor para nós e nossos descendentes.

Pra passarmos um carnaval tranquilo !!!!

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013


Queridos,
Namaskaram,

Participo desta edição na matéria "O que é espiritualidade ? " juntos com várias as opiniões de psicoterapeutas, estudiosos, filósofos, religiosos e escritores.

Prestigiem !
Já nas bancas !!!!

bjs,
Shantirasthu,
Margareth Gonçalves,



sábado, 2 de fevereiro de 2013

Feliz Ano Novo Chinês - 2013


 Ano da Serpente exige calma, astúcia e planejamento

Getty Images

O signo da Serpente de água vai reger o Ano Novo chinês, que começa no dia 10 de fevereiro de 2013 e termina em 30 de janeiro de 2014, seguindo, como de costume, um calendário diferente do usado pelos países do Ocidente. 




Iemanjá, a Rainha do mar


Salve todas as" Devis" !!!!
Hoje é o dia de homenagear Ela no aspecto Iemanjá !
Ki Jay !